Ana Oliveira (Coordenadora do Projecto Olimpico/Atletismo)

zerocool


zerocool

Então tentámos contratar os melhores remadores nacionais?
Esta politica de contratar atletas já qualificados é a lei do menor esforço.....

faneca_slb4ever

Parabéns por mais um titulo no Atletismo!!!

Fantástico trabalho.

vrtds


Eddie_

Alguém sabe de novidades em relação ao "ataque" que esta Senhora foi alvo por parte da fpa???

faneca_slb4ever

Citação de: Eddie_ em 22 de Junho de 2012, 17:10
Alguém sabe de novidades em relação ao "ataque" que esta Senhora foi alvo por parte da fpa???
Penso que ainda não se sabe de nada.

vrtds

Citação de: Eddie_ em 22 de Junho de 2012, 17:10
Alguém sabe de novidades em relação ao "ataque" que esta Senhora foi alvo por parte da fpa???
que ataque?


Messi87

Fim-de-semana de vitórias no Atletismo
Ana Oliveira: "Há uma sustentabilidade grande ao nível da Formação"

O Sport Lisboa e Benfica conquistou, este fim-de-semana, os títulos nacionais de Juniores em atletismo nos sectores masculino e feminino. Também os atletas "encarnados" Teresa Portela, Joana Vasconcelos e Firmino Baptista trouxeram mais três medalhas para a Luz. Em declarações à Benfica TV, Ana Oliveira mostrou-se orgulhosa com os resultados desportivos.

"Nos últimos nove anos é o 7.º título que conquistamos nos Juniores masculinos e o 4.º título consecutivo nos femininos, o que prova o que temos vindo a dizer: Há uma sustentabilidade grande ao nível da Formação. Recordo o facto de continuarmos a renovar, de sermos uma secção ainda com muitos Juvenis, portanto, o futuro parece risonho para as nossas equipas. Tem sido, sem dúvida, um trabalho extraordinário de todos os colegas, de toda a secção, dos próprios jovens que vivem com uma alegria enorme, não só as suas provas", salientou a directora do Atletismo.

Mais três medalhas
Firmino Baptista correu os 100 metros na categoria de T11 – Deficiência Visual, em 11s71, conquistando assim a medalha de prata no Campeonato da Europa para atletas com deficiência, que teve lugar na Holanda. Ana Oliveira destacou igualmente este resultado: "Foi um fim-de-semana em cheio também para o nosso projecto olímpico. O Firmino [Baptista] está no nosso projecto paraolímpico e, depois uma época com algumas limitações, devido a algumas lesões, consegue este excelente resultado, bem posicionado  de forma positiva e com grande esperança para os jogos Olímpicos. Queria dar os parabéns ao Firmino e ao seu treinador, Rui Raposo. Será, sem dúvida, um grande alento para os jogos de Londres."

Ana Oliveira não esqueceu as canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos, que conquistaram duas medalhas de bronze. "Parabéns a todos os benfiquistas também pelo sucesso das medalhas da Teresa Portela e da Joana Vasconcelos. Não posso deixar de partilhar a alegria enorme que sentimos hoje pela nossa canoagem", confessou. 

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23314/language/pt-PT/Ana-Oliveira-Ha-uma-sustentabilidade-grande-ao-nivel-da-Formacao.aspx

Dandy







   Esta Senhora é Benfica.

   Genuína e espontânea, está-lhe no sangue.


Messi87

Em "Entrevista Exclusiva"
Ana Oliveira na Benfica TV, sexta-feira, às 21h30

A directora do Atletismo do Sport Lisboa e Benfica vai estar, esta sexta-feira, dia 20 de Julho, na Benfica TV, para uma "Entrevista Exclusiva".

Após a conquista de 14 títulos (13 nacionais e um europeu), Ana Oliveira vem ao canal oficial do Clube fazer um balanço da temporada e perspectivar os Jogos Olímpicos e as ambições da Secção para a próxima época.

O programa estreia esta sexta-feira, pelas 21h30, na sua Benfica TV. Não perca!

