Plantel 2023/2024

lancadordedois

Saida de  Kyle Pepler foi para os Sharks -21

Patrocinadores desta epoca :

Major Group

Olhos nos Olhos

Shamir

Lurra Capital

ala esquerda

Incrível!!! Mesmo sem nengum nome de jogador tem tanta informacao como o site oficial do Benfica...

lancadordedois

Citação de: ala esquerda em 06 de Setembro de 2023, 12:34Incrível!!! Mesmo sem nengum nome de jogador tem tanta informacao como o site oficial do Benfica...

entao que se passa?

lancadordedois

Bem , pelos vistos o novo treinador que vira em Outubro chama-se Travis Church.
Ele proprio confirmou que a Equipa do Benfica profissionalizou se na epoca passada (seja la o que isso significa)
Não parece ter muito tempo disto mas esta habituado a jovens e a Rugby da Nova Zelandia


Director of Rugby and Head Coach of Te Awamutu Sports Premier Rugby Club in the Waikato, NZ. Alongside my roles at Te Awamutu Sports I also currently coach the Hurricanes Poua Super Rugby Aupiki side as their Forwards and Set Piece Coach. I am also the Head Coach of the Waikato Junior Men's (High Performance Under 19's) side & Scrum Coach for St Paul's Collegiate 1st XV in Hamilton, NZ.

O treinador do Te Awamutu Sports, Travis Church (ao lado), assinou com o SL Benfica Rugby em Portugal. Foto/Justin Miezenbeek

O treinador principal do Te Awamutu Sports e treinador adjunto do Hurricanes Poua 2023, Travis Church, assinou com o SL Benfica Rugby – o primeiro clube profissional de rugby de Portugal.
O novo treinador do SL Benfica vai trazer os representantes do Te Awamutu Sports, Latrell Smiler-Ah Kiong e Manase Mohuanga, para o plantel do clube lisboeta.
"É uma oportunidade única na vida e estou grato por poder representar-me a mim, à minha família e ao Te Awamutu em Portugal. Estou ansioso para experimentar como é no exterior. Não só estou grato, mas também é uma bênção poder mostrar o que posso fazer dentro e fora de campo em outro país", afirma Mohuanga.
Smiler-Ah Kiong agradece a oportunidade e espera dar o seu melhor em Portugal.
"É também outra ótima maneira de experimentar o mundo através do rugby para qualquer pessoa disposta a sair da sua zona de conforto."
Church diz que o profissionalismo é um grande passo numa direção positiva para o rugby português.
"Nunca estive em Portugal. Esta é a segunda temporada que esta equipe se profissionaliza. Eles fizeram sua primeira temporada profissional no ano passado, 2022/2023, então é muito bom estar lá no ano seguinte.
"Posso resolver alguns problemas iniciais, analisar o programa e refiná-lo."
O ex-jogador do Chiefs e ex-técnico de Portugal, Errol Brain, contatou vários treinadores da Nova Zelândia perguntando se eles estavam interessados ����no papel e o nome de Church foi colocado no ringue.
Uma das dez equipas do Campeonato Nacional de Rugby Divisão de Honra, o Benfica não vence o campeonato português desde 2001 – última vez que conquistou a Taça Ibérica -, competição a eliminar realizada anualmente por clubes espanhóis e portugueses.

Church diz que a competição está ficando mais acirrada. Ele espera ajudar a sua nova equipa a melhorar as meias-finais da época passada.

"Vi que seus lances de bola parada eram um ponto forte – seus scrums e seus alinhamentos. Apresentam um jogo rápido, aberto, fluido e com bom controlo de bola. Será muito interessante estar lá e experimentar.

"Quero fazer do Benfica novamente uma potência do rugby português."

Fundado em 1904, o Benfica é uma grande organização desportiva cuja equipa campeã de futebol está rodeada de uma enorme torcida. É o clube mais condecorado de Portugal.
Fundado 20 anos depois, o clube de rugby do Benfica espera grandes coisas no ano do seu 100º aniversário – um campeonato seria a cereja no topo do bolo.
Instalada no incrível Estádio do Sport Lisboa e Benfica (também conhecido como Estádio da Luz), a equipa tem acesso a diversas instalações, incluindo um restaurante, piscinas, um dojo interior, um campo exterior de relva artificial para treinos nocturnos e um ginásio interior.

"Parte da atração é estar perto de atletas e treinadores de alto desempenho. Não apenas o rugby, mas também outros códigos que posso aprofundar. Observe a biomecânica e veja como funcionam os atletas, treinadores e gestores de alto desempenho – acho que isso seria enorme para mim no futuro", diz Church.
Depois da Te Awamutu Sports viajar para o Mundial Amador de Rugby, no final de setembro, o trio Te Awamutu voará para Lisboa no dia 1 de outubro.
"Vamos passar direto para a programação em tempo integral. Então eu voltarei [in New Zealand] Final de maio e estou aberto a coaching antes de voltarmos em outubro", diz Church.

