Benfica 2008 (noticias, contratações, rumores)

devermelhosempre

Eu sei que ainda parece cedo, mas não o é!

Embora a nossa época apenas termine no fim da volta, as coisas em termos de transferencias começam a aquecer após o tour e se nós queremos reforçar tem que estar definido qual a estrtura e a natureza da equipa do benfica.

Construir uma equipa para as vitorias individuais em etapas e corridas de um dia ou para as individuais finais??

Se optarmos por crescer como uma equipa de etapas, vamos precisar de mais um sprinter forte e de corredores que em etapas internacionais consigam entrar e estar em fugas na montanha ou em plano!ou seja corredores combativos e leves.

Se, por outro lado, optarmos por ter uma equipa para as corridas por etapas, penso que faltam 2 homens do plano, 2 para as colinas, e outros 2 para a montanha sendo que um deles poderia ser um 2º homem caso o Azevedo na próxima época falhe nalgum momento chave.

Parece obvio que o rui costa e o sancho vão ter presença neste grupo sendo que o rui costa é um homem claramente, de fuga, pela sua juventude ainda não é um trepador e o sancho, esse, é claramente um sprinter e pode marcar presença nas provas em que Benitez (se ficar) não se encontre.

Dirão que é muito cedo, e eu respondo... A decisão já está tomada na cabeça do Orlando e provavelmente vai ser um misto...aparecer lá fora, e por cá, o máximo nos pódios e na TV e depois dominar a volta!algo que me parece difícil com um plantel de 14 homens ( mais coisa menos coisa ) que o benfica deverá ter para atacar o plano nacional e internacional ( em simultâneo se necessário ).

Outra questão é o tipo de equipa que se constrói...All star Nacional?? ou uma equipa de gregários nacionais a trabalhar para uma estrela internacional?  Como é que vocês gostavam de ver a equipa??

Eu gostava de ter os melhores nacionais e depois, até para evitar crises, ter gregários mais experientes. Algumas sugestões que são mais ou menos difíceis de realizar. ( ou impossiveis até )

Protagonistas

Líder- José Azevedo
2º líder- Nuno Ribeiro
1ºhomem solto - Tiago Machado
2º homem solto - Vitor Rodrigues
3º homem solto - Rui costa
1ºSprinter - Javier Benitez
2ºSprinter - Bruno Sancho

Gregários

Mikel Pradera
Rui Lavarinhas
Bruno Castanheira
Danail Petrov
Pecharroman
Pedro lopes
Renato silva
Didac Ortega
Helder Miranda

16 homens dos quais 11 são portugueses e logicamente que haverá outros nomes nacionais que podem ser trocados por estrangeiros...um lote de 7 corredores que podiam discutir todo o tipo de classificações.

riki

concordo em pleno com a tua hipótese de equipa, uma equipa mista com homens para todo o tipo de terreno...a nível estrangeiro n estou mt dentro do assunto de ciclista que possam vir para o Benfica agora a nível nacional qualquer um deste gostava de ver no Benfica são eles:
TIAGO MACHADO
ANDRÉ VITAL
MANUEL CARDOSO
NUNO RIBEIRO
BRUNO PIRES

são alguns do que eu gostava talvez ate pela ordem que se encontram

mas a ver vamos o que se espera em relação a formação da nossa equipa para o nao mas de certo que vai ser um equipa mista....

abraço

http:/riki.no.comunidades.net

devermelhosempre

no ano passado foi por esta altura que ficou confirmado que haveria benfica e no fim do tour entramos no mercado!Gostava que em portugal dominassemos por completo e que a nivel internacional fossemos um misto de Rabobank e Euskatel, sempre presentes nas fugas de montanha e plano!ter destaque e ganhar visibilidade e notoriedade!e acho fundamental trazer mais um técnico para o benfica, ou então esperar pelo zé azevedo!ter uma dupla tecnica orlando/azevedo...podiamos estar presentes em duas provas simultaneamente e muitissimo bem orientados

