69ª Volta a Portugal

ocosta

Pois é! Já tem datas a melhor volta a Portugal dos últimos anos. Finalmente o nosso Benfica vai lá estar. Vamos mostrar a todo o país que somos grandes em tudo.

Rui_Costa

As etapas:

4 Agosto: Prólogo, Portimão - Portimão, 6,8 km (CRI)

5 Agosto: 1.ª etapa, Portimão - Beja, 196,4 km

6 Agosto: 2.ª etapa, Vila Viçosa - Castelo Branco, 169,3 km

7 Agosto: 3.ª etapa, Idanha-a-Nova - Gouveia, 176,3 km

8 Agosto: 4.ª etapa, Guarda - Santo Tirso, 222,1 km

9 Agosto: 5.ª etapa, Felgueiras - Fafe, 167,7 km

10 Agosto: Dia de Descanso

11 Agosto: 6.ª etapa, Celorico de Basto - Sra. da Graça, 143 km

12 Agosto: 7.ª etapa, Lixa - Gondomar, 168 km

13 Agosto: 8.ª etapa, Aveiro - São João da Madeira, 157,1 km

14 Agosto: 9.ª etapa, Oliveira do Bairro - Torre, 154,2 km

15 Agosto: 10.ª etapa, Viseu - Viseu, 38,8 km (CRI)

riki

A 69ª Volta a Portugal de bicicleta vai levar 162 corredores de 18 equipas a percorrerem 1.600 quilómetros, entre 04 e 15 de Agosto, considerados o "melhor percurso" pela organização, mas "duros" para as equipas.

Para Joaquim Gomes, director e vencedor da "velha senhora de 80 anos" em 1989 e em 1993 - a primeira corrida aconteceu em 1927 -, trata-se do melhor percurso desde que a organização pertence à PAD/João Lagos Sports, o que sucede pelo quinto ano consecutivo, com um orçamento global de cerca de cinco milhões de euros.

"Tem muito para oferecer. Tenho as maiores expectativas para uma etapa que se pode tornar mítica, os últimos sete quilómetros da etapa mais longa, entre a Guarda e Santo Tirso, no Monte da Senhora da Assunção", disse hoje na cerimónia de apresentação, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

Gomes sublinhou as estreias de Vila Viçosa e Oliveira do Bairro, respectivamente as partidas das segunda e nona tiradas, além do regresso da chegada à Torre, na Serra da Estrela, na nona e penúltima etapa, a anteceder o contra-relógio decisivo, em Viseu.

O director da prova anunciou ainda a abertura à participação dos cicloturistas amadores, no dia de descanso dos profissionais, 10 de Agosto, com a "Etapa da Volta", para maiores de 16 anos e cuja inscrição entre os 10 e 15 euros, na véspera da subida à Senhora da Graça, 61 quilómetros, entre Fafe e o emblemático Monte Farinha.

"É um percurso duro e não muito equilibrado, pois quase metade das etapas terminam em alto, além de haver dois contra-relógios", contrariou Orlando Rodrigues, director-desportivo do Benfica, antevendo que o vencedor só será encontrado no último dia.

A única equipa portuguesa do segundo escalão da União Ciclista Internacional, cujo chefe-de-fila é José Azevedo, quinto classificado no Tour de 2004, tem como principal objectivo o triunfo na corrida portuguesa "e tem trabalhado para isso", embora o vencedor da Volta a Portugal de 1994 e de 1995 justifique a ausência de outras vitórias com o facto de o projecto ter começado "há pouco tempo".

Por seu turno, Américo Silva, director-desportivo da Liberty Seguros, considerou o traçado "bastante bem repartido", sublinhando a estreia de mais uma chegada ao alto, em Santo Tirso, numa volta que prevê "excelente", com "tudo em aberto".

Com a novidade de um prólogo, um contra-relógio individual em Portimão, a competição começa no Algarve e termina 12 dias depois, em Viseu, de novo num "crono", contando com duas equipas do circuito ProTour, oito do segundo escalão e as oito portuguesas pertencentes à terceira divisão da UCI.

Equipas:

- ProTour: Lampre-Fondital (Ita), Saunier Duval-Prodir (Esp).

