Pesca Desportiva

Messi87

Fim de época
António Antunes campeão

O Benfica esteve representado por quatro atletas nas últimas provas oficiais da Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva, que decorreram este fim-de-semana.

António Antunes e Joaquim Miguel venceram os seus respectivos sectores, sendo que o primeiro sagrou-se campeão e o segundo vice-campeão, respectivamente. Os atletas garantiram a subida às divisões nacionais, enquanto António Gonçalves e Jorge Correia vão manter-se na mesma divisão.

Em termos individuais, Rui Gomes obteve a medalha de bronze na 1.ª Divisão Nacional e conseguiu o apuramento para o Campeonato do Mundo em 2011.

Já Nelson Rocha falhou a permanência na 2.ª Divisão, enquanto António Barroso e António Prata garantiram a continuidade no 3.º escalão.

Em termos colectivos, o Benfica finalizou no 4.º lugar do Campeonato Nacional de Clubes.

Uma palavra final de agradecimento para os patrocinadores: Avega, ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Engodos Timar, Vega-Mundinautica e Apametal-Grupo Metal.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescaantonioantunescampeao_071110_68962.asp

Messi87

Sábado, dia 5 de Fevereiro
Sete "encarnados" em prova

O Benfica vai contar com os atletas António Prata, António Antunes, Jorge Correia, Joel Valido, Nelson Rocha, Mário Ferreira e Rui Gomes numa prova da área de rio, que vai ter lugar no próximo sábado, dia 5 de Fevereiro, na Vala do Ruivo, junto a Vila Franca de Xira.

No âmbito da cerimónia de entrega de prémios referentes à época desportiva de 2010, a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva vai organizar a referida competição. Esta vai ser aberta a todos os pescadores.

A cerimónia de entrega dos prémios vai ter lugar na Feira Internacional de Lisboa no domingo, dia 6 de Fevereiro, pelas 14 horas.

A equipa do Benfica vai estar presente no "stand" do novo patrocinador, Amorim/Milo, onde se vai fazer a apresentação do referido patrocínio, sendo que nossos atletas Mário Ferreira e Rui Gomes irão receber a medalha de prata e medalha de bronze, respectivamente, pelos magníficos campeonatos que realizaram no ano de 2010.

Entretanto, na próxima sexta-feira, dia 4 de Fevereiro, José Amorim, representante das marcas Amorim / Milo, vai marcar presença no programa Em Linha da Benfica TV. Referir que vai decorrer um passatempo, onde vão ser atribuídos prémios em material de pesca.

Por fim uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores: Avega, ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim/Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadespvalaruivo_300111_73119.asp

Messi87

Fim-de-semana muito activo
Mário Ferreira e Rui Gomes receberam medalhas

Realizou-se no último sábado, dia 5 de Fevereiro, uma prova de pesca integrada na Cerimónia de entrega de prémios da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

A prova foi realizada nas Valas de Vila Franca de Xira e contou com sete atletas do Benfica. Destaque para o quinto e nono lugares de António Antunes e Joel Valido, respectivamente.

No domingo, dia 6, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), realizou-se a entrega de prémios federativos referentes ao ano de 2010, onde os atletas do Benfica Mário Ferreira e Rui Gomes receberam as suas medalhas de prata e bronze, referente aos campeonatos nacionais de esperanças e nacionais da 1.ª divisão seniores, respectivamente.

A secção de pesca do Clube da Luz aproveitou o momento, para fazer na FIL, a apresentação da equipa para 2011, junto do stand do novo patrocinador, Amorim / Milo.

No próximo fim-de-semana, a secção de pesca vai estar em Cabeção, Mora, para efectuar um treino com vista a preparar a próxima época desportiva.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol" , Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadespmedalhas_080211_73692.asp

Messi87

Amorim/Milo
Patrocinador dos "encarnados" na MoraPesca

Na edição de 2011 da MoraPesca, a maior feira a nível nacional de materiais de pesca, o Benfica iria defender o título conquistado no ano transacto, mas o mau tempo dos últimos dias fez transbordar a Ribeira do Raia, tendo a prova sido anulada e bem pela organização.