Pinela

Também acho que temos que ter todas as posições bem definidas, e o mais cedo possível!!
O Tiago Machado era sem dúvida uma grande contratação, jovem, português, e com uma enorme margem de progressão! Será sem dúvida um dos melhores corredores Portugueses nos próximos tempos. Mas vai ser muito dificil conseguir contrata-lo! Acho que ele até já afirmou que quer ir para o estrangeiro para o ano!
O André Vital e o Manuel Cardoso também têm mostrado grande valor!
Qualquer um destes seria sem dúvida uma boa aposta! O Tiago Machado acredito que ele já irá ter uma palavra a dizer nesta volta a Portugal, pelo menos para entrar nos 10 primeiros!

Eu também adorava ver a equipa do Benfica maioritariamente com Portugueses, mas se queremos ser uma equipa competitiva a nível internacional é muuuito dificil isso acontecer...

devermelhosempre

dificil...bruno lima, sabido e sergio paulinho estão lá por fora... junta esses aos que tens em portugal e andavas nos 20 1ºs em todas as corridas nas gerais e nas etapas! construias uma equipa de pro-tour (25 corredores) só com portugueses que não ficava a dever nada à euskatel por exemplo.

Meio_metro

o javier beniteznao sei se ficará!! no ja disse aki os comentadores do tour tem falado nele tds os dias e dizem que se esta a preparar para dar o salto!! esperemos que nao!!
:slb2: :slb2:

Wiz

O Benitez ainda tem um ano de contrato com o Benfica acho eu....Quanto os reforços o Tiago Machado era bom mas acho que o rapaz quer ir para o estrangeiro. Gostava de ver o Sabido na nossa equipa o André Vital e o Manuel Cardozo. Tambem podiamos ir buscar alguem ao estrangeiro.

devermelhosempre

O tiago machado renovou por mais uma epoca!ele acabava o contrato este ano!deve ser po boavista receber uma compensação

Rui_Costa

como ja disse aqui varias vezes, o tiago dificilmente bem para o Benfica, pois a intenção dele é ir para o estrangeiro...e até porque quando a construção do nosso plantel o Tiago foi convidado a vir para o nosso projecto e ele rejeitou, por respeito ao Boavista porque era o ultimo ano do contrato dele e ele no final do contrato queria sair para o estrangeiro, logo deverá ter renovado apenas para o boavista receber uma compensação financeira.

Amigo das modalidades

isto deve ser como o futebol... estamos a 5 meses do fim do ano, e já tá tudo a varrer a casa. Estamos a 3 semanas do grande momento desportivo da época 2007, mas o que querem mesmo é varrer a casa pro ano que vem.

Sinceramente, não entendo este tipo de atitudes. Não percebo mesmo, que desapontante!

Patrone

nem mais Amigo...
daí a 3 semanas começa a Volta a Portugal e é com a equipa de 2007 que vamos lutar pela conquista da prova, por isso é esta equipa que interessa!
quando acabar a Volta e voltarem as competições de menor dimensão podemos falar da equipa da próxima época, mas estou confiante que esta ainda nos vai dar uma alegria.  :slb2:

devermelhosempre

Amigo e patrone, deviam ler tdo o que foi escrito, e se o lerem não prestaram atenção!

O nosso calendário acaba mais tarde, mas o internacional não, e por isso temos que, antes da volta, ter as contratações já meias encaminhadas!

Provavelmente não acompanharam o processo de criação da nossa equipa mas são capazes de sem lembrar que durante a volta a portugal muitos directores deportivos de equipas nacionais andavam a choramingar por ai!Não me lembro, nessa altura, de ver, aqui no forum, muitos incomodados com a situação!

Quase para terminar, se o benfica quer ter uma equipa competitiva, com as limitações orçamentais que tem (naturalmente) tem que estar bem no mercado(nacionalo ou internacional) e mexer-se cedo!

