Marcelo Díaz (Basel) - fussball.ch

klik

Citação de: odistraido em 20 de Dezembro de 2012, 13:43
Médio centro com 1,66 de altura na equipa do JJ? Não me parece.

O Aimar que o Diga....

Na minha opinião isso é falsa questão na cabeça do Jesus!!

O Jesus gosta sim de ter um jogador alto a frente da defesa, que dispute os lances por ar do futebol directo, pontapes de baliza , etc..... O jogador que joga ali ao lado ou anda ali por perto não acredito que ele dê muita importância isso!!

Quanto as caracteristicas deste jogador gosto bastante e defendo-as para o nosso jogo na actualidade!!! Se eu defendia o Jordy Clasie , não posso deixar de defender este até pq são jogadores muito muito parecidos no perfil!!

Jogadores com muita qualidade passe e critério, muito trabalhadores,   capazes de fazer muita pressão e dobrar o Matic!!! São jogadores que não chegando tanto a frente têm que se defender na grande capacidade de passe.. e isto equilibra a equipa deixando-a de ter sempre apenas 1 jogador ali no meio, ou mesmo em algumas situações ninguém pois eles são mais posicionais!! Quando se tem um #6 completo como o MAtic, este tipo de médio Trabalhador a frente com qualidade de passe é o ideal.

Zaratustra

Citação de: MMeira em 20 de Dezembro de 2012, 13:43
n conheco pessoalmente mas sei q o Salah do basel é grande jogador... mas extremos so s sair um dos q temos no plantel. o nolito anda totalmente "desvairado"...
esse Sallah tem pinta de quem daria um belo 10

Luisao4

Citação de: macnash em 20 de Dezembro de 2012, 11:41
Médio centro com menos de 1,70m de altura, para o JJ não me parece!

Aimar 1,70
Carlos 1,72
Gaitan 1,73

|OnE|

Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 15:12

Aimar 1,70
Carlos 1,72
Gaitan 1,73
Nenhum tem menos de 1,70m!

sardao

Luisao4

Citação de: |OnE| em 20 de Dezembro de 2012, 15:13
Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 15:12
Expandir...

Aimar 1,70
Carlos 1,72
Gaitan 1,73
Nenhum tem menos de 1,70m!

de 1,70 para 1,71/1,72 é uma diferença brtual...

klik

LOL no mundo do Futebol ter 1,65 ou 1,70 é a mesma coisa..... são jogadores que teriam sempre dificuldades no jogo por cima contra elementos de 1,80 para cima.

Claro há excepções jogadores baixos e mais combativos por cima do que muito jogador alto.

Por exemplo para a capacidade que o Matic tem por cima actualmente(pode evoluir), preferia muito mais que ele tivesse apenas 1,85/86 metros!! seria bem mais jogador, alias não estaria no Benfica certamente.

Andris

Este não conheço, mas preferia que fosse noticiado o Salah.

klik

Citação de: Andris em 20 de Dezembro de 2012, 15:57
Este não conheço, mas preferia que fosse noticiado o Salah.

Salah é um jogador na onda do Gaitan....

este seria 10 vezes mais útil!! A panca dos adeptos por apenas jogadores ofensivos é coisa que não percebo :P

Para além que não vejo o Benfica a apostar em jogadores que joguem a CAN.

Slb23

Klik conheces? Que podes adiantar sobre ele?

Só conheço de nome :buck2:

klik

Citação de: Slb23 em 20 de Dezembro de 2012, 16:07

Conheço dos 3 jogos que vi dele este ano... apenas isso!! Até pq foi contratado este ano...

O ideia com que fiquei dele é um jogador do mesmo perfil do Jordy Clasie, que é o tipo de perfil que defendo para jogar principalmente ao lado(um pouco mais  a frente) de um médio mais completo como o Matic!! Jogadores com grande qualidade de passe, muito trabalhadores, que leiam bem as Dobras ao Matic.

O Clasie é um Craque de futuro, este parece-me um excelente médio tb com perfil idêntico!! Pelo que vi era adorado no chile, comparado ao Xavi, e agora no Basileia tb é adorado e ganhou muita liderança dentro da equipa em poucos meses.

Se era boa contratação??! Acho que sim... alias o melhor nome que tem aparecido nos últimos tempos, em termos de qualidade / necessidade do Plantel.

Slb23

Citação de: klik em 20 de Dezembro de 2012, 16:15
Citação de: Slb23 em 20 de Dezembro de 2012, 16:07

Conheço dos 3 jogos que vi dele este ano... apenas isso!! Até pq foi contratado este ano...

O ideia com que fiquei dele é um jogador do mesmo perfil do Jordy Clasie, que é o tipo de perfil que defendo para jogar principalmente ao lado(um pouco mais  a frente) de um médio mais completo como o Matic!! Jogadores com grande qualidade de passe, muito trabalhadores, que leiam bem as Dobras ao Matic.

O Clasie é um Craque de futuro, este parece-me um excelente médio tb com perfil idêntico!! Pelo que vi era adorado no chile, comparado ao Xavi, e agora no Basileia tb é adorado e ganhou muita liderança dentro da equipa em poucos meses.

Se era boa contratação??! Acho que sim... alias o melhor nome que tem aparecido nos últimos tempos, em termos de qualidade / necessidade do Plantel.
O0

Tenho de ver uns jogos.

GGG

Se for um "8" um jogador de saída de bola, que ajude a fechar no meio campo, que tenha cultura táctica e que saiba jogar, era mel!

pedroso

klik

Citação de: GGG em 20 de Dezembro de 2012, 16:20
Se for um "8" um jogador de saída de bola, que ajude a fechar no meio campo, que tenha cultura táctica e que saiba jogar, era mel!

é isso que defendo ao lado de um Matic... e acrescentar daqueles com muita atitude , de morder os calcanhares aos adversários.  Basicamente que saiba ler os Avançados do Matic, 2 jogadores que saibam executar o passe à "10" no meio campo.