Estão presentes nos diversos "stands" da referida feira, que termina este domingo, dia 20 de Fevereiro, todos os importadores de Material, inclusive o nosso patrocinador Amorim/Milo, com as suas novidades para o ano desportivo que agora começa. A equipa de pesca do Benfica esteve presente e viu as excelentes novidades que vai utilizar nos campeonatos nacionais.

Referir que, no pavilhão das modalidades do Benfica, já se encontra a publicidade do nosso grande "aliado" para este ano: Amorim/Milo.

Por fim uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim/Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescaamorimpatrocinador_200211_74329.asp

Messi87

Pela A.R.C.P.D.
Vários atletas premiados

Realizou-se a cerimónia de entrega de prémios referentes ao ano de 2010 dos Campeonatos da Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva. Vários atletas "encarnados" foram premiados.

António Antunes e Joaquim Miguel receberam a faixa de campeão e a medalha de prata do escalão sénior, respectivamente, enquanto o jovem atleta David Prata recebeu a faixa de campeão do escalão juvenil. Já o atleta Joel Valido recebeu também o prémio referente ao escalão de veteranos.

Na mesma cerimónia, o atleta Rui Gomes foi homenageado pelas excelentes prestações que tem tido nos últimos anos, tanto a nível do Benfica como ao nível da Selecção Nacional.

Por fim uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol" , Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescaacrpdpremios_180411_77984.asp

zedoscalotes

não pesco nada de pesca...

Messi87

Nacional da 3.ª Divisão
Saldo muito positivo no arranque

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão arrancou neste último fim-de-semana, no Cabeção, Mora. O Benfica, com cinco atletas na competição, obteve um saldo muito positivo.

Nelson Rocha conseguiu uma prestação de luxo, ao terminar o dia de sábado no segundo posto. No domingo, o "encarnado" derrotou com classe todos os seus adversários e acabou, assim, no primeiro lugar.

O atleta Joaquim Miguel, por seu lado, foi infeliz no primeiro dia ao perder alguns peixes de grande dimensão, acabando no 8.º e 5.º lugar no sábado e domingo, respectivamente.

Já António Antunes conseguiu um 7.º e um 2.º lugar, enquanto António Prata quedou-se por um 5.º e um 7,5º posto [em virtude de empate com outro pescador] na classificação. António Barroso repetiu a mesma classificação nos dois dias no mesmo sector, ou seja, a sexta posição.

No próximo fim-de-semana terão lugar as 3.ª e 4.ªs provas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, no Cabeção. Os atletas do Benfica Paulo Pereira e Rui Gomes vão marcar presença nas respectivas provas.

Para os benfiquistas que queiram dar o seu apoio, fica o convite para aparecerem e terem um dia diferente (horários: sábado - das 14 às 18 horas e domingo - das 10h30 às 14h30).

Por fim uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção de pesca do Benfica: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescanacional_020511_78814.asp

Messi87

Pista de Mora
David Prata e Joel Valido em bom plano

Realizou-se a última prova dos Campeonatos de Iniciados e Veteranos na pista de pesca de Mora. O veterano do Benfica Joel Valido terminou o seu campeonato no 2.º lugar, o que lhe permite disputar o Nacional do próximo ano.

O iniciado David Prata terminou também num honroso 2.º lugar, graças às suas boas classificações nas respectivas provas (dois segundos e um primeiro lugar).

Nos dias 7 e 8 de Maio, em Cabeção, Mora, realizaram-se, por seu turno, as 3.ª e 4.ªs provas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Individual. O atleta Paulo Pereira (na foto), recém-chegado a estas lides, mostrou que não quer deixar os seus créditos por mãos alheias, tendo conseguido dois óptimos resultados (5.º no sábado e 4.º no domingo).

Já Rui Gomes terminou no oitavo (sábado) e nono lugar (domingo), respectivamente.