- Continental Profissional: Benfica (Por), Barloworld (Ing), Ceramica Panaria (Irl), Ceramica Flaminia (Ita), Karpin-Galicia (Esp), Fuerteventura-Canarias (Esp), Relax-Gam (Esp), Team Slipstream (EUA).

- Continental: Barbot-Halcon (Por), LA-MSS (Por), Riberalves-Boavista (Por), Liberty Seguros (Por), Duja-Tavira (Por), Madeinox-Bric-Loulé (Por), Vitória-ASC (Por), Fercase-Rota dos Móveis (Por).

aqui fica  a apresentação da prova espero que o BENFICA GANHE ISTO.

abraços

http://riki.no.comunidades.net

Patrone

quero ver o Benfica ganhar isto!!

riki

agora fia aqui uma entrvista feita pelo ciclismo digital ao MIKEL PRADERA

Depois de representar a Euskaltel - Euskadi, ONCE e Ilhas Baleares e de estar presente no Giro, Tour e Vuelta, Mikel Pradera ingressou no Benfica para ajudar José Azevedo na luta pela Volta a Portugal. Em entrevista ao Ciclismo Digital, o ciclista espanhol fala-nos da experiência em Portugal sem poupar elogios à sua equipa.

Na ONCE ajudou Beloki em dois dos seus pódios. Qual é a sensação quando o seu líder chega aos objectivos?

É certo que o ciclismo me deu grandes momentos, bons amigos e poucas vitórias. Por isso é muito importante saber onde é o teu lugar no ciclismo e eu não tenho mentalidade de vencedor mas também considero meus os triunfos obtidos pelos meus líderes. Ainda que, para ser sincero, só ficam as boas recordações e o dinheiro que ganhes.

Qual das grandes voltas gostou mais de correr?

Durante alguns anos foi o Tour, mas com a situação actual penso que há ciclistas que vão ao Tour porque são convocados pelos seus directores e não porque tenham vontade de o fazer. Uma corrida que não tinha corrido até este ano e me surpreendeu muito foi a Volta ao Luxemburgo, tanto a organização como os hotéis, nível de corredores, etc. Espero, noutra ocasião, poder dizer-te que é a Volta a Portugal.

Agora está pela primeira vez numa equipa estrangeira. Porque se aventurou agora e porquê o Benfica?

Não tenho a sensação de estar numa equipa estrangeira, talvez porque espanhóis e portuguesas têm muitos pontos em comum, mas creio que até um japonês se sentiria em família no Benfica. Posso contar-te que tive um bom contrato em mãos e o recusei por ser uma equipa francesa. Em Espanha temos muitas equipas mas só considero que uma seja um pouco superior ao Benfica e é pelo calendário e orçamento, não por material nem meios. Creio que as outras teriam coisas a aprender com a minha actual equipa. Penso que Azevedo foi uma peça importante para que eu corra aqui.

Que balanço faz do que já se disputou desta época?

Para a minha equipa considero que as coisas vão bem. Conseguimos estar todas as corridas na frente e, inclusivamente ganhando, e o melhor de tudo é que a nossa melhor carta ainda está escondida. Ainda que, para dizer a verdade, todos giramos em torno da Volta a Portugal. Quanto a mim, encontro-me bem e em nenhum momento estive a 100 % mas sim a 80 % durante todo o ano e isso é fundamental para um gregário. Nós, gregários, temos que estar dispostos a fazer um bom trabalho para os líderes em todas as alturas da temporada. Fevereiro, Maio, Agosto...

Esta temporada vai deixar saudades?

Posso dizer-te que há muitos anos que não tinha pena que terminasse uma época. Até agora desfrutei muito nas corridas mas, se não estivermos bem na Volta a Portugal, a temporada de 2007 terminará com um sabor amargo e se, ao contrário, estivermos bem, falar-se-á muito tempo do Benfica e da época 2007. O que tenho a certeza é que todos na minha equipa se entregarão a 200 %.

Sente que o Benfica tem mais pressão que as outras equipas?

Pressão? Depois de tantos anos, em vez de temer a pressão, fiz com me motive mais ainda durante os treinos. O que noto é que há equipas que nos passam a responsabilidade e correm em função da nossa corrida, em vez de fazer a sua, pelo que, muitas vezes, perdem as vitórias.

