Maria João Koehler - Ténis

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 18 de Dezembro de 2018, 18:15
https://bolamarela.pt/maria-joao-koehler-termina-carreira-de-jogadora-e-sera-treinadora-na-academia-de-nadal/?fbclid=IwAR3cHTN2JWlY25QbBo1BlBCJbJkbmXhrjBu9YvXGtDg_MUJIfTs8-IZjysc

Maria João Koehler
32 min ·
Comecei a jogar ténis em Setembro de 1999 no Clube de Ténis do Porto. Lembro-me da minha primeira aula como se fosse hoje. Em 2004, tive a sorte de começar a treinar com a minha maior referência e ídolo e, durante 10 anos, de aprender tudo o que fez de mim a jogadora que fui. Obrigada Nuno por tudo o que me transmitiu e ensinou e por ser um segundo Pai para mim.
Obrigada aos meus Pais, por tudo o que me proporcionaram viver e por todos os sacrifícios que fizeram para que pudesse ser jogadora de Ténis. Obrigada por vibrarem e sofrerem quase mais que eu.
Chega ao fim a minha carreira como tenista. Não é fácil finalizar ciclos, especialmente quando este me deu tudo o que sou hoje. Muito mais do que um simples desporto, o Ténis foi a minha vida nos últimos 19 anos. Deu-me valores, disciplina e carácter. Deu-me a oportunidade de viajar o mundo a fazer o que mais gostava. Deu-me pessoas que mudaram a minha vida.
Nem sempre passei por bons momentos mas tudo o que conquistei fez valer a pena.
Agora é hora de abraçar um novo e desafiante projecto, como treinadora, numa instituição de grande prestígio: Rafa Nadal Academy, em Maiorca. Vou-me dedicar a este novo projeto com a mesma garra e atitude com que sempre joguei, para vencer.
Obrigada a todos aqueles que sempre estiveram comigo, nos bons e nos maus momentos. Não conseguiria agradecer a todas as pessoas importantes que passaram no meu percurso mas sei que sabem quem são.

Podemos fechar o tópico.

Estas parcerias para mim no Benfica não fazem qualquer sentido.
Todo o dinheiro que gastamos com isto mesmo que seja pouco, podia ser desviado para o atletismo feminino por exemplo.

Eu acabava com estas parcerias "faz de conta". Não servem para nada.

JM21

Final triste de uma carreira que chegou a ser bastante promissora. Que tudo corra pelo melhor nesta nova etapa da sua carreira.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Nenad25