Por fim uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportiva_100511_79164.asp

Messi87

1.ª Divisão
Quarto lugar no arranque do Nacional de Clubes

No passado fim-de-semana, dias 21 e 22 de Maio, realizou-se a primeira prova do Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão. Esta decorreu na magnífica pista de pesca de Cavêz, em Cabeceiras de Basto, onde o Benfica esteve desde 5.ª feira, dia 19 de Maio, a treinar.

Os "encarnados" tiveram a oportunidade de treinar e confraternizar com a equipa do seu patrocinador Amorim/ Milo, delineando a estratégia para a competição.

O primeiro dia correu de feição e o Benfica conseguiu o 2.º lugar, numa pista que tem sido o seu calcanhar de Aquiles nos últimos anos.

O segundo dia da prova já não correu como planeado e a equipa acabou no 4.º lugar da geral, a 5,5 pontos do Amorim/ Milo (2.º classificado) e a 18 pontos do Passal (1.º).

Uma palavra de confiança para o mais recente elemento do Benfica, Paulo Pereira, que fez a melhor classificação de todos os atletas benfiquistas.

Por fim uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção de pesca desportiva do Benfica: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportivanacionalclubes_240511_79773.asp

Messi87

Dia 29 de Maio
Joaquim Tubarão conquista 2.º lugar em Leiria

A secção de pesca do Benfica esteve este domingo, dia 29 de Maio, numa prova organizada pelos Amigos do Liz, em Monte Real, Leiria, com o objectivo de preparar a 2.ª prova do Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão.

Numa prova que contou com cerca de 50 pescadores e prémios até ao 15.º classificado, o Benfica colocou cinco dos seus sete atletas dentro dos lugares premiados.

O principal destaque vai para Joaquim Tubarão que acabou no segundo lugar. Já Nelson Rocha, António Antunes, Paulo Pereira e Mário Ferreira foram 4.ºs, 5.ºs, 6.ºs e 15.º classificados, respectivamente.

Referir que esta prova serviu, mais uma vez, para consolidar a amizade e a entreajuda da secção de pesca do Benfica com o actual patrocinador Amorim/Milo, ficando desde logo acordado um treino conjunto no fim-de-semana de 18 e 19 de Junho no mesmo local.

Recordar que a secção vai organizar uma prova de pesca no dia 10 de Junho, na Ribeira do Raia, Cabeção. Para as respectivas inscrições dos interessados, ficam os seguintes contactos: António Antunes: 925955328; António Prata: 925955264 e Joel Valido: 925955393.

Por fim uma palavra de agradecimento aos patrocinadores: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim/Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescaleiriajoaquimtubarao_300511_79999.asp

Messi87

Dia 10 de Junho
Segundo lugar no Troféu Águia

A secção de pesca do Benfica levou a cabo a realização da primeira edição do Troféu Águia no passado dia 10 de Junho, onde a equipa principal do Clube da Luz acabou por finalizar na segunda posição.

O concurso de pesca desportiva teve a participação de 82 pescadores de todos os cantos do país, sendo que este contava com prémios para as três primeiras equipas e individualmente para os 12 primeiros classificados de cada um dos dois sectores.

No pesqueiro n.º 1 ficou o atleta vencedor do concurso, Pedro Vilela, com 15,050 Kg. Já o atleta do Benfica António Prata tirou da água o maior exemplar, um barbo com 2,350 Kg.

O Troféu Águia foi ganho em termos colectivos pelo Sport Cabeção e Benfica, seguido pela equipa principal do Benfica e que esteve representada pelos atletas António Antunes, Mário Ferreira, Nelson Rocha e Rui Gomes. Em terceiro lugar ficou uma equipa também habituada a ganhar, a Académica de Santarém.

No geral, o Troféu Águia não podia ter corrido melhor, com os atletas a ficarem satisfeitos e com vontade de voltarem à Pista de Pesca Desportiva, situada na Ribeira da Raia.