Há diferenças entre preparar um Tour e uma Volta a Portugal?

No dia em que deixar de preparar uma corrida como se fosse um Tour penso que estou a mais neste desporto. Especialmente este ano, sei o que significa para o Benfica fazer uma boa Volta a Portugal e por isso faço as coisas o melhor que posso, não só durante nas horas de treino como nas 24 horas do dia, apesar de ter que sacrificar muitas horas com a família. Penso que muita culpa disso tem o Orlando, que é um génio a motivar a equipa.

Com o aproximar da Volta a Portugal, como vê as hipóteses do Benfica?

Como costuma dizer Azevedo "vamos tentar ganhar a Volta a Portugal" e é para ele que temos que continuar a trabalhar, com humildade e respeito e depois dar tudo em cada etapa. Se nos ganhar um corredor que foi superior, felicitaremo-lo como cavalheiros e no dia 16 de Agosto começamos a preparar a Volta a Portugal de 2008.

Além de Azevedo, quem vê como candidatos à vitória?

O candidato principal do Benfica é sem dúvida Azevedo mas considero que vários corredores, como Petrov, Lavarinhas ou Pecharromán, podem aproveitar a marcação que tenha José. Do resto das equipas há muitos candidatos e ainda não conheço bem as qualidades de todos eles, mas penso que há gente com capacidade para pôr-nos as coisas difíceis.

O que se poderá esperar do Mikel no que falta da temporada?

Bom, já não falta muito da temporada e o que me assusta é que a minha forma piore mais do que melhore. Depois a estrada dirá até onde tenho de ir.

Com qual ciclista gostou mais de trabalhar?

Foram vários: Olano, Beloki, Azevedo... mas de quem me sinto realmente orgulhoso é de todos os mecânicos e massagistas com que convivi. Foram eles quem fez de pai e mãe muitas vezes e sem esta gente várias vezes teria atirado a toalha.

Obrigado ao Mikel pela sua amabilidade.

abraços

Pinela

Grande entrevista essa... :clap1: :clap1:

Parece ser um corredor com bastante humildade, e que vai dar tudo em prol da equipa!!

:metal: :slb2: :metal:

MANOCAS37

A volta devia haver uma etapa que começava em Seia iam subir a senhora do desterro depois desciam para gouveia iam para a vide e depois vide/portela do arão/lagoa/torre

matavelhos

Citação de: MANOCAS37 em 11 de Julho de 2007, 16:11
A volta devia haver uma esta que começava em Seia iam subir a senhora do desterro depois desciam para gouveia iam para a vide e depois vide/portela do arão/lagoa/torre

???? :crazy2: etapa?

Patrone

gostei bastante da entrevista do Mikel Pradera, mostrou bastante humildade nas suas palavras :)

riki

AQUI UM MONTE DE COISAS SOBRE A VOLTA ALGUMA PODEM SER BANAIS MAS OUTRAS BASTANTE INTERESSANTES.

"Músculos, braços tensos nos guiadores,

Pés firmes nos pedais e rodas coladas ao alcatrão

- é o arrebatador espectáculo dos cavaleiros do asfalto"

In História da Volta - Guita Júnior

Algumas breves "etapas" sobre os 80 anos da  Volta a Portugal em bicicleta

Perseguindo a filosofia dos empreendedores que, em 1927, decidiram levar para a estrada a primeira edição da Volta a Portugal em bicicleta, e sempre fiel aos mais altos valores da competição, a PAD/LagosSports, responsável pela organização nos dias de hoje, mantém o compromisso inabalável de semear as emoções do ciclismo de norte a sul.

Decorridos 80 anos, a Volta está mais madura, mais dinâmica e estruturada do que nunca. Do amadorismo de outros tempos, sem os quais não teria chegado à actualidade, ainda resta o colorido das camisolas, a vibrante sensação da vitória e a paixão devota de todos quantos, indiferentes ao sol e ao calor de Agosto, saltam para a beira da estrada, - ou colados na frente do televisor -, seguem as intrépidas pedaladas dos tais... cavaleiros do asfalto.