O coordenador de rugby do Benfica, Rodrigo Santos Alves, diz que estava ansioso por Church trazer o seu conhecimento e experiência para o clube

"O que esperamos do Travis é ser uma espécie de diretor de rugby. O treinador principal da equipa principal, mas também a tarefa de organizar o ambiente do clube de baixo para cima e nos aproximar da cultura neozelandesa. Se a cultura for boa, é muito importante trazê-la para o nosso clube."
Anteriormente, o Benfica tinha treinadores a tempo parcial, mas considera importante ter um treinador a tempo inteiro para se preparar para o futuro.

"Para nós é um investimento, não é um investimento monetário, é um investimento estrutural porque temos que mudar. O que o clube está fazendo é um grande esforço para trazer um treinador que possa superar o que temos do passado e nos levar adiante e vencer.
"Crescemos nas últimas temporadas. A última vez que vencemos eu era jogador. Nunca mais ganhámos, mas recentemente chegámos às meias-finais da Taça de Portugal.
"Mantivemos a equipa principal da época passada que conseguiu alguns bons resultados. Meu objetivo é vencer quando comemorarmos nosso 100º aniversário. É como ir a um cassino e apostar tudo – essa é a nossa expectativa."
O Santos Alves afirma ser o único time que possui rastreadores GPS para os jogadores, o que significa que pode controlar o desempenho dos jogadores.
Contrataram vários jogadores portugueses este ano para dar profundidade ao plantel e ele acredita que podem enfrentar qualquer equipa na competição.
"As equipes farão de tudo para nos vencer. "Na minha opinião, seremos o time a ser batido", afirma.
"Na temporada passada eles não esperavam que fôssemos tão competitivos, mas nesta temporada eles não nos verão como da última vez."

lancadordedois



Manase Mohuanga (esquerda) da Te Awamutu Sports e Latrell Smiler-Ah Kiong

O Latrell é um ponta com muito potencial , imaginem um shelldyrup
https://www.hudl.com/profile/15922616/Latrell-Smiler-Ah-kiong
https://twitter.com/i/status/1198809847158001664

Manase Mohuanga (lado esquerdo da foto) devera ser um Talonador/Hooker , tambem uma grande promessa. (Moana Pasifika sub20 , Hurricanes sub)



botafogo1904

Está modalidade é espectacular. Espero que o Benfica crie impacto. A seguir aos jogos olímpicos e mundial de futebol, o mundial de rugby é o maior evento desportivo que existe. Vamos lá carregar.

Thorondor

Já se conhecem os nomes de todo o plantel?

lancadordedois

Citação de: Thorondor em 16 de Setembro de 2023, 10:26Já se conhecem os nomes de todo o plantel?

Nada oficial , como viste acima o treinador e os outros dois jogadores so vem em outubro.
Creio que estao em França no mundial amador , pelo menos o ponta esta.

Pelas fotos o core da epoca passada vai continuar, saiu o kyle pepler o que é pena.., vamos ver se sai mais algum.
Nao descarto que ainda venha mais alguem portugues visto a situação do tecnico que devera ter mais jogadores cedidos ou com a ligação terminada de vez. Estou a especular nesta situação, mas tenho quase a certeza que vai acontecer , nao sei é  se alguem para nos.

Wiz

Citação de: lancadordedois em 16 de Setembro de 2023, 11:10
Citação de: Thorondor em 16 de Setembro de 2023, 10:26Já se conhecem os nomes de todo o plantel?

Nada oficial , como viste acima o treinador e os outros dois jogadores so vem em outubro.
Creio que estao em França no mundial amador , pelo menos o ponta esta.

Pelas fotos o core da epoca passada vai continuar, saiu o kyle pepler o que é pena.., vamos ver se sai mais algum.
Nao descarto que ainda venha mais alguem portugues visto a situação do tecnico que devera ter mais jogadores cedidos ou com a ligação terminada de vez. Estou a especular nesta situação, mas tenho quase a certeza que vai acontecer , nao sei é  se alguem para nos.

O Pepler sai, mas aparentemente, bem substituído, pelo que dá para perceber no texto que meteste só atrás. Os restantes estrangeiros suponho que se mantenham, o que é ótimo.

lancadordedois

O nosso futuro treinador Travis Church ja vem a caminho , espero que com os dois jogadores

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2023, 20:23O nosso futuro treinador Travis Church ja vem a caminