Dalbert (Inter Milão) - Sportitalia

bruno cardoso

Dalbert, que já foi eleito esta época seis vezes como melhor em campo, é eleito jogador do mês (janeiro de 2015), pela primeira vez.

bruno cardoso

A notícia é avançada na edição desta sexta-feira, 17 Abril, do Jornal de Notícias. Com mais uma temporada de contrato com o emblema de Viseu, o interesse do Benfica é "apenas" mais um, num vasto leque de clubes que seguem atentamente a evolução do jogador. Dono e senhor do lado esquerdo da defesa do Académico, Dalbert conseguiu ultrapassar os vários problemas físicos que o apoquentaram nos seis meses que disputou na temporada passada, mostrando este ano o seu real valor. Com uma capacidade física acima da média, tem o perfil característico de um lateral brasileiro. Rápido e com forte propensão atacante, faz bom uso do seu forte pontapé de meia distância. Apesar de apresentar algumas lacunas ao nível defensivo, o canarinho tem evoluído bastante neste campo, mostrando maior agressividade nas marcações e nos espaços livres nas costas.

Titular em 34 dos 39 jogos que o Académico de Viseu disputou esta época na Segunda Liga, Dalbert esteve de fora somente por castigo. Aliás, o grande volume de cartolinas amarelas (14) que vê é um dos aspectos a corrigir, mas que também é sinónimo da entrega que "coloca" em cada jogada. A estes dados há ainda que juntar os dois golos que apontou, ambos em remates de meia distância. O "foguete" que disparou do meio da rua frente ao Desportivo das Aves [jornada 21] é o melhor cartão de visita do "menino" formado nas escolas do Barra Mansa e do Flamengo.

Com 21 anos e uma grande margem de progressão, é indesmentível o valor de Dalbert, que não esconde o orgulho por ver associado o seu nome ao Benfica. No entanto, o defesa esquerdo mantém os pés bem assentes no chão, prometendo continuar a trabalhar em prol do Académico de Viseu. Com mais uma temporada de ligação entre ambas as partes, a saída do canarinho só será possível caso haja acordo. Apesar da totalidade do passe do esquerdino não pertencer ao emblema viseense, sendo uma percentagem (a maior) de um fundo de empresários, serão as questões financeiras a decidir qual o destino do jogador de 21 anos.

Considerado de forma unânime pelos técnicos da Segunda Liga como o melhor lateral esquerdo desta divisão, o futuro de Dalbert pode mudar em breve. Os próximos dias trarão novidades.

Tongraça

Este jogador, mediano, tem uma coisa boa a seu favor.
Ao vir, o Maxi e o Samaris não seriam os jogadores mais indisciplinados no nosso plantel.

Longe... Muito longe.
Nem para o meu Tondela o queria.

bruno cardoso

Alguém aqui acompanha o trajecto deste jogador no ac viseu

Diavolo Rosso

Admito que não conheço o jogador em questão, mas agrada-me ver o Benfica atento às divisões inferiores.

iSLBenfica

Eu vou ficar agradado é quando aparecer um nome de jeito para reforçar a lateral-esquerda do plantel do Benfica, e não os bolsos de alguns.

Para quando um lateral-esquerdo digno desse nome?

Isai@sReis

Jogadores no académico com qualidade para jogar no Benfica? Pah, só mesmo um DE!

ZICKLER

Mas o tipo não comentava para a Sporting tv?

jgbg91

L@udrup

Como não pode deixar de ser vão haver mais comissões esta época, vamos a ver quem vão ser os "Candeias" e os "Bébés" da próxima época...

:whistle2:

tjbc

saivet

"Dalbert Henrique Chagas Estevão"

Nome de Craque: Check ✓

Oposição

Critério para aferir se é comissão:

Matic/Pizzi - comichão inicial - acne e pruridos - afirmação como craque - fim da comichão.

Candeias/Bebé - comichão inicial - acnes e pruridos - afirmação como flop - borbulha humana.

Conjunto de razões mais válidas para afirmar que é negociata e comissões ilegais:

Eu acho que...

No café, o tio do primo da vizinha disse...

Já ouvi dizer...

Na minha ideia é assim...

Eu é que sei...

É evidente para mim e para a tia Alzira...

Provas? Não tenho, mas o Efigénio deu-me a sua palavra que...

P.S: Entrega de provas e documentação respectiva em:

P.J - Direção NacionaL - Novo edíficio-sede da Polícia Judiciária, Rua Gomes Freire,1169-007 Lisboa
Telefone: 211 967 000
Fax: 213 304 260

Baron_Davis

Citação de: TJSF em 17 de Abril de 2015, 17:25
Provavelmente é tipo Escalona ou Pesaresi, para defender, tem que deitar o gajo ao chão.
pelo menos o luis suarez não bisava  :whistle2:

Baron_Davis

Citação de: Oposição em 18 de Abril de 2015, 11:35
Critério para aferir se é comissão:

Matic/Pizzi - comichão inicial - acne e pruridos - afirmação como craque - fim da comichão.

Candeias/Bebé - comichão inicial - acnes e pruridos - afirmação como flop - borbulha humana.

Conjunto de razões mais válidas para afirmar que é negociata e comissões ilegais:

Eu acho que...

No café, o tio do primo da vizinha disse...

Já ouvi dizer...

Na minha ideia é assim...

Eu é que sei...

É evidente para mim e para a tia Alzira...

Provas? Não tenho, mas o Efigénio deu-me a sua palavra que...

P.S: Entrega de provas e documentação respectiva em:

P.J - Direção NacionaL - Novo edíficio-sede da Polícia Judiciária, Rua Gomes Freire,1169-007 Lisboa
Telefone: 211 967 000
Fax: 213 304 260
falta a mais a importante:

"segundo a minha fonte"  :D