Ao longo dos anos foram muitos os homens que engrandeceram esta modalidade tornando-se, eles próprios, figuras de um povo ao qual o ciclismo sempre ficou vincado. Para trás ficaram as heróicas rivalidades de José Maria Nicolau e Alfredo Trindade na alvorada desta epopeia sobre rodas a pedal. Ribeiro da Silva e Alves Barbosa deram-lhe seguimento nos anos 50 e depois surgiu o "Tino". A força de Joaquim Agostinho está indelevelmente impressa nas páginas douradas da Volta, - já para não citar as proezas além fronteiras que o levaram à condição de melhor ciclista português de todos os tempos. Nos anos 80 juntou-se à galeria de notáveis um outro nome. Marco Chagas, o recordista da volta.

E não esquecer o actual director da Organização da volta a Portugal, Joaquim Gomes, ele também um bi vencedor da prova.

No despontar do novo século, os entusiastas das bicicletas de corrida aguardam expectantes e pacientemente um novo herói da estrada...

Comemora-se, este ano, 80 anos desde a realização da "1ª Volta de Portugal em Bicicleta". Este hiato de tempo entre a primeira organização e a 69ª edição da prova, que agora é apresentada, tem explicação nos vários interregnos motivados pelos mais diversos acontecimentos sociais e políticos da sociedade portuguesa e mundial. Logo após o êxito da Volta inaugural passaram três anos sem que a prova viesse para a estrada. Uma outra paragem no tempo, ainda mais significativa, foi a que atravessou o período das duas guerras mundiais. O interregno mais recente, em 1975, teve origem na "Revolução dos cravos" que lançara dúvidas sobre a continuação do ciclismo enquanto modalidade profissional.

O tempo daria razão aos que defenderam a via profissionalizante para corredores, equipas, e mais tarde, organizações.

Em 1999, a PAD surgiu com um novo modelo estrutural sendo a única entidade a lidar de forma totalmente profissional com o ciclismo no nosso país. Quando associada ao grupo LagosSports, em 2002, passou também a beneficiar de toda a experiência, nas suas diferentes perspectivas, que caracteriza as iniciativas do mentor do grupo, o empresário João Lagos.

edp vai promover eficiência energética na Volta a Portugal

A edp continua a ser o principal patrocinador da Volta. Trata-se de uma das maiores empresas nacionais e uma das mais importantes no sector energético europeu. A marca edp está presente em Portugal, em Espanha e ainda na América do Sul, constituindo o único grupo empresarial deste sector da Península Ibérica com produção e distribuição nos dois países. António Mexia, presidente do Conselho de Administração Executivo da edp, explica a associação ao ciclismo pelo momento de grande impacto nacional que a prova representa. "A Volta a Portugal edp é uma oportunidade única para chamar a atenção de todas as pessoas para a problemática do ambiente e para aquilo que todos nós podemos fazer para minimizar o impacto da nossa passagem pelo mundo.

Neste sentido, a promoção da eficiência energética é hoje uma prioridade absoluta para a edp. Estamos conscientes da nossa responsabilidade e do nosso papel como agente mobilizador das pessoas e a nossa comunidade, no sentido de incentivar todos os portugueses a pensarem e agirem de forma energeticamente eficiente."

A Volta está maior e passou a ter 11 dias

São quase 1600 km a percorrer entre 4 e 15 de Agosto

A 69ª Volta a Portugal edp em bicicleta vai partir do Algarve em direcção ao Norte e vai durar 11 dias. Comparativamente a anos mais recentes pode-se dizer que a Volta ganhou um dia de competição, o que deixa satisfeitos todos os agentes ligados ao ciclismo nacional e principalmente a PAD/LagosSports que nos últimos três anos esgrimiu argumentos junto da UCI para o conseguir. Com a ajuda da Federação Portuguesa de Ciclismo foram feitas várias exposições ao organismo máximo que orienta este desporto a nível mundial, solicitando mais um dia de prova. Foram utilizados dois grandes argumentos: A já longa tradição da Volta que no mês de Agosto é o grande acontecimento desportivo e que durante muito anos teve três semanas. O outro argumento foi a questão sempre evocada pelas equipas portuguesas que vêem na Volta o principal e, muitas vezes, único meio de exposição dos patrocinadores que lhes permite manterem-se em actividade. Lamentavelmente a UCI ainda não cedeu totalmente mas deu um sinal positivo aos anseios portugueses autorizando a realização de um Prólogo a juntar às habituais 10 etapas.

