Pesca Desportiva

Messi87

Campeonato Nacional
António Antunes sobe de divisão

Terminou neste domingo, dia 25 de Setembro, o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Sul, onde o Sport Lisboa e Benfica foi representado pelos atletas António Antunes, António Barroso, António Prata, Joaquim Miguel e Nélson Rocha.

Num campeonato muito disputado até ao fim, António Antunes conseguiu ficar nos 12 primeiros classificados e subir, assim, com muito mérito à 2.ª Divisão Nacional, o que significa que está actualmente entre os 75 melhores pescadores portugueses.

Os atletas António Barroso e Joaquim Miguel conseguiram a manutenção, o que é também um excelente resultado numa divisão tão competitiva como é a 3.ª Nacional.

Já António Prata e Nélson Rocha têm de disputar a 1.ª Divisão Regional em 2012, pois não conseguiram a respectiva manutenção.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos patrocinadores da secção de pesca desportiva do Benfica: ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal / Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescaantonioantunes_260911_85216.asp

Messi87

Convívio em Santarém
Tirar ideias para o campeonato nacional

No Domingo, dia 2 de Outubro, a secção de pesca do Sport Lisboa e Benfica esteve presente no convívio organizado pela Associação Académica de Santarém, que se realizou em Cabeção.

No evento trocou-se ideias para o campeonato nacional de clubes da 1.ª divisão, que se realizará nos dias 15 e 16 de Outubro e onde o Benfica tem uma palavra a dizer nesta recta final, dado que vai jogar no seu reduto.

Em Santarém tivemos seis atletas em acção: António Prata, Joaquim Miguel, Jorge Correia, Mário Ferreira, Paulo Pereira e Rui Gomes os quais, no final do treino, consideraram o mesmo muito produtivo.

No próximo fim-de-semana, dias 8 e 9 de Outubro, os atletas Paulo Pereira e Rui Gomes, estarão em Coimbra, Choupalinho, para participar na última prova do campeonato nacional individual da 1.ª divisão, estando ambos convictos de uma boa classificação que lhes permita a manutenção na divisão maior.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores:

ConfraSilvas SA, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportivaconvivio_051011_85699.asp

Messi87

Em Évora
Bom treino antes do campeonato nacional

A secção de pesca desportiva do Sport Lisboa e Benfica esteve presente esta quarta-feira, dia 5 de Outubro, no convívio organizado pelo clube de pesca Eborense, que se realizou em Cabeção.

Tal como em Santarém, este convívio serviu, igualmente, para comunicar ideias para o campeonato nacional de clubes da 1.ª divisão, que se realizará dias 15 e 16 de Outubro e onde o Benfica tem fortes possibilidades de ser bem-sucedido, pois joga no seu terreno.

Dizer, ainda, que o Clube teve três atletas em acção: António Antunes, Joel Valido e Nelson Rocha, os quais lograram as 4.ª, 18.ª e 4.ªs posições, respectivamente.

Por fim, uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores:

Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportivaconvivioevora_051011_85707.asp

Messi87

Fim de época
Última jornada com resultados diferentes

Terminou no passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de Outubro, o Campeonato da 1.ª Divisão Nacional Individual. A última prova disputou-se no Choupalinho, Rio Mondego - Coimbra, e os atletas do Sport Lisboa e Benfica tiveram resultados e destinos diferentes.

Apesar do seu esforço, o quarto e nono lugares não foram suficientes para Paulo Pereira garantir a manutenção. O outro atleta "encarnado", Rui Gomes, teve ao longo da época prestações que lhe permitiram garantir a presença na 1ª Divisão para a próxima temporada.

Referir que a Casa do Benfica de Coimbra está de parabéns pelo apoio que prestou aos pescadores do Clube.

No próximo fim-de-semana irá disputar-se a última jornada da 1.ª Divisão Nacional de Clubes, em Cabeção, Mora. As "águias" estão neste momento em 7.º lugar, mas ainda podem chegar às posições cimeiras, caso tenham um bom desempenho nesta prova.

Por fim um agradecimento aos patrocinadores da secção de pesca desportiva do Benfica: Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim / Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportivanacional_111011_86021.asp

Messi87

1.ª divisão nacional
Terminou o campeonato nacional de clubes

Terminou no passado fim-de-semana o campeonato nacional de clubes da 1.ª divisão nacional. O Benfica, pelo quinto ano consecutivo, conseguiu a manutenção no escalão maior dos campeonatos nacionais, tendo ficado em sexto lugar no final.

