Râguebi Masculino

pirolito1

Citação de: Thorondor em 23 de Novembro de 2019, 07:58
Citação de: pirolito1 em 22 de Novembro de 2019, 21:32
Citação de: Thorondor em 22 de Novembro de 2019, 21:20
Citação de: pirolito1 em 22 de Novembro de 2019, 21:16
Citação de: Megaphone em 22 de Novembro de 2019, 21:07
Citação de: Thorondor em 22 de Novembro de 2019, 20:52
Já agora, como é atribuída a pontuação no raguebi? Temos as mesmas vitórias e derrotas que o técnico e eles tem mais um ponto? Ou o site da FPR está mal?
tens pts bônus a cada 3 ensaios, se não estou em erro
Não. Há ponto de bónus quando uma equipa marca 4 ensaios ou mais, não é a cada 3 ou a cada 4. É também quando perde por menos de 8.

Hoje fazemos 5 pontos e eles 1 então?
Eles fazem 5 e nós 0.

Até este teu post estava convencido que estávamos a jogar fora... E a ganhar.
Fiz em função do Benfica e não da ordem das equipas. Peço desculpa, devia ter sido claro.

pirolito1

Há uns tempos encontrei um comentário interessante no blogue do Alberto Miguéns, fala sobre os problemas que ter ido para o Monte da Caparica trouxe ao nosso râguebi, não sei aferir da sua veracidade.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/05/raguebi-93-regresso-do-pioneiro.html

"O Benfica perdeu muito com a deslocação dos treinos e jogos para o Monte da Caparica. Eu, que pratiquei durante 8 anos, poderia ter jogado no Benfica (por influência do meu pai), mas acabei por jogar, primeiro no Belenenses, e depois no Direito.

Lembro-me bem de ligar para o Estádio da Luz a perguntar onde eram os treinos e ouvi "Monte da Caparica" e desistir logo da ideia. O dinheiro não abundava lá por casa, e geograficamente o clube mais perto era o CFB.

Mas no Direito muitos dos meus companheiros eram benfiquistas, que jogariam no Benfica, não fosse o local tão fora de mão para nós. Acabou por ser a geração que "deu" seis dos últimos 10 campeonatos ao GDD (abandonei aos 23 por lesão).

E o GDD soube cativar-nos para ficarmos por lá, não permitindo assim que a equipa dispersa-se pelos clubes dos quais éramos adeptos (no meu caso seria difícil, já que o Atlético não tem rugby há mais de 50 anos).

E joguei algumas vezes contra o Benfica, com o meu falecido pai na bancada com o coração dividido, e eram sempre encontros difíceis.

Faz falta à Divisão de Honra um Benfica forte. Que compita com o GDD e CDUL pela conquista do campeonato."

Eagle Heart

Citação de: pirolito1 em 23 de Novembro de 2019, 13:25
Há uns tempos encontrei um comentário interessante no blogue do Alberto Miguéns, fala sobre os problemas que ter ido para o Monte da Caparica trouxe ao nosso râguebi, não sei aferir da sua veracidade.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/05/raguebi-93-regresso-do-pioneiro.html

"O Benfica perdeu muito com a deslocação dos treinos e jogos para o Monte da Caparica. Eu, que pratiquei durante 8 anos, poderia ter jogado no Benfica (por influência do meu pai), mas acabei por jogar, primeiro no Belenenses, e depois no Direito.

Lembro-me bem de ligar para o Estádio da Luz a perguntar onde eram os treinos e ouvi "Monte da Caparica" e desistir logo da ideia. O dinheiro não abundava lá por casa, e geograficamente o clube mais perto era o CFB.

Mas no Direito muitos dos meus companheiros eram benfiquistas, que jogariam no Benfica, não fosse o local tão fora de mão para nós. Acabou por ser a geração que "deu" seis dos últimos 10 campeonatos ao GDD (abandonei aos 23 por lesão).

E o GDD soube cativar-nos para ficarmos por lá, não permitindo assim que a equipa dispersa-se pelos clubes dos quais éramos adeptos (no meu caso seria difícil, já que o Atlético não tem rugby há mais de 50 anos).

