Vamos aos 7´s Feminino

Eventos ligados

lancadordedois

Jornada        Equipas                                                        Data
1.ª    SL Benfica-Sporting CP                                14/15 de outubro
2.ª    AA Coimbra/RC Lousã-SL Benfica              21/22 de outubro, 17h00
3.ª    Sport CP/CRAV-SL Benfica                        28/29 de outubro, 18h00
4.ª    SL Benfica-AEES Agrária de Coimbra        04/05 de novembro, 15h00
5.ª    RC Bairrada/RC Tondela-SL Benfica        25/26 de novembro, 15h00
6.ª    SL Benfica    -      CR São Miguel                02/03 de dezembro, 18h00
7.ª    Ubuntu Rugby    -    SL Benfica                09/10 de dezembro, 14h00



lancadordedois

Sernada sim é verdade e até parece algo caricato.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/rugby/2023-09-07/tomas-campos-e-o-novo-treinador-das-leoas-do-rugby

"Continuar a perseguir a Glória" é o objectivo traçado

Tomás Campos é o novo treinador da equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal. Com histórico na modalidade como jogador e técnico, conta com passagens por emblemas como o Belas RC, o CDUL e o SL Benfica, cuja equipa feminina orientou na época passada.

Já na sua apresentação como treinador das Leoas, que contou com a presença de João Telhada, coordenador da modalidade Leonina, Tomás Campos revelou-se "contente" com o passo dado. "Surgiu a possibilidade de trabalhar no Sporting CP e foi uma agradável surpresa, porque era um clube que naturalmente ia seguindo. Estou contente por ter uma estrutura tão profissional, com os valores certos e a trabalhar na direcção certa", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Ciente do desafio de liderar uma equipa habituada a vencer - actual Campeã Nacional de XV e de Sevens e detentora também da Supertaça -, Tomás Campos frisou que o objectivo é "continuar esse caminho", embora não esconda que "é, sem dúvida, uma grande responsabilidade".

"Gosto de encarar o meu trabalho de forma séria e só o facto de estarmos à frente de uma equipa já é uma grande responsabilidade. Neste caso é-o de forma acrescida, pela parte competitiva", referiu, acrescentando: "Quero desenvolver-me como treinador, trabalhar no desenvolvimento do rugby feminino e continuar a perseguir a Glória com que o Sporting CP tem vindo a habituar os seus adeptos".

De seguida, o novo técnico verde e branco revelou que a equipa "já está a trabalhar" e, além disso, reconheceu que as primeiras impressões têm servido para comprovar, acima de tudo, a "competitividade" das Leoas do rugby.

"É uma equipa que observei, e agora sinto, que quer ganhar a todo o custo sem descurar, obviamente, os valores do rugby. Essa vai continuar a ser a característica forte desta equipa e, depois, temos todas as condições para trabalhar no resto", atirou.

Por fim, Tomás Campos já olhou também para o início da nova época, que terá início a 5 de Outubro com a disputa da Supertaça. "Entre épocas sobram sempre poucas semanas, temos de encontrar o equilíbrio com o descanso das jogadoras e isso é muito importante para agora estarmos a trabalhar a 100% para entrar bem na época, já com uma grande decisão pela frente", apontou.

SERNADA_SLB

Citação de: lancadordedois em 22 de Setembro de 2023, 09:59Sernada sim é verdade e até parece algo caricato.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/rugby/2023-09-07/tomas-campos-e-o-novo-treinador-das-leoas-do-rugby

"Continuar a perseguir a Glória" é o objectivo traçado

Tomás Campos é o novo treinador da equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal. Com histórico na modalidade como jogador e técnico, conta com passagens por emblemas como o Belas RC, o CDUL e o SL Benfica, cuja equipa feminina orientou na época passada.

Já na sua apresentação como treinador das Leoas, que contou com a presença de João Telhada, coordenador da modalidade Leonina, Tomás Campos revelou-se "contente" com o passo dado. "Surgiu a possibilidade de trabalhar no Sporting CP e foi uma agradável surpresa, porque era um clube que naturalmente ia seguindo. Estou contente por ter uma estrutura tão profissional, com os valores certos e a trabalhar na direcção certa", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Ciente do desafio de liderar uma equipa habituada a vencer - actual Campeã Nacional de XV e de Sevens e detentora também da Supertaça -, Tomás Campos frisou que o objectivo é "continuar esse caminho", embora não esconda que "é, sem dúvida, uma grande responsabilidade".

"Gosto de encarar o meu trabalho de forma séria e só o facto de estarmos à frente de uma equipa já é uma grande responsabilidade. Neste caso é-o de forma acrescida, pela parte competitiva", referiu, acrescentando: "Quero desenvolver-me como treinador, trabalhar no desenvolvimento do rugby feminino e continuar a perseguir a Glória com que o Sporting CP tem vindo a habituar os seus adeptos".

De seguida, o novo técnico verde e branco revelou que a equipa "já está a trabalhar" e, além disso, reconheceu que as primeiras impressões têm servido para comprovar, acima de tudo, a "competitividade" das Leoas do rugby.

"É uma equipa que observei, e agora sinto, que quer ganhar a todo o custo sem descurar, obviamente, os valores do rugby. Essa vai continuar a ser a característica forte desta equipa e, depois, temos todas as condições para trabalhar no resto", atirou.

Por fim, Tomás Campos já olhou também para o início da nova época, que terá início a 5 de Outubro com a disputa da Supertaça. "Entre épocas sobram sempre poucas semanas, temos de encontrar o equilíbrio com o descanso das jogadoras e isso é muito importante para agora estarmos a trabalhar a 100% para entrar bem na época, já com uma grande decisão pela frente", apontou.