Para Joaquim Gomes, director técnico da PAD/LagosSports e director da prova "o simples facto de nos terem dado essa autorização já constitui uma pequena vitória e para a organização não deixa de ser muito importante ter essa oportunidade. O Prólogo marcado para Portimão, em jeito de contra-relógio, não sendo considerado uma etapa é naturalmente mais um dia competitivo na Volta. Não nos podemos esquecer que o tempo de cada corredor nessa curta distância fará parte da classificação geral individual. Estamos satisfeitos com a decisão da UCI mas vamos continuar a batalhar por mais e, desde já, quero agradecer na pessoa do Dr. Artur Lopes todo o empenho da Federação Portuguesa de Ciclismo nesta questão."

Os protagonistas

Participam na 69ª Volta a Portugal edp 18 equipas de 7 nacionalidades diferentes constituindo um pelotão de 162 ciclistas. Cada formação vai alinhar com 9 homens. Destacam-se na lista de participantes as formações da Lampre/Fondital e a Saunier Duval/Prodir por pertencerem ao Protour, o escalão máximo da UCI - União Ciclista Internacional.

Do escalão abaixo, o Continental Profissional, estão representadas Benfica, Barloworld, Ceramica Panaria, Ceramica Flaminia, Karpin/Galicia, Fuertventura/Canarias, Relax/Gam e Team Slipstream.

De Portugal participam todas as formações Continentais: Barbot/Halcon, LA/MSS, Riberalves/Boavista, Madeinox/Bric/Loulé, Duja/Tavira, Vitória/ASC, Fercase/Rota dos Móveis e Liberty Seguros.

Etapa da Volta em Cicloturismo *

Para animar o dia de descanso da 69ª Volta Portugal edp, agendado para 10 de Agosto, a PAD/LagosSports está a organizar, em conjunto com a Associação de Cicloturismo do Norte e da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo, a 1ª edição da Etapa da Volta em cicloturismo. Trata-se de uma realização inédita, em Portugal, segundo os padrões estabelecidos pela organização cuja finalidade é congregar o maior número de praticantes da bicicleta. O trajecto, com cerca de sessenta quilómetros, sairá do parque da cidade de Fafe em direcção ao Alto da Sr.ª da Graça. Será o aperitivo para o dia seguinte, quando a Volta, a sério, regressar, à estrada para trepar exactamente até onde chegaram os cicloturistas. Esta jornada, para a qual vão estar abertas inscrições no site da Volta (www.volta-portugal.com), e no site da PAD (www.pad.pt) promete cativar muitos amantes das bicicletas além de proporcionar animação suplementar no dia em que os profissionais estão em repouso.

Caravana Publicitária

Numa iniciativa inédita em Portugal, a Organização da 69ª Volta a Portugal edp criou, dentro da Caravana Publicitária, um espaço próprio para a divulgação das Autarquias e respectivas Regiões que ajudam a suportar o enorme investimento financeiro necessário à montagem da prova. Poderemos então ver 20 Skodas Roomster integralmente decorados com a imagem das Câmaras Municipais de Partida e Chegada da volta, criando um desfile do melhor que cada região tem para oferecer em termos turísticos.

Sem dúvida que assim estão criadas as condições para relançar a Caravana Publicitária, um dos momentos emblemáticos da Volta a Portugal edp.

Animação

A animação será uma constante durante a volta edp. Repetindo o sucesso alcançado nas anteriores edições com as Feiras de Animação dedicadas ao público presente nas localidades de Partida e Chegada de etapa, este ano a organização volta a inovar, criando a Feira de Animação Nocturna ( Volta à Noite ), e que funcionará na véspera das partidas de etapa, logo na localidade. Assim, os Patrocinadores têm a oportunidade de contactar mais vezes com toda a população que assiste à volta, havendo portanto, todas as noites, uma Banda Itinerante, bem como, um Stand Up Comedian. Este ano caberá ao "Grande" Óscar Branco. Haverá ainda Concurso Playstation SingStar. Novo tipo de experiência de jogo interactivo em que se utiliza o canto como mecânica principal do jogo. Os Microfones estão de volta e está na hora de dar festa a 2007 - em Português !