Por fim uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção de pesca desportiva do Benfica: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim/Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescatrofeuaguia_120611_80605.asp

Messi87

Nos campeonatos
Prestaçãoes positivas

No fim-de-semana de 2 e 3 de Julho tiveram lugar na Ribeira do Raia, em Mora as 3.ªs e 4.ªs mãos do campeonato individual da 3.ª divisão nacional, onde o Benfica esteve representado por cinco atletas: António Antunes, António Barroso, António Pratas, Joaquim Miguel e Nelson Rocha. Referir, ainda, as classificações alcançadas por cada um deles. António Antunes (6.º e 5.º lugares), António Barroso (4.º e 10.º lugares), António Pratas (7.º e 10.ºlugares), Joaquim Miguel (5.º e 6.º lugares) e Nelson Rocha (10.º e 9.º lugares).

Por sua vez, a 3.ª prova do campeonato nacional da 1.ª divisão teve lugar no fim-de-semana de 9 e 10 de Julho, em Cavêz, Chaves. Destaque para Paulo Pereira (8.º e 2.º lugares) e Rui Gomes (1.º e 3.º lugares) que lograram boas prestações na competição.

Nos próximos dias 16 e 17 de Julho, a secção vai estar em Monte Real, Leiria para a 2.ª prova do campeonato nacional da 1.ª divisão de clubes.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos patrocinadores: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim/Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportiva_120711_81697.asp

Messi87

No Rio Sorraia
António Antunes vence prova

Os atletas da equipa de pesca desportiva do Benfica estiveram no domingo, dia 4 de Setembro, no Rio Sorraia- St.ª Justa, onde participaram na Prova Nacional do Grupo Recreativo 1.º de Outubro de 1911 – Parafuso-Entroncamento.

O "encarnado" António Antunes foi o grande vencedor desta prova, sendo que Nelson Rocha e António Prata terminaram no 22.º e 38.º lugar, respectivamente.

Esta prova serviu para os atletas prepararem a última prova do campeonato nacional individual.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos patrocinadores Apametal-Grupo Metal, Mimos do Churrasco, Mário Godinho-Distribuidor Compal-Sumol e Amorim Dias-Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportiva_050911_84061.asp

Messi87

Dias 17 e 18 de Setembro
Benfica em provas nacionais

No dia 17 de Setembro, a equipa de Pesca Desportiva do Benfica vai estar em Santa Justa para participar no Concurso Nacional organizado pela Casa do Benfica de Coruche. Em prova pelo Clube, vão estar António Antunes, António Prata, Nélson Rocha, Joaquim Pinto e Joel Valido.

A competição continua no dia 18, em Coimbra, com António Nunes, Paulo Cortez, Paulo Pereira e Rui Gomes. Esta será uma prova Nacional organizada pela Casa do Benfica de Coimbra e vai ter lugar em duas zonas, Medina e Choupalinho.
A concentração para as provas será às 7 horas, e a competição terá início às 10 horas. O final da prova está marcado para as 14 horas.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção de Pesca Desportiva do Benfica: Apametal-Grupo Metal, Mimos do Churrasco, Mário Godinho-Distribuidor Compal-Sumol e Amorim Dias-Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportivaprovas_130911_84481.asp

Messi87

Casa do Benfica de Coruche
Triunfo em mais um concurso

Os atletas da equipa de Pesca Desportiva do Sport Lisboa e Benfica estiveram no passado sábado, dia 17 de Setembro, no Rio Sorraia- St.ª Justa, para participar em mais um Concurso, desta feita na casa do Benfica de Coruche.

Com os resultados individuais de Joel Valido (3.º), António Prata (5.º), Nélson Rocha (5.º), Joaquim Pinto (6.º) e António Antunes (8.º), o Benfica venceu colectivamente a prova.

No domingo, dia 18, o Benfica esteve presente em Coimbra participar no Concurso Nacional da Casa do Benfica de Coimbra. A equipa fez-se representar por Rui Gomes, Paulo Pereira, Paulo Cortez e António Antunes.
Numa prova em finalizou no quinto lugar da geral, o Benfica viu os seus atletas conseguirem as seguintes classificações: Rui Gomes (5.º), Paulo Pereira (5.º), António Antunes (6.º) e Paulo Cortez (18.º).

Uma palavra de agradecimento às nossas Casas do Benfica pelo apoio e carinho demonstrado pelas nossas equipas.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportiva_190911_84842.asp