Numa disciplina que é liderada pelas equipas representantes de marcas de material de pesca, o "Glorioso" tem com o seu esforço, união e espírito de grupo, contrariando essa tendência. Foi uma prova difícil, pois o cenário em Cabeção, Mora (Alentejo) é, nesta altura do ano, muito pouco produtivo e a agravar a situação, temos um Verão mais prolongado, o que dificulta as capturas.

Os sectores foram bem estudados e os pescadores distribuídos da melhor forma possível, como se pode comprovar pelos resultados dos nossos atletas. Neste sentido, destaque para o nosso atleta António Antunes que conseguiu ganhar o seu sector nos dois dias de prova.

Convém mencionar que o campeonato foi vencido pela equipa do patrocinador da equipa do Benfica de Pesca Desportiva: C.P.C. Amorim Dias.

Por fim uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores: Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Apametal-Grupo Metal e Amorim /Milo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_pescadesportivanacionalclubes_181011_86400.asp

Messi87

Ano de 2011
Balanço muito positivo

No ano em que a Secção teve mais atletas nos campeonatos Nacionais, todos estiveram ao mais alto nível, conseguindo, na sua maioria, cumprir os objectivos a que se propuseram a nível individual.

A nível colectivo conseguiu-se mais um ano o objectivo, que era a manutenção na Divisão maior, o que já se vem repetindo desde há cinco anos, isto num meio que é liderado por clubes pertencentes a marcas de artigos de pesca, o que para a Secção é muito gratificante.

Em termos individuais e começando pelas divisões regionais, Manuel Bule e Paulo Cortês mantiveram-se na 2.ª Divisão. Já na 1.ª Divisão, Jorge Correia ficou com os mesmos pontos dos últimos três atletas que se mantiveram, mas no desempate ficou atrás e desceu. António Gonçalves também não conseguiu a manutenção.

Prestação nos Nacionais
Nos Nacionais, a Mário Ferreira ficou num honroso 11.º lugar, num Campeonato que para bem da Pesca em Portugal, está cada vez mais forte e competitivo.

Na 3.ª divisão António Prata e Nelson Rocha, que começaram muitíssimo bem o campeonato, não tiveram a "estrelinha" com eles na recta final, o que ditou as suas descidas. Já António Barroso e Joaquim Miguel, muito regulares em todo o Campeonato, conseguiram e bem a manutenção.

A revelação este ano foi, sem dúvida, o atleta António Antunes, que com a sua experiência, graças aos muitos treinos a que se propôs, subiu à 2.ª Divisão Nacional, ou seja, está neste momento em boa posição para num futuro próximo atingir o topo da pesca Nacional.

Na 1.ª Divisão Nacional, os dois atletas "encarnados", Paulo Pereira e Rui Gomes, depois de um Campeonato muito competitivo, chegaram à última prova em boa posição para garantirem os dois a manutenção, no entanto, na derradeira manga (8.ª), o sorteio ditou que o primeiro ficasse no pior pesqueiro da pista, onde não conseguiu melhor que 9.º lugar, o que ditou a sua descida com os mesmos pontos do último atleta a manter. Já Rui Gomes conseguiu, pelo 5.º ano consecutivo, a manutenção ficando em 10.º lugar da geral.

Face a isto, para o ano de 2012, a Secção encontra-se muito optimista, pois o grupo vai manter-se com a mesma garra a que sempre nos habituou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20440/language/pt-PT/Balanco-muito-positivo.aspx

faneca_slb4ever

#36
Luta pelo título
Pesca desportiva: Novo ano, o mesmo objectivo


Na continuação do percurso na 1ª Divisão Nacional de Clubes, a equipa de pesca desportiva vai lutar este ano pelo título de Campeão Nacional, algo que tem fugido por pouco nos últimos anos.
Com mais experiência e a mesma vontade de vencer, a formação benfiquista tudo vai fazer para dar uma alegria aos seus sócios e adeptos.

Para a nova época, o Benfica vai contar com a ajuda dos habituais patrocinadores, aos quais se juntam mais alguns que, sabendo do historial "encarnado", não ficaram indiferentes e mostraram vontade de ajudar. São eles: Apametal-Grupo Metal, Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol", Amorim / Milo, Rochalazan, Confrasilvas e Rectificadora Moderna.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21268/language/pt-PT/Pesca-desportiva-Novo-ano-o-mesmo-objectivo.aspx

Messi87

10.ª edição
Benfica em bom plano na MoraPesca

Como vem sendo habitual a Vila de Mora, no Alentejo, recebeu e bem a 10.ª edição da MoraPesca nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro. A maior feira de artigos de pesca a nível Nacional é obrigatória para quem pesca, para se ver as novidades do nosso mercado e participar na prestigiada prova de pesca, que a organização da feira, em conjunto com a Câmara Municipal, tem promovido em todas as edições.