Continuando o sucesso registado em 2006 no grande concerto de Fafe assinalando o dia de descanso, este ano contaremos com a presença do João Pedro Pais e da Mafalda Veiga, novamente nessa bela cidade, no dia 9 de Agosto, pelas 22 horas, para mais uma grande manifestação artística, objectivo que cada vez mais faz parte daquilo que a volta é: uma grande manifestação desportiva e popular.

Condições para os profissionais da Comunicação Social

Além de um gabinete de imprensa sempre de portas abertas, dotado dos melhores meios técnicos para responder às solicitações dos profissionais da comunicação, a PAD/LagosSports garante um serviço integral de comunicação para facilitar a tarefa de informar. A actualização diária do site da 69ª edição da Volta a Portugal/edp (www.volta-portugal.com), o envio através de correio electrónico da síntese dos principais acontecimentos e resultados de cada etapa, as fotografias dos melhores momentos e as declarações áudio dos protagonistas são serviços disponíveis para todos os jornalistas aos quais acrescentamos as informações através de SMS. Aos números de telemóvel indicados no formulário de pedido de acreditação vão chegar, em cima da hora, as informações das Metas Volantes e contagens de Montanha. A Rádio-Volta, instrumento precioso para acompanhar o desenrolar da corrida, vai estar disponível em postos específicos montados em todas as salas de imprensa.

Joaquim Gomes, director de prova na 69ª Volta a Portugal edp saúda todos quantos vão participar directa ou indirectamente neste grande acontecimento desportivo que vai mobilizar o país durante duas semanas.

"Está de "Volta", alheia a favoritos, controvérsias e escândalos. Airosamente, revela-se em cada Verão, igual a si mesma, impondo respeito e admiração ao povo com quem partilha os "heróis da estrada".

Aos 80 anos, tem muito para oferecer, descobriu o Monte Nª Sr.ª da Assunção, voltou á Torre, e claro, continua a ser abençoada pela Sr.ª da Graça. Os seus filhos esperam...sabem que é uma senhora difícil, mas que mais uma vez, os vai receber, em Viseu, de braços abertos. Boa Volta!"

Os Patrocinadores são:

A 69ª Volta a Portugal edp além do patrocínio das Energias de Portugal tem o apoio da:

* Vitalis,
    * Super Bock,
    * Jogos Santa Casa,
    * Sköda,
    * Avis,
    * Caffècel,
    * Prosegur
    * CRH,
    * Grupo FTP,
    * Novagrés,
    * Quinta da Lixa,
    * RTP,
    * RR,
    * O Jogo,
    * Diário de Notícias,
    * 24 Horas,
    * JCDecaux,
    * PT Comunicações,
    * Copigés,
    * Stet Barloworld,
    * Saunier Duval,
    * Doublet,
    * Nau,
    * Tipografia Peres,
    * Museu do Pão,
    * Playstation,
    * Sortemi,
    * Caves Altoviso,
    * Dietsport,
    * Powerbar,
    * Pastelaria Chafariz,
    * Órbita-Bicicletas,
    * Campanha Respirar.

Conta ainda com o apoio institucional das seguintes entidades:

* Câmara Municipal de Portimão,
    * Expoarade,
    * Câmara Municipal de Beja,
    * Câmara Municipal de Vila Viçosa,
    * Câmara Municipal de Castelo Branco,
    * Câmara Municipal de Idanha-a-Nova,
    * Câmara Municipal de Gouveia,
    * Câmara Municipal da Guarda,
    * Câmara Municipal de Santo Tirso,
    * Câmara Municipal de Felgueiras,
    * Câmara Municipal de Fafe,
    * Câmara Municipal de Celorico de Basto,
    * Câmara Municipal de Mondim de Basto,
    * Câmara Municipal de Gondomar,
    * Câmara Municipal de Aveiro
    * Câmara Municipal de São João da Madeira,
    * Câmara Municipal de Oliveira do Bairro,
    * Câmara Municipal de Seia,
    * Região de Turismo da Serra da Estrela,
    * Câmara Municipal de Viseu.

