Râguebi - Selcção Nacional

JM21

Os 30 convocados para o Mundial que se vai realiar em França são:

A.A.COIMBRA - Rui Cordeiro
A.E.I.S.AGRONOMIA - Luís Pissarra; Cardoso Pinto; Juan Severino;
BLAGNAC S.C.R. - David Penalva;
C.D.U.L. - Duarte Figueiredo; Tiago Girão; Pedro Cabral; Gonçalo Foro;
C.D.U.P. - Joaquim Ferreira; Marcelo D'Orey; Gonçalo Malheiro;
C.F. "OS BELENENSES" - Juan Murre; Cristian Spachuk; João Uva; Diogo Mateus; David Mateus;
G.D.CASCAIS - Paulo Murinello;
G.D.DIREITO - João Correia; Vasco Uva; Diogo Coutinho; José Pinto; Miguel Portela; Pedro Carvalho; Frederico Sousa; Pedro Leal; António Aguilar;
MONTPELLIER H.R.C. - Gonçalo Uva;
S.L.BENFICA - Diogo Gama;
STADE MONTOIS RUGBY - André Silva.

Ficam então de fora 8 jogadores:

Lourenço Andrade ( Belenenses - lesionado)
Gustavo Duarte ( Agronomia - lesionado)
Marcelo Vargas e Eduardo Acosta (Direito- IRB não aceitu a nacionalização dos 2 argentinos.)
Francisco Fragateiro ( CDUP )
Francisco Mira ( Agronomia )
Rui D'orey ( Direito )
Salvador Palha ( Direito )

http://rugbyactual.blogspot.com/2007/08/convocados-para-o-mundial_15.html

Wiz

Temos uma bela equipa e certamente vamos fazer uma boa figura :ptflag: :ptflag: :ptflag:

Patrone

pena só termos lá um atleta do Benfica. Força tugas!

Wiz

É pena ter só um representante do Benfica na selecção mas é o unico, e com muita pena, com qualidade suficiente para representar a nossa Selecção(não estando a desvalorizar os outros jogadores pois certamente tambem serão exelentes jogadores, se não, não jogavam na nossa equipa).O Diogo Gama tem representado Portugal ao seu melhor nivel com as exelentes exibições no IRBSevens com a camisola de Portugal. Por isso Força Diogo e Força Portugal. :ptflag: :slb2: :ptflag: :slb2: :ptflag:

JM21


pcssousa

Penso, que pelo menos o Grenho tinha valor mais que suficiente para lá estar, de toda a maneira muito boa sorte para todos eles e em especial para o nosso atleta Diogo Gama, e para o meu grande amigo Rui Cordeiro da AAC também ele frequentador deste fórum!

Goldarch

#6
Alguém sabe onde vais ser transmitido o Mundial ?!

Estou curioso para ver...

Deve ser um enorme orgulho defrontarem uma selecção como a Nova Zelândia...

O seleccionador disse que o objectivo é que o marcador não chegue aos 3 dígitos...  :coolsmiley:

Força Portugal !!!  :ptflag:

Wiz

Citação de: Goldarch em 28 de Agosto de 2007, 20:59
Alguém sabe onde vais ser transmitido o Mundial ?!

Estou curioso para ver...

Deve ser um enorme orgulho defrontarem uma selecção como a Nova Zelândia...

O seleccionador disse que o objectivo é que o marcador não chegue aos 3 dígitos...  :coolsmiley:

Força Portugal !!!  :ptflag:
Via ser transmitido na sporttv... :ptflag: :ptflag:

Goldarch

Sou um verdadeiro ignorante em Rugby, apesar de gostar de ver um jogo ou outro.

Para os experts: O que é que pode levar a uma diferença tão grande entre uma equipa como Portugal e a Nova Zelândia  ?! A qualidade dos jogadores ou questões tácticas ?!

É que Portugal deve estar a bom nível, uma vez que conseguiu o apuramento..

:ptflag:

Gein

Citação de: Goldarch em 28 de Agosto de 2007, 21:05
Sou um verdadeiro ignorante em Rugby, apesar de gostar de ver um jogo ou outro.

Para os experts: O que é que pode levar a uma diferença tão grande entre uma equipa como Portugal e a Nova Zelândia  ?! A qualidade dos jogadores ou questões tácticas ?!

É que Portugal deve estar a bom nível, uma vez que conseguiu o apuramento..

:ptflag:


Também não sou um expert, mas uns são profissionais há muitos anos, com o desporto bem implantado, jogando nos melhores campeonatos, com muita gente a praticar (logo aumentando o campo de recolha de talentos), e depois há os outros, nós, que já muito fizemos numa modalidade amadora, poucos praticantes e tradição.
Éramos uma Albânia do rugby, mas evoluimos bastante.