O Benfica como sempre esteve presente ao mais alto nível com oito atletas em competição, tendo a destacar os atletas Rui Gomes e António Prata que obtiveram o 1.º e 3.º lugar, respectivamente.

Um dos patrocinadores do Benfica, Amorim/Milo, esteve presente na feira com todas as colecções de material para pesca de que é representante para 2012. A equipa do Benfica aproveitou o evento para conhecer os novos produtos e oficializar a continuação de parceria para 2012 com a marca Amorim/Milo.

No seguimento das novas parcerias para 2012, mais um apoio foi proposto e conseguido, trata-se do Café / Snack Bar " O Retiro do Caçador" com gerência de Hélder Ganhão, em Mora.

Eis os patrocinadores que vão dar o seu contributo ao Benfica: Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol",  Amorim / Milo - material para pesca, Rochalazan – estores, Confrasilvas,  Rectificadora Moderna, Café / Snack Bar "O Retiro do Caçador" em Mora e Apametal-Grupo Metal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21471/language/pt-PT/Benfica-em-bom-plano-na-MoraPesca.aspx

Messi87

Em Cabeção, Mora
Pesca desportiva: Equipa preparou Campeonato

Mais uma vez a equipa de pesca do Benfica se fez representar numa prova, desta feita na famosa pista de pesca de Cabeção, Mora.

Organizada pelo Clube dos Amadores de Pesca de Lisboa, no dia 11 de Março, a prova serviu para preparar o Campeonato Nacional de Clubes, assim como o Campeonato Mundial de Clubes, onde a equipa do patrocinador do Benfica, Amorim Dias, vai representar Portugal, contando com a ajuda do Clube.

A pesca foi muito difícil, pois a existência de muito peixe miúdo não deixava que os maiores se abeirassem dos anzóis, no entanto, todos os atletas do Benfica, sem excepção, conseguiram alcançar o objectivo que era tirar peixe grande. De salientar a prestação de Nelson Rocha, que conseguiu um brilhante oitavo lugar.

Recordar que, no dia 1 de Maio, o "Glorioso" vai realizar também na Pista de Cabeção, o 2.º Troféu Águia, concurso nacional que contará com as principais equipas a nível nacional. As inscrições continuam abertas, pois a pedido de muitas pessoas foi reservada também a pista de pesca de Mora, dando assim para receber mais inscrições. A concentração vai ter lugar no Café – Snack Bar o Retiro do Caçador em Mora, pelas 6h30.

Por fim, a secção de pesca do Benfica agradece o apoio de todos os que nos têm apoiado, assim como a todos os patrocinadores: Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol",  Amorim / Milo - material para pesca, Rochalazan – estores, Confrasilvas, Rectificadora Moderna, Café / Snack Bar " O Retiro do Caçador" e Apametal-Grupo Metal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21741/language/pt-PT/Pesca-desportiva-Equipa-preparou-Campeonato.aspx

Messi87

Nos dias 17 e 18 de Março
Resultados interessantes no Campeonato Nacional

No fim-de-semana de 17 e 18 de Março e na sequência do que tem sido feito para preparar o Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª divisão, esteve mais uma vez a equipa de pesca do Glorioso, em Cabeção. A secção do Sport Lisboa e Benfica participou numa prova realizada pela S.F.U.S. Sociedade Filarmónica União Samorense, onde fomos representados por cinco atletas, dos quais temos a destacar os resultados de, António Prata (9.º), António Antunes (10.º) e Paulo Cortez ( 11.º).

Aproveitou-se o fim-de-semana para avaliar as condições do local onde a equipa benfiquista irá ficar instalada nos diversos dias de Campeonato, ou seja, os Bungalows do Parque de Campismo do Gameiro (CCL- Clube de Campismo de Lisboa).

Uma vez mais a Pesca Desportiva dos "encarnados" informa que no dia 1 de Maio, o Glorioso vai realizar também na Pista de Cabeção, o 2.º Troféu Águia, concurso nacional que contará com as principais equipas a nível nacional. As inscrições continuam abertas, pois a pedido de muitas pessoas foi reservada também a pista de pesca de Mora, dando assim para receber mais inscrições.