Para terminar de vez, reparem que eu não quero mandar ninguem embora.Quero sim, acima de tudo que a equipa se reforçe, talvez se acompanhassem mais a modalidade reparassem que apenas não falei em 2/3 ciclistas do quadro actual!

Mas digam-nos, ajudem este saudavel debate, para voces que tipo de equipa gostariam que o benfica fosse nos dois pelotoes??Uma equipa de fugas? de provas por etapas? que optasse por diferentes formas de encarar as corridas conforme estas fossem nacionais ou internacionas?

Ps: Parece que estão a haver negociações para porto e/ou sporting aparecerem na próxima época!se por um lado é excelente, por outro pode trazer muita gente, que não sabe o que é ciclismo ,para a estrada e isso pode prejudicar o espéctaculo!Aguardemos desenvolvimentos

riki

Citação de: devermelhosempre em 18 de Julho de 2007, 09:10
Amigo e patrone, deviam ler tdo o que foi escrito, e se o lerem não prestaram atenção!

O nosso calendário acaba mais tarde, mas o internacional não, e por isso temos que, antes da volta, ter as contratações já meias encaminhadas!

Provavelmente não acompanharam o processo de criação da nossa equipa mas são capazes de sem lembrar que durante a volta a portugal muitos directores deportivos de equipas nacionais andavam a choramingar por ai!Não me lembro, nessa altura, de ver, aqui no forum, muitos incomodados com a situação!

Quase para terminar, se o benfica quer ter uma equipa competitiva, com as limitações orçamentais que tem (naturalmente) tem que estar bem no mercado(nacionalo ou internacional) e mexer-se cedo!

Para terminar de vez, reparem que eu não quero mandar ninguem embora.Quero sim, acima de tudo que a equipa se reforçe, talvez se acompanhassem mais a modalidade reparassem que apenas não falei em 2/3 ciclistas do quadro actual!

Mas digam-nos, ajudem este saudavel debate, para voces que tipo de equipa gostariam que o benfica fosse nos dois pelotoes??Uma equipa de fugas? de provas por etapas? que optasse por diferentes formas de encarar as corridas conforme estas fossem nacionais ou internacionas?

Ps: Parece que estão a haver negociações para porto e/ou sporting aparecerem na próxima época!se por um lado é excelente, por outro pode trazer muita gente, que não sabe o que é ciclismo ,para a estrada e isso pode prejudicar o espéctaculo!Aguardemos desenvolvimentos

tens toda a razão concordo plenamente com ...

e ja disse a minha opinião a cerca da equipa futura que o Benfica venha a ter tal como tu concordo com um equipa mista que esteja ou que possa estar sempre em força em quase todos o tipo de prova...tal como a equipa que tu tinhas proposto....

ok a braços

estes debates são mt interessantes.....

Patrone

Citação de: devermelhosempre em 18 de Julho de 2007, 09:10

O0
Quanto ao aparecimento do Porto ou do Sporting acredito mais que apareçam as osgas, pois têm mais tradição na modalidade do que os tripeiros... Se bem que também não me admirava que os do norte aparecessem no mundo do ciclismo, afinal para eles o que importa é rivalizar com o Benfica, portanto mais dia menos dia acredito que teremos pelo menos um dos nossos rivais nessas estradas de Portugal a tentarem bater-se com o Benfica.
E quanto há equipa, concordo contigo e com o Riki, uma equipa mista será o ideal quanto a mim, de forma a podermos entrar em todas as provas e termos equipa para lutar por todas as competições, seja onde for. Desde que a equipa seja competitiva e dignifique o Benfica...  :)
Abraço.

devermelhosempre

A aliança entre os outros dois grandes e equipas já existentes de ciclismo deve estar dependente do feedback que o benfica tiver nas estradas durante a volta mas provavelmente será a liberty a interessar ao sporting e a madeinox a interessar ao porto!no ano passado pelo menos falavam-se nestas alianças!

Para o ciclismo nacional era fabuloso!para o europeu, pode vir a ser um boost numa modalidade que está numa fase de estagnação!