E a colaboração das Câmaras Municipais de:

Póvoa de Lanhoso, Tábua, Belmonte, Águeda, Loulé.

Para qualquer esclarecimento e informação adicional:

Carlos Raleiras

Telf. 966709366

[email protected]

FONTE SUPERCICLISMO ONLINE

a parte que eu dizia que e bastante interessante e a parte que pos a negrito vou fazer tu para estar la e subir a shr da graça......como amante de ciclismo que sou e como "praticante de ciclismo a part time" lolol  n vou perder (caso algo em contrario claro) uma oportunidade desta para subir a graça com um montão de gente.   :dance:

se daqui algum esta interessado diga pode ser que nos juntemos e façamos a equipa do FÓRUM DE CICLISMO SERBENFIQUISTA lolol era porreiro.  :clap1:

GRANDE INICIATIVA POR PARTE DOS ORGANIZADORES DA VOLTA.

abraços

riki

toda a informação necessária para a participação na etapa da volta de ciclo turismo encontra se disponíveis no site http://www.superciclismo.pt.

PS:

o "CICLISTA" MAIS BONITO DO BENFICA, como um elemento deste como chefe de fila ninguém os parava havia pernas para tudo e para mais alguma coisa.  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :dance:  :dance:

abraços

Rui_Costa

epa...vou ter uma chegada quase a beira de minha casa e nao vou poder ir ver...em S.Tirso :cry2: mas em compensação devo ir ver as partidas a portimão :dance: :dance: :dance:

:o :o :o :o fiquei barado ao ver a pouco que o tiago machado renovou com o boavista, quando tinha dito que queria ir para o estrangeiro :ptflag: :buck2:

riki

fiquei barado ao ver a pouco que o tiago machado renovou com o boavista, quando tinha dito que queria ir para o estrangeiro :ptflag: :buck2:
[/quote]

era mesmo isso que ia perguntar te rui via agora aki fica a noticia

RIberalves-Boavista
Machado renova
Tiago Machado renovou o contrato com a Riberalves-Boavista até ao final de 2008, eventualmente com uma cláusula de opção por mais temporadas.

A "jóia da coroa" da formação axadrezada tem sido cobiçada por várias equipas."É importante assegurar a presença de corredores importantes mas também de quem, de facto, está interessado em ficar na equipa", revelou o director-desportivo, José Santos.

Paralelamente, a equipa axadrezada renovou vínculo com Nélson Rocha até 2010.

Fonte: O Jogo

para quem queria ir para o estrangeiro...por um lado ate axo bem da mais competitividade ao ciclismo em portugal mas por outro pode se perder um excelente corredor para dar nome ao ciclismo português no estrangeiro.......mas tb ainda e novo tem tempo

abraços

Rui_Costa

Citação de: riki em 12 de Julho de 2007, 13:45

fiquei barado ao ver a pouco que o tiago machado renovou com o boavista, quando tinha dito que queria ir para o estrangeiro :ptflag: :buck2:

era mesmo isso que ia perguntar te rui via agora aki fica a noticia

RIberalves-Boavista
Machado renova
Tiago Machado renovou o contrato com a Riberalves-Boavista até ao final de 2008, eventualmente com uma cláusula de opção por mais temporadas.

A "jóia da coroa" da formação axadrezada tem sido cobiçada por várias equipas."É importante assegurar a presença de corredores importantes mas também de quem, de facto, está interessado em ficar na equipa", revelou o director-desportivo, José Santos.

Paralelamente, a equipa axadrezada renovou vínculo com Nélson Rocha até 2010.

Fonte: O Jogo

para quem queria ir para o estrangeiro...por um lado ate axo bem da mais competitividade ao ciclismo em portugal mas por outro pode se perder um excelente corredor para dar nome ao ciclismo português no estrangeiro.......mas tb ainda e novo tem tempo

abraços

[/quote]
pah eu fiquei mais espantado porque nao ouvi falar, nem foram boatos, foi mesmo o tiago que disse ao meu pai que queria ir para o estrangeiro e por isso nao aceitou a proposta do benfica onde ia ganhar muito mais...mas espero que sinceramente que saia...pois a nivel internacional temos muitos poucos ciclistas de alto nivel

riki

exactamente seria bom para todos