Um bem-haja aos nossos apoiantes e Patrocinadores:
Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol",  Amorim /Milo - material para pesca, Rochalazan – estores, Confrasilvas, Rectificadora Moderna, Café / Snack Bar " O Retiro do Caçador", e o nosso principal patrocinador  Apametal-Grupo Metal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21923/language/pt-PT/Resultados-interessantes-no-Campeonato-Nacional.aspx

Messi87

Até 29 de Abril
Inscreva-se já na 2.ª edição do Troféu Águia

A 2.ª edição do Troféu Águia vai ter lugar no dia 1 de Maio, em Cabeção e Mora. Faça a inscrição na prova de pesca desportiva, organizada pela secção do Benfica, até ao dia 29 de Abril.

As inscrições podem ser feitas através dos contactos telefónicos 92 55 5328, 92 595 5264 e 92 595 5393, além do endereço electrónico: [email protected].

O preço individual é de 12,50 euros, sendo de 25 euros por equipa.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/21935/language/pt-PT/Inscreva-se-ja-na-2-%C2%AA-edicao-do-Trofeu-Aguia.aspx

Messi87

António Prata foi 1.º no seu sector
Pesca desportiva: Bom arranque no Campeonato da 1.ª Divisão

Começou este domingo, dia 22 de Abril, em Cabeção, o Campeonato da 1.ª Divisão da A.R.C.P.D. (Associação Regional do Centro de Pesca Desportiva), onde o Glorioso esteve representado por cinco atletas: António Gonçalves, António Prata, Jorge Correia, Manuel Bule e Paulo Cortes, ficando classificados em 8.º, 1.º, 5.º, 8.º, e 4.º, respectivamente nos seus sectores.

No próximo fim-de-semana (28 e 29 de Abril) começará o Campeonato Nacional Individual da 1.ª Divisão, também em Cabeção, seguido do Concurso realizado pelo Benfica no dia 1 de Maio, na mesma pista de pesca.

Por fim, uma palavra de agradecimento para os patrocinadores da secção de pesca desportiva: Mimos do Talho e do Churrasco, Mário Godinho "Distribuidor Compal/ Sumol",  Amorim / Milo - material para pesca, Rochalazan – estores, Confrasilvas, Rectificadora Moderna, Café / Snack Bar " O Retiro do Caçador" e Apametal-Grupo Metal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22426/language/pt-PT/Pesca-desportiva-Bom-arranque-no-Campeonato-da-1-%C2%AA-Divisao.aspx

Messi87

Campeonato Europa Mérida 2012
Rui Gomes presente a representar o Benfica

Depois de ter estado o ano passado em Itália, no Campeonato do Mundo, este ano o nosso atleta, Rui Gomes, vai estar presente uma vez mais a representar o Sport Lisboa e Benfica no Campeonato da Europa em Espanha - Mérida, nos próximos dias 23 e 24 de Junho.

Fruto do desempenho brilhante deste atleta desde que representa o Benfica, a secção decidiu propor-lhe o cargo de treinador/seccionista, que desde logo foi aceite. A ele desejamos os maiores sucessos no campeonato da Europa e nas suas novas funções.

Para que o Rui Gomes possa ter o melhor desempenho possível quer nas suas provas de Nacionais de 1.ª divisão quer agora nas suas novas funções não podemos deixar de aqui agradecer uma vez mais aos nossos patrocinadores que nos têm feito acreditar que é possível também na pesca sermos Campeões Nacionais de Clubes; são eles: Rochalazan, Mimos da Carne e do Churrasco, Hélder-Ganhão- Retiro do Caçador-Mora, Mário Godinho- Distribuidor Sumol/Compal, Rectificadora Moderna, Confrasilvas S.A, Amorim Dias - Milo e Apametal Grupo Metal.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23085/language/pt-PT/Rui-Gomes-presente-a-representar-o-Benfica.aspx

Messi87

No Monte Real
Pesca Desportiva: Fim-de-semana de actividade

Nos próximos dias 15 e 16 de Junho, sábado e domingo, respectivamente, a Secção de Pesca Desportiva do Sport Lisboa e Benfica vai estar em grande actividade.

No sábado, realizam-se duas provas, uma relativa à 2.ª Divisão Nacional Individual (Monte Real), a outra, em Mora, relativa à 3.ª Divisão Nacional Individual. Ambas terão início pelas 9h30, finalizando às 19 horas.

No domingo, realizam-se novas provas, nos mesmos locais e a contar para a mesma competição, diferindo somente o horário, ou seja, início pelas 10h30, com a final agendada para as 14h30.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23147/language/pt-PT/Pesca-Desportiva-Fim-de-semana-de-actividade.aspx

O_Glorioso

Este Messi não pára. Obrigado. Grande trabalho em prol da comunidade e das secções do SL Benfica. Sim, das secções.