Exato foi essa notícia que também tinha visto...

lancadordedois

Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Setembro de 2023, 10:12
Citação de: lancadordedois em 22 de Setembro de 2023, 09:59Sernada sim é verdade e até parece algo caricato.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/rugby/2023-09-07/tomas-campos-e-o-novo-treinador-das-leoas-do-rugby

"Continuar a perseguir a Glória" é o objectivo traçado

Tomás Campos é o novo treinador da equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal. Com histórico na modalidade como jogador e técnico, conta com passagens por emblemas como o Belas RC, o CDUL e o SL Benfica, cuja equipa feminina orientou na época passada.

Já na sua apresentação como treinador das Leoas, que contou com a presença de João Telhada, coordenador da modalidade Leonina, Tomás Campos revelou-se "contente" com o passo dado. "Surgiu a possibilidade de trabalhar no Sporting CP e foi uma agradável surpresa, porque era um clube que naturalmente ia seguindo. Estou contente por ter uma estrutura tão profissional, com os valores certos e a trabalhar na direcção certa", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Ciente do desafio de liderar uma equipa habituada a vencer - actual Campeã Nacional de XV e de Sevens e detentora também da Supertaça -, Tomás Campos frisou que o objectivo é "continuar esse caminho", embora não esconda que "é, sem dúvida, uma grande responsabilidade".

"Gosto de encarar o meu trabalho de forma séria e só o facto de estarmos à frente de uma equipa já é uma grande responsabilidade. Neste caso é-o de forma acrescida, pela parte competitiva", referiu, acrescentando: "Quero desenvolver-me como treinador, trabalhar no desenvolvimento do rugby feminino e continuar a perseguir a Glória com que o Sporting CP tem vindo a habituar os seus adeptos".

De seguida, o novo técnico verde e branco revelou que a equipa "já está a trabalhar" e, além disso, reconheceu que as primeiras impressões têm servido para comprovar, acima de tudo, a "competitividade" das Leoas do rugby.

"É uma equipa que observei, e agora sinto, que quer ganhar a todo o custo sem descurar, obviamente, os valores do rugby. Essa vai continuar a ser a característica forte desta equipa e, depois, temos todas as condições para trabalhar no resto", atirou.

Por fim, Tomás Campos já olhou também para o início da nova época, que terá início a 5 de Outubro com a disputa da Supertaça. "Entre épocas sobram sempre poucas semanas, temos de encontrar o equilíbrio com o descanso das jogadoras e isso é muito importante para agora estarmos a trabalhar a 100% para entrar bem na época, já com uma grande decisão pela frente", apontou.

Exato foi essa notícia que também tinha visto...

Bem na realidade so perdemos 1 jogo para o campeonato na epoca passada e foi para o sporting , ja o sporting perdeu mais do que 1.
Aparentemente sera um upgrade ou nao...
Fica a duvida se trocaram de treinador porque necessidade (saida do outro) ou se era prioridade
Fica tambem a duvida se a saida do nosso foi igualmente forçada pela nossa parte ou nao.

IPASLB

Estranho, perdeu nos jogos decisivos para o scp e...eis que será o novo treinador deles...

Coincidências ou talvez não.

JM21


lancadordedois

#6
A capitã e melhor jogadora , Beatriz Oliveira , saiu.





danhel


lancadordedois

Citação de: danhel em 26 de Setembro de 2023, 09:35Má notícia

de facto é , jogadora muito completa , bom chuto e muita garra.

JM21


DB4700

Jogadoras inscritas na FPR:

Ana Catarina Martins Fernandes
Arlete Cristina Lima Gonçalves
Bárbara Santos Alberto Alves Da Silva
Beatriz Lopes Marques
Catarina Sofia Ramos Antunes
Cátia Raquel Antunes João
Deborah Helena Andrade
Eduarda Nobre Valente Pires
Helena Da Luz Cunha Canhão Costa
Iany Castro Lopes Pio
Joana Maria Pires Baptista
Jocelyne Andrea Cerda Campos
Laura Andreia Gonçalves Da Luz
Lidiia Demchenko
Luana Filipa Sousa Romão
Maria João Branco Costa
Maria Laura Pacheco Pereira
Maria Vasquez Leal Felix Jesus
Matilde Nobre Ferreira Goes
Sara Maria Da Silva Fernandes
Sofia Osorio Nobre Ferreira
Yara Monteiro Pereira Cardoso

Desconheço as posições. A Iany Castro Lopes Pio é a única que o ano passado não estava inscrita.

lancadordedois

O Martim Aguiar é o novo treinador

Ex selecionador nacional ( antes do Lagisquet)

Fiquei surpreendido.

Thorondor

Citação de: lancadordedois em 19 de Outubro de 2023, 19:05O Martim Aguiar é o novo treinador

Ex selecionador nacional ( antes do Lagisquet)

Fiquei surpreendido.

Pela positiva?

lancadordedois

Citação de: Thorondor em 19 de Outubro de 2023, 19:13
Citação de: lancadordedois em 19 de Outubro de 2023, 19:05O Martim Aguiar é o novo treinador

Ex selecionador nacional ( antes do Lagisquet)

Fiquei surpreendido.

Pela positiva?

Muito conhecimento da modalidade tanto como jogador treinador do direito como da selecção de seniores masculino
Com senhoras nao faço ideia.
Mas alem do conhecimento e dos conhecimentos que tem certamente que sim , pode agarrar qualquer lugar ca dentro ate da formação.
Vamos ver.

Alguem meta aqui o post com foto sff nao consigo por agora