Simão Ventura - Karting

bolger

acho que já percebi... o miúdo deve ter ganho a última prova do campeonato... mas ficou em 2º no campeonato... deve ser isso...
parabéns miúdo! força nisso!

Messi87

Sim foi isso.. Ele antes da prova do Bombarral estava em 4º na geral.. Após a vitória terminou em 2º.






zerocool


Messi87



Gala dos Campeões
Simão Ventura premiado: "Tenho gostado muito de estar no Benfica"

Realizou-se no sábado, dia 21 de Janeiro, a Gala dos Campeões em Karting, promovida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. O atleta do Benfica Simão Ventura recebeu o 2.º prémio do Campeonato Nacional, na categoria Cadete.

"Foi bom por ter subido ao palco com o cachecol, tive muitos aplausos. Tenho gostado muito de estar no Benfica, pois apoiam-me sempre em todas as corridas", afirmou o atleta, em declarações à Benfica TV, sobre a distinção recebida no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos, da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.

Por seu turno, Sandra Jorge, mãe de Simão Ventura, salientou a importância do Clube da Luz na vida do filho. "Foi sempre do Benfica desde pequenino e isto é uma oportunidade para continuar neste mundo dos karts. Sem o apoio do Benfica, penso que seria muito difícil", considerou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20837/

Miguelito22


zerocool

Força miudo e cuidado com as curvas pá!!!!

Messi87

Atleta de Karting quer ser campeão
Simão Ventura: "Tenho um grande apoio de um grande Clube"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, Simão Ventura, encontra-se a participar no Campeonato Nacional de Karting, competição em que se pode sagrar campeão nacional. A Benfica TV foi assistir a um treino, falou com o jovem e aproveitou para perceber o papel que o Clube tem tido na sua evolução.

"Tenho um grande apoio de um grande Clube e isso é muito importante. Tem-me ajudado e sinto que estou mais forte", frisou.

Aliás, para Simão Ventura, a decisão foi a mais acertada: "Foi um passo muito importante, porque ser apoiado pelo Benfica não é para todos. Tive a sorte de conseguir este patrocínio e estou a adorar."

O Campeonato Nacional decide-se em Setembro e rescaldo até ao momento não podia ser mais positivo. "A época está a ser óptima. No Campeonato Nacional já consegui alguns primeiros lugares e vamos ver como corre no Algarve. Espero ser campeão nacional", desejou.

O Karting não é uma modalidade muito desenvolvida em Portugal e Simão Ventura, de 11 anos, explicou como são os seus dias. "Treino ao fim-de-semana nas pistas em que há corrida. Durante a semana também treino. Desta forma aprendo mais, vou ficando cada vez melhor e com mais experiência. Fazemos duas a três sessões matinais e à tarde fazemos as sessões necessárias", revelou.

O jovem esclareceu, ainda, onde está a tentar melhorar: "Ando no ginásio a trabalhar a zona dos braços para segurar bem no volante e controlar o kart. As travagens são mais difíceis de controlar."

A finalizar, o jovem benfiquista revelou como tudo começou. "Quando fui de férias com a minha família, o meu pai andou de kart e quis andar também. Fiquei fã. Essa primeira vez foi aos 3 anos e comecei a competir aos 6/7 anos", recordou.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, o Circuito Internacional do Algarve, em Portimão recebe a última prova do Campeonato Nacional de Karting.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31029/language/pt-PT/Simao-Ventura-Tenho-um-grande-apoio-de-um-grande-Clube.aspx

faneca_slb4ever


KKK24

Temos esta secção, altamente  :winner: :winner: :winner:

faneca_slb4ever

Citação de: KKK24 em 12 de Agosto de 2013, 19:52
Temos esta secção, altamente  :winner: :winner: :winner:

Não é secção, é apenas um piloto.

1989er

Hoje e amanhã disputa-se a última etapa do Campeonato Nacional de Karting, escalão Juvenil.

Este link da FPAK tem os resultados até à etapa do Circuito de Karting do Sport Clube do Porto, em que o Simão está/estava em primeiro com 196 pontos, mais 7 que o segundo classificado. Alguém sabe de alguma coisa?

http://www.fpak.pt/classificacoes/2013/FPAK/KARTING/CAMP%20PT/KARTING%202013%20CP%20-%20JUVENIS.pdf

faneca_slb4ever

Citação de: 1989er em 21 de Setembro de 2013, 23:29
Hoje e amanhã disputa-se a última etapa do Campeonato Nacional de Karting, escalão Juvenil.

Este link da FPAK tem os resultados até à etapa do Circuito de Karting do Sport Clube do Porto, em que o Simão está/estava em primeiro com 196 pontos, mais 7 que o segundo classificado. Alguém sabe de alguma coisa?

http://www.fpak.pt/classificacoes/2013/FPAK/KARTING/CAMP%20PT/KARTING%202013%20CP%20-%20JUVENIS.pdf

Penso que não.

As informações são escassas.

Messi87

#27


Prova decorreu em Portimão
Simão Ventura é Campeão Nacional de Karting

O jovem atleta do Sport Lisboa e Benfica, Simão Ventura, sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional de Karting.

À entrada para a prova decisiva que teve lugar este fim-de-semana, no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, Simão Ventura já levava sete pontos de avanço e no final pôde confirmar a conquista do Campeonato Nacional.

Convém recordar que o jovem condutor de karts é apoiado pelo Sport Lisboa e Benfica, decisão, aliás, que Simão Ventura considerou a mais acertada em declarações proferidas recentemente à Benfica TV: "Foi um passo muito importante, porque ser apoiado pelo Benfica não é para todos. Tive a sorte de conseguir este patrocínio e estou a adorar."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31754/language/pt-PT/Simao-Ventura-e-Campeao-Nacional-de-Karting.aspx

Universo Benfica


1989er

Muitos Parabéns! Merecida vitória. Este título é individual e não é para o Clube, ou junta-se, também, aos restantes campeonatos nacionais que conquistámos no ano civil de 2013?