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23662/language/pt-PT/Ana-Oliveira-na-Benfica-TV-sexta-feira-as-21h30.aspx

Messi87

Em entrevista exclusiva
Ana Oliveira: "Foi um ano de glória muito importante"

Esta foi uma temporada de conquistas para as equipas de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica: Foram 14 os títulos arrecadados - 13 nacionais e um europeu. Em entrevista à Benfica TV, a directora da Secção da modalidade, Ana Oliveira, faz o balanço da época que agora acabou e já pensa nos próximos objectivos.

Desde os anos 80 que está ligada ao Benfica, correcto?
Desde pequenina que eu sinto e vivo o Benfica. Foi sempre para mim um sonho, principalmente para uma miúda que vivia no Barreiro. Hoje é próximo, mas na altura era uma terra relativamente longe do Estádio da Luz. Em 1980, além de vir ao Estádio da Luz, tive oportunidade de passar a representar o Benfica como atleta.

Deixou a sua marca também em recordes e em muitas vitórias pelo Benfica. Ainda há algum recorde que esteja "vivo"?
Houve um recorde do Triplo Salto, que foi a última disciplina que eu tive a possibilidade de experimentar, que foi batido recentemente e, portanto, durou cerca de 20 anos. Ainda sou recordista dos 50 metros Barreiras, que era uma disciplina que eu gostava imenso de fazer. E, desde os 10 anos, que fui recordista nacional de Infantil, Iniciada, Juvenil, Júnior e Sénior, não havia na altura o escalão Sub-23, em simultâneo. Ou seja, era Sénior e ainda tinha o recorde nacional de Infantis, no Salto em Comprimento e nos 100 metros Barreiras. Foram duas décadas de vivência do Atletismo ao nível desportivo de alta competição. Houve sempre uma parte minha de querer um dia ser professora, treinadora e aproveitar toda a minha experiência na minha vida profissional.

Sente o apoio incondicional do presidente do Sport Lisboa e Benfica e da Direcção?
Sem dúvida. Penso que nós devemos sentir orgulho quando as coisas não são fáceis mas conseguimos lá chegar. Todo o nosso grau de satisfação e o ganharmos, no momento em que ganhamos, conseguimos fazer um apanhado e ir buscar às nossas memórias tudo aquilo que se passou naquele ano ou naqueles anos. Nós, sem dúvida, começámos de um ponto muito baixo com o Atletismo, em que se calhar ninguém acreditava, e Luís Filipe Vieira foi, sem dúvida, a pessoa que sempre disse que acreditava. Há que semear para colher.

O Atletismo venceu 13 títulos nacionais e um europeu este ano. Como conseguiram este milagre?
Não sendo supersticiosa, esse número foi excelente. No ano passado tivemos 12 títulos nacionais e um de vice-campeão da europa feminino, de Corta-Mato. Este ano tivemos 13 títulos nacionais, fomos Bicampeões Nacionais Seniores masculinos, fomos quintos no Campeonato da Europa de Seniores e Campeões da Europa Juniores de Corta-Mato. Foi mais um ano muito bom mas que não nos surpreendeu porque foi um ano de continuidade. Foi um ano de glória muito grande e muito importante. Não conheço, na história do Atletismo, um Clube que tenha conseguido este sucesso.

Vamos ter atletas seniores também fortíssimos?
Nos escalões mais jovens e também nos seniores, principalmente nos masculinos, somos o Clube que disponibiliza mais atletas para as Selecções Nacionais e quase todos eles já entram nas competições internacionais com o objectivo de conquistar medalhas.
Isto revela qualidade e penso que, se mantivermos o mesmo espírito e trabalho,
estes jovens vão ser os nossos olímpicos, alguns em 2016 e outros em 2020.

Leia na íntegra a entrevista de Ana Oliveira na edição desta semana do Jornal "O Benfica".

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23670/language/pt-PT/Ana-Oliveira-Foi-um-ano-de-gloria-muito-importante.aspx

ppfinder

Gostei muito da entrevista dela na Benfica TV. Pareceu-me muito determinada e uma verdadeira guerreira.

Depois acima de tudo fiquei agradado com a sua paixão por tudo o que é Benfica.

PARABENS !!!!  Verdadeira campeã.

Freire


46Rossi

verdade... a ver se a malta da canoagem ainda consegue alguma coisa que isto até agora tem sido mau de mais...