Pedro Casinha - Canoagem

TeamRocket37


TeamRocket37

CANOAGEM

João Duarte e Pedro Casinha reforçam projeto olímpico
Atingir os Jogos Olímpicos de Paris'2024 é um objetivo dos novos canoístas do Benfica.

Pedro Casinha e João Duarte vão integrar o lote de canoístas do Benfica que fazem parte do projeto olímpico do Clube. Ambiciosos, ambos perspetivam a qualificação para as Olimpíadas como um objetivo a atingir em 2024. Prometem "competitividade e raça".
Campeão mundial júnior em K1 200 metros em 2021, Pedro Casinha mostrou-se "orgulhoso" por ingressar no Benfica, prometendo lutar pela presença nos Jogos Olímpicos.

"É sempre um orgulho bastante grande, além de obter este reconhecimento todo ao ponto de ter sido visto por um grande Clube, poder assinar contrato... é um prazer. Enquanto atleta prefiro dizer que sou competitivo. Como objetivos tenho os de chegar aos europeus e mundiais, e continuar nos pódios. É sempre um sonho conseguir alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos e trazer um símbolo como o do Benfica é um acréscimo de responsabilidade, assim como poder competir com ele", disse à BTV.

Já João Duarte, que também chega do Clube Canoagem de Amora, vê como "grande motivação" poder integrar o grupo de treino de Fernando Pimenta, ambicionando também ele estar em Paris'2024.

"É um grande orgulho e sentimento de responsabilidade representar este grande Clube. Tenho vontade de conquistar ainda mais coisas no futuro com este emblema. Sou um atleta bastante ambicioso, competitivo, e a minha essência passa mais pela garra. Sou bastante raçudo e luto até ao fim. Vou lutar pelos objetivos que tenho, como a presença nas competições internacionais e representar Portugal e o Benfica nos Jogos Olímpicos. Faço parte do grupo de treino do Fernando Pimenta e tenho como objetivo os Jogos Olímpicos. É uma grande motivação [estar num lote de atletas do Clube com nomes como os de Fernando Pimenta, Teresa Portela, Messias Baptista ou João Ribeiro], há uns anos via-os e continuo a ver como exemplo. Treinar com eles é uma grande motivação", rematou.



JM21


tugamen

Primeiras competições com a camisola do Glorioso já foram no fim de semana passado.

Primeiro ano de Sénior para o Campeão do Mundo Juniores em K1-200


Taça de Portugal Velocidade
K1 500 mts Medalha de Prata Sub-23 / 5º Lugar Absoluto
K1 200 mts Medalha de Prata Sub-23 / 3º Lugar Absoluto Medalha de Bronze


Campeonato Universitário 

K1 500 mts Campeão Nacional Universitário
K1 200 mts Campeão Nacional Universitário

baar99

Está visto ( e ainda bem) quem vamos ter o Pimenta a liderar o projecto de canoagem do Banfica no futuro.

Espero que arranjem um bom acordo para construção de umas instalações de qualidade para estes moços. Nem que comprem o clube da Amora.

tugamen

Depois do 4º Lugar na Taça do Mundo Sénior em K1-200mts, o Pedro Casinha disputou este fim de semana o Campeonato Europa de Sub-23 (ele é sub-23 de primeiro ano, no ano anterior ainda era Júnior).

K2-500mts 4º Lugar na Final na tripulação mais jovem em prova.
K1-200mts Medalha de Bronze (Atleta mais novo na Final)

tugamen

https://www.instagram.com/casinhap/

"Campeonato nacional de velocidade:
K1 200m - 3º geral/2º sub23
K2 500m - 3º
K4 500m - Campeão Nacional

Apesar de estar muito satisfeito com os meus resultados e os da minha equipa sinto que ainda posso melhorar bastante.

Muito obrigado a todos os que me apoiaram, aos meus colegas de tripulações @fernando_pimenta13 @joaoribeiro8906 @messias.baptista e @joaofduarte , á família e aos amigos, aos treinadores e obrigado á minha equipa @benficaolimpico por me dar as melhores condições para puder competir neste nacional."






tugamen

https://osetubalense.com/sociedade/2022/08/22/pedro-casinha-o-campeao-do-mundo-de-canoagem-que-estuda-engenharia-biomedica/

"Aos 19 anos conquistou o título internacional de juniores por Portugal, que lhe permitiu concretizar o sonho de assinar pelo Benfica


- PUB -

O jovem natural de Azeitão já alcançou grandes metas, apesar da sua tenra idade. Aos 19 anos, Pedro Casinha já conquistou o ouro por Portugal e representa o Benfica, mas apesar de ter alcançado todos estes feitos, sente que ainda tem "muito para aprender".