E joguei algumas vezes contra o Benfica, com o meu falecido pai na bancada com o coração dividido, e eram sempre encontros difíceis.

Faz falta à Divisão de Honra um Benfica forte. Que compita com o GDD e CDUL pela conquista do campeonato."

Isso ja se sabe que um Benfica forte em qualquer modalidade é sinonimo de qualidade e atençao mediatica para com a modalidade.
Foi assim com o futsal, foi assim com o futebol feminio e curiosamente o desinteresse nacional pelo rugby começou na minha optica na mesma altura em que o rugby do Benfica começou a ser negelgenciado.

JM21

Mau resultado. Apesar de tudo, temos mais do que equipa para conseguir a manutenção na Divisão de Honra com tranquilidade.

FaithNoMore

CDUL 34-5 Benfica

Preparar bem a fase de manutenção,temos equipa para a permanência.

JM21

Mau resultado. Apesar de tudo, é um resultado normal.

HerrMachado

Próximo fim de semana há jogo do grupo da manutenção entre SLB e CDUP. Assim como a equipa challenge ou "B".

Grupo da manutenção :

- Académica de Coimbra
- CRAV ( Arcos Valdevez )
- CDUP ( Porto )
- Lousã
- Montemor
- SL Benfica

HerrMachado

Citação de: HerrMachado em 04 de Dezembro de 2019, 12:35
Próximo fim de semana há jogo do grupo da manutenção entre SLB e CDUP. Assim como a equipa challenge ou "B" que joga logo após.

Grupo da manutenção :

- Académica de Coimbra
- CRAV ( Arcos Valdevez )
- CDUP ( Porto )
- Lousã
- Montemor
- SL Benfica

Esqueci-me de referir que desce o último de forma directa e o penúltimo joga um play-off com o vencedor da 1º divisão.

pirolito1

Citação de: HerrMachado em 04 de Dezembro de 2019, 12:42
Citação de: HerrMachado em 04 de Dezembro de 2019, 12:35
Próximo fim de semana há jogo do grupo da manutenção entre SLB e CDUP. Assim como a equipa challenge ou "B" que joga logo após.

Grupo da manutenção :

- Académica de Coimbra
- CRAV ( Arcos Valdevez )
- CDUP ( Porto )
- Lousã
- Montemor
- SL Benfica

Esqueci-me de referir que desce o último de forma directa e o penúltimo joga um play-off com o vencedor da 1º divisão.
Com o vencedor ou com o finalista vencido da 1ª divisão? É que assim ficam 11 equipas para o próximo campeonato.

HerrMachado

Citação de: pirolito1 em 04 de Dezembro de 2019, 12:51
Citação de: HerrMachado em 04 de Dezembro de 2019, 12:42
Citação de: HerrMachado em 04 de Dezembro de 2019, 12:35
Próximo fim de semana há jogo do grupo da manutenção entre SLB e CDUP. Assim como a equipa challenge ou "B" que joga logo após.

Grupo da manutenção :

- Académica de Coimbra
- CRAV ( Arcos Valdevez )
- CDUP ( Porto )
- Lousã
- Montemor
- SL Benfica

Esqueci-me de referir que desce o último de forma directa e o penúltimo joga um play-off com o vencedor da 1º divisão.
Com o vencedor ou com o finalista vencido da 1ª divisão? É que assim ficam 11 equipas para o próximo campeonato.

Tens toda a razão, má explicação. O último deste grupo desce automáticamente, o penúltimo joga o play off com o segundo classificado da 1ª divisão, sendo que o vencedor da 1ª garante a subida.

Gradinni


Slipknot_BMC


FaithNoMore

Por esta derrota é que eu não esperava,vamos ver se não vai existir um grande balde de água fria por estes lados.

JM21

Mau resultado. Temos valor mais do que suficiente para garantir a manutenção com tranquilidade. Espero que não compliquemos as coisas.

Mikaeil