Natação

Freire


amalia

  Adriano Niz bateu hoje o recorde nacional absoluto dos 200 metros costas e conquistou duas medalhas de prata no 37.º Meeting Internacional Mladost 2009, que decorreu em Zagreb.
O atleta português nadou os 200 metros costas em 1.56,17 minutos, retirando 7 décimos de segundo à marca estabelecida por Nuno Laurentino em março de 2000. O nadador do Benfica, que tinha como melhor registo 1.57,46, obteve a medalha de prata, ficando atrás do croata Ante Cvitkovic (1.55,44).

O_Glorioso


zerocool

A nossa natação está a voltar aos grandes palcos...já sentia saudades!!!!

faneca_slb4ever

Entre 10 e 13 de Dezembro
Adriano Niz representa Portugal no Europeu

O nadador do Sport Lisboa e Benfica Adriano Niz foi chamado para representar a selecção portuguesa no Campeonato da Europa de Piscina Curta, que irá decorrer entre 10 e 13 de Dezembro em Istambul, na Turquia.

O atleta "encarnado" irá competir nas provas de 50, 100 e 200 metros costas, bem como nos 200 livres.

Recorde-se que Adriano Niz conquistou recentemente três medalhas de pratas no 37.º Meeting Internacional "Mladost 2009", que decorreu em Zagreb. O nadador ficou em segundo lugar nos 100 e 200 metros costas, tal como na prova de 200 livres.


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_natadrianonizeuropeu_271109_54173.asp

JM21


Bernardo.8

Porque é que os melhores nadadores optam por sair do Benfica?
Já é altura de se começar a investir a sério nesa modalidade.

zerocool

O benfica desinvestiu mto nesta modalidade...tivemos mtos e bons atletas.

faneca_slb4ever

Adriano Niz cravou novo recorde nacional nos 200 costas, prova em que foi 20.º com o tempo de 1.55.92, falhando o acesso à meia-final.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=185862

Bernardo.8

Tam´bém convém referir que perdeu um dos recordes que detinha no escalão de junior.

faneca_slb4ever

Europeu de Piscina Curta
Adriano Niz com novo recorde pessoal nos 200 livres

O atleta do Sport Lisboa e Benfica Adriano Niz melhorou o seu recorde pessoal nos 200 metros livres. Com o tempo de 1m46s05, o nadador terminou a prova do Europeu de Piscina Curta no 26.º lugar da geral. A sua anterior melhor marca era de 1m46s25.

A participação de Adriano Niz no Campeonato da Europa ficou ainda marcada pelo novo recorde nacional absoluto dos 200 metros costas. O atleta cumpriu a distância em 1m55s92 na passada quinta-feira.

O Europeu de Piscina Curta decorreu em Istambul (Turquia), tendo terminado ontem.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_natadrianonizrecorde200livres_141209_54984.asp

super_benfiquista

O niz faz a natação parecer facil!  :drool: :drool: O0

Spider1502

Acho que a natação em Portugal não é uma modalidade com melhores resultados por culpa dos clubes e da mentalidade dos atletas...

Temos bons valores em Portugal, digo isto porque convivi e competi contra alguns deles, como é o caso do Adriano Niz, Diogo Carvalho (que está no galitos de Aveiro, ainda, se não estou em erro, apesar de estar a treinar/viver nos EUA). Depois há outros casos que também devem merecer destaque como a Sara Oliveira do porto, a Diana Gomes do belenenses, o Tiago Venâncio... Apenas citei alguns, os mais novos, pois o Simão Morgado já está com 30 anos...

Estes atletas precisam de apoio, abdicam dos estudos com treinos as 6h30 da manha ou mais cedo e depois outra vez a noite tendo, muitas vezes, a necessidade de irem para outros países! Não vão porque lá há melhores piscinas ou melhores treinadores, mas porque obtêm bolsas maiores e conseguem conciliar o desporto aos estudos! Aqui em Portugal é muito difícil!

Neste aspecto é de louvar o Benfica, não por ser o Benfica, mas porque na realidade isto se passou por isso é que isto vai da mentalidade dos atletas. O Benfica há uns anos (não sei ao certo) contratou 3 atletas olímpicos: Nelson Évora, Telma Monteiro e Vanessa Fernandes. No entanto sei que o Benfica, com este projecto olímpico, queria contratar 4 atletas no âmbito deste projecto, mas não conseguiu pois o/a atleta não quis! Reparem que estes 3 atletas só vivem para o treino, o mesmo se ia passar com esse/a atleta, mas não quis!

Perante esta situação o Benfica passado uns anos, contratou o Adriano Niz!

Vamos lá ver como as coisas correm! Já esteve na pista ao lado, agora está na nossa pista, espero que ganhes bastantes títulos! Há de referir que na natação a grande guerra é entre os treinadores e não entre atletas, sei do que falo!

Força Adriano (acima de tudo é um desporto individual) e força Benfica!

pcssousa

Calma lá que o Évora veio para o Benfica com 14 ou 15 anos... deixou o clube porque este estava sem grande interesse me investir no atletismo, mas passado uma época voltou, e voltou bem antes do chamado "projecto Olímpico" do Benfica.

Spider1502

Citação de: pcssousa em 07 de Abril de 2010, 21:06
Calma lá que o Évora veio para o Benfica com 14 ou 15 anos... deixou o clube porque este estava sem grande interesse me investir no atletismo, mas passado uma época voltou, e voltou bem antes do chamado "projecto Olímpico" do Benfica.

Mas quando veio recebia e estava a tempo inteiro no Benfica?! trabalhava como 1 profissional? Não sei se o Niz vem ou não com esse "contrato" mas onde quis chegar foi que depende do clube e da mentalidade dos atletas...