A sua paixão pela canoagem apareceu quase por acaso, quando ainda tinha apenas dez anos, e decidiu ter uma aula experimental desta modalidade. "Apareceu com uma aula experimental na minha escola em 2013. Gostei de ter experimentado e passei o Verão a pedir aos meus pais para me levarem ao clube para ter aulas. Eles acabaram por ceder e em meados de Setembro comecei as aulas de canoagem e desde então nunca mais larguei a pagaia", começou por referir em entrevista a O SETUBALENSE.

O atleta iniciou o seu percurso ao serviço do Amora, onde conquistou 27 medalhas, e cresceu bastante como atleta, chamando a atenção do Benfica, que não quis perder a oportunidade de poder contar com o jovem talento. Apesar de ter alcançado o emblema encarnado, Pedro Casinha considera que a chegada a este emblema não foi fácil. "Tenho que admitir que não foi um percurso fácil. Em 2019 consegui a minha primeira medalha internacional (medalha de prata em K1 200metros) nas Esperanças Olímpicas, que é uma competição para jovens até aos 17 anos. O ano seguinte devido à pandemia não foi um ano fácil pois além de termos condições de treino mais difíceis, foram também canceladas todas as provas internacionais. No ano seguinte, 2021, participei como Júnior no Europeu em que consegui a prata também em K1-200metros e em Setembro sagrei-me Campeão Mundial de Juniores na mesma distância", revelou.
- PUB -

Com as várias conquistas chegou finalmente a possibilidade de entrar num grande clube e o atleta sentiu que estava perto de concretizar o seu sonho. "O Benfica, após o Mundial, falou comigo sobre a possibilidade de integrar a equipa de Canoagem Olímpica do clube. Para mim era um sonho pertencer ao Benfica, numa equipa com tantas estrelas mundiais que eu apenas via nas provas ou na televisão", confessou. O momento da chegada ao emblema encarnado coincidiu com a subida ao escalão superior, o que levou o atleta a competir em provas de maior dificuldade. "Assinei pelo Benfica no início deste ano, que coincidiu com a minha passagem para Sénior/Sub-23. Foi neste escalão que já participei na Taça do Mundo com o quarto lugar e no fim de Junho no Campeonato da Europa de Sub-23 em que consegui a medalha de Bronze em K1-200 Metros".

Apesar de já ter alcançado grandes palcos e concretizado um sonho, o atleta considera que ainda tem bastante para aprender, garantindo que precisa de trabalhar mais para poder alcançar o nível dos seus colegas de equipa. "Sinto que ainda tenho muito para aprender, partilhar treinos e provas com atletas e treinadores de topo mundial é algo indescritível, trabalham todos os dias no limite para serem os melhores e são um grande exemplo para os mais jovens como eu que começam agora nos Seniores"......"



Entretanto está agora na Hungria no Mundial de Sub-23

TeamRocket37


JM21


Cyb3rNeo


tugamen

Mundiais Universitários

O Pedro Casinha participa em 3 provas neste mundial. K4-200 metros, K2-500metros e em K1-200 metros.


Hoje de tarde sagrou-se Vice-Campeão mundial no K4-200 metros.


:slb2: :winner: :winner:

tugamen

Fim do Campeonato Mundial Universitário.

O nosso atleta conquistou um total de 3 Medalhas neste Campeonato com o grande destaque para a medalha de Ouro e titulo de Campeão Mundial Universitário em K1-200 metros.

Medalha de Prata em K2-500 metros e K4-200 metros.

Os Campeonatos Mundiais são disputados por jovens Universitários até 25 anos e o Pedro tem ainda 19 sendo o mais jovem em prova.



https://www.fadu.pt/multimedia/multimedia/noticias/3116-portugal-termina-mundial-universitario-de-canoagem-com-oito-medalhas

tugamen

Pedro Casinha e João Duarte em conjunto com 2 atletas do Clube Canoagem de Amora vencem a Taça de Portugal de Maratonas em K4 escalão Absoluto.

A embarcação com os 2 atletas do Benfica venceu a prova com 1h,48m e 19s com 4 minutos e meio de vantagem sobre a tripulação do Clube de Canoagem de Ovar, em terceiro lugar ficou uma tripulação espanhola.

tugamen

O Pedro está nomeado para atleta do ano masculino (universitário), precisa dos nossos votos, basta fazer like no post sobre ele
https://www.instagram.com/p/CkIhfDxMUb2/