O problema é que no rugby não há abébias nem jogos de sorte. Se houver grande diferença entre as equipas, ela revela-se no marcador final.

Eagle Fly Free

Se ganharmos somente à Roménia, a nossa participação já está ganha. Se bem que só a participação por si só é notável, um dos maiores feitos de sempre do Desporto Português, provavelmente pouco valorizado.


Diferenças entre Portugal e Nova Zelândia:

- Experiência internacional: NZ é a equipa com mais jogos em Fases finais de CAmpeonato do Mundo. Para além disso, já andam com um nível elevado ao longo de todo o século XX. Portugal tem resultados fabulosos sobretudo em 7, a nível europeu. A 15, este resultado é estrondoso. Tudo recentemente.  :)
- Qualidade do nível interno: O râguebi é o desporto nacional da Nova Zelândia. Têm duas divisões nacionais, uma para profissionais, outra para amadores. Ainda o Super 14 (pro), com equipas da África do Sul e da Austrália; Portugal tem um campeonato nacional amador, com apenas 8 equipas.
- Neo-zelandeses Profissionais desde a "revolução" no râguebi, desde  meados dos anos 1990. Râguebi totalmente amador em Portugal, em todos os aspectos do jogo.
- Número de jogos internacionais ano (Nova Zelândia com a  incrível marca de 75% de vitórias em todos os jogos efectuados). Experiência internacional portuguesa ténue e irregular, até ao fim da década de 1970.
- Potência do quadro peso+altura, aliado à velocidade e técnica. Sem comparação possível.







Pleasure_+_Pain

Citação de: Gein em 28 de Agosto de 2007, 21:42
Citação de: Goldarch em 28 de Agosto de 2007, 21:05
Sou um verdadeiro ignorante em Rugby, apesar de gostar de ver um jogo ou outro.

Para os experts: O que é que pode levar a uma diferença tão grande entre uma equipa como Portugal e a Nova Zelândia  ?! A qualidade dos jogadores ou questões tácticas ?!

É que Portugal deve estar a bom nível, uma vez que conseguiu o apuramento..

:ptflag:


Também não sou um expert, mas uns são profissionais há muitos anos, com o desporto bem implantado, jogando nos melhores campeonatos, com muita gente a praticar (logo aumentando o campo de recolha de talentos), e depois há os outros, nós, que já muito fizemos numa modalidade amadora, poucos praticantes e tradição.
Éramos uma Albânia do rugby, mas evoluimos bastante.

O problema é que no rugby não há abébias nem jogos de sorte. Se houver grande diferença entre as equipas, ela revela-se no marcador final.

A grande e mais significativa diferença está no facto de uns serem jogadores profissionais, só fazerem aquilo da vida deles, é a profissão, enquanto os nossos jogadores são amadores. A quantidade de treinos não é igual, até porque a maior parte deles estuda e/ou trabalha.

Eu estudei com alguns dos actuais jogadores da selecção, como o Gonçalo Uva (éramos da mesma turma e era grande amigo), o Pedro Leal (que era conhecido por Pipoca), o Vasco Uva conhecia de vista, mas estudava no mesmo colégio que eu e o seleccionador Tomáz Morais foi professor de Educação Física nesse mesmo colégio. Ainda tive umas aulas de substituição com ele.

Eu ainda me aventurei no rugby, há uns anos atrás. Treinei no Técnico, mas não fiz qualquer jogo, porque caguei um bocado para aquilo.

Vou tentar acompanhar os jogos da Selecção no Mundial e quero ver se gravo o jogo com a Nova Zelândia, porque é um jogo para mais tarde recordar.

Eagle Fly Free

Nem me falem nisso... não sei o que vou fazer para ver os jogos...  :boxing:  :knuppel2:

KRF

Para ser honesto rugby para mim é chinês para mim pois nada percebo das regras mas só pela presença fico satisfeito porque é uma honra para o nosso País.
Contudo a capacidade físiica (Nova Zelandia cada besta..) vai fazer toda a diferença.
Aliás a federação Internacional de Rugby já veio a terreiro informar que nos próximo eventos não vai autorizar países dito amadores participarem pois a diferença de valores é abissal.
Vamos ver o que é que eles fazem..
Havia um Queimado (Filho do ex-presidente do SLB) que jogava rugby mas parece-me que não faz parte desta selecção??
:ptflag: :ptflag:

Goldarch

Contou-me um amigo que os jogadores andaram a preparar-se com os fuzileiros no Alfeite...  ^-^

::)

Realmente há cada vídeo da Nova Zelândia no youtube que até assusta...

:ptflag: