Bilhar

zerocool

Novidades das nossas equipas?

Messi87

1.º Torneio Internacional das Caldas da Rainha
Excelentes resultados

Os atletas de pool do Benfica estiveram presentes nos passados dias 12 a 14 de Novembro no 1.º Torneio Internacional das Caldas da Rainha, com excelentes resultados.

Torneio realizado em três vertentes de Pool bola 8, Absoluto, Feminino e Scocht Double (Pares) em que os bilharistas "encarnados" brilharam e marcaram a diferença no pool nacional.

Na vertente feminina, mais uma vez, as atletas vieram relembrar a excelente forma em que se encontram tendo arrebatado os três lugares do pódio: Sara Rocha 1.ª Classificada, Alexandra Cunha 2.ª e Lídia Moreira 3.ª.

Em absolutos com cerca de 100 participantes, o benfiquista Nuno Santos veio mais uma vez demonstrar o seu grande potencial, numa excelente final muito bem disputada com Alfredo Correia, onde venceu por 6 4. Esta final colocou frente a frente dois dos melhores bilharistas da actualidade, onde não podemos deixar de referir que Nuno Santos é o actual Campeão Mundial de Pool bola 8 da Liga BCA e Alfredo Correia o actual Campeão Mundial de Pool Bola 8 da Liga VNEA. O outro benfiquista presente classificou-se em 3.º lugar, Rui Edgar perdeu na meia-final com o seu colega de equipa Nuno Santos. Realçamos ainda a excelente conduta desportiva dos atletas do Benfica, onde Rui Edgar foi eleito o Jogador do Torneio, prémio este que se baseava na conduta desportiva, postura e técnica.

No torneio de Scocht Double (Pares) as benfiquistas estiveram em grande forma. Num quadro com 32 pares, as jogadoras classificaram-se nos três primeiros lugares. As benfiquistas Sara Rocha e Lídia Moreira que tinham como seus pares os jogadores da ABL (Associação de Bilhar de Lisboa) António Neves e João Grilo respectivamente, classificaram-se em 3.º Lugar, já Alexandra Cunha que fez par com o espanhol Francisco Diaz obteve um excelente 2.º lugar perdendo na final com Hélio Castro e Carlos Miguel dupla do Pool Club do Barreiro.

Nesta variante participou ainda o benfiquista Nuno Santos com o par Bruno Penteado de Santarém que obtiveram um honroso 5.º lugar perdendo nos quartos de final com o par da sua colega de equipa Lídia Moreira. Não podemos deixar de referir que neste torneio de Scocht Double apenas 5 dos 32 pares eram mistos, o que vem mais uma vez demonstrar o potencial das nossas meninas do Pool.

Estiveram presentes neste torneio alguns dos grandes nomes do bilhar espanhol e nacional, onde mais uma vez os benfiquistas mostraram a sua raça o querer e ambição.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilhar1torneionacionalcaldasdarainha_171110_69367.asp

zerocool

Excelentes resultados!!!!!

faneca_slb4ever

Pool Bola 8
Três atletas na final da Taça de Portugal


As atletas do Benfica Sara Rocha, Alexandra Cunha (na foto) e Marta Tavares conseguiram o esperado apuramento para a fase final da Taça de Portugal Feminina em Pool Bola 8.

O feito do trio "encarnado" foi alcançado no passado dia 28 de Novembro.

No dia 26 de Novembro, a equipa masculina do SL Benfica deu, por seu lado, mais um passo rumo à fase nacional, ganhando no reduto do Pool Café por 2-1.

No dia seguinte, a equipa "encarnada" efectuou um jogo de carácter amigável com o Santo André FC, de forma a promover o Pool na região e motivar os seus atletas para a próxima temporada.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilhartacadeportugal_071210_70447.asp

Universo Benfica


zerocool


faneca_slb4ever

Ranking
Equipa feminina de Pool assegura 1.º lugar


A equipa feminina de pool do Sport Lisboa e Benfica garantiu o primeiro lugar no ranking sul de pool.

No passado dia 12 de Dezembro, a equipa cumpriu duas jornadas para a fase de apuramento do Campeonato Nacional, tendo ganho ambos os jogos por 3-0.

Frente ao PC Lisboa, equipa detentora do título nacional, o plantel composto por Luísa Leal, Lídia Moreira e Sara Rocha, venceu pelos parciais de 4-0, 6-4 e 5-0, respectivamente.

Já diante a Associação de Bilhar de Lisboa jogaram Luísa Leal, Alexandra Cunha e Sara Rocha, vencendo pelos parciais de 4-0, 6-0 e 5-3, respectivamente.

Estas vitórias são mais um pequeno passo para o ambicionado título nacional.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharfemrankingpool_161210_70913.asp

zerocool


Universo Benfica


MissJane

Saudades de ir ao jogos.....

IPASLB


faneca_slb4ever

Atleta de pool dos "encarnados"
Vote em Henrique Correia para melhor jogador do ano

O atleta do Sport Lisboa e Benfica Henrique Correia está nomeado para melhor jogador de 2010 de Pool. Vote já no actual campeão europeu de Bola 9.

A EPBF (European Pocket Billard Federation) nomeou seis jogadores de Pool para melhor atleta de 2010. Graças aos excelentes resultados obtidos durante o ano anterior, o capitão da equipa "encarnada" de Pool surge no lote de nomeados do organismo.

Referir que esta é a primeira vez que um atleta português é nomeado pela EPBF para melhor jogador do ano.

Ajude o atleta do Benfica a vencer esta distinção, ao votar no site durante o mês de Janeiro: www.epbfplayeroftheyear.com/

Confira o currículo de Henrique Correia:

- Actual Campeão Europeu Sénior de Bola 9 2010
- Actual Campeão Europeu de Selecções / Equipas 2010
- Actual Vice-Campeão da Europa Sénior de Straight Pool 2010
- Actual Campeão Nacional por Equipas 2009/2010
- Campeão Nacional Individual por 2 vezes e vice-campeão 3 vezes
- Campeão Nacional Por Equipas 5 vezes
- Detentor de duas Taças de Portugal Individual e duas por Equipas
- Campeão Master Equipas 2010 BCA Las Vegas 2010

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_bilharvotacaohenriquecorreia_040111_71655.asp

Messi87


IPASLB

Votado, parece que está em 1º com mais 2 votos que o 2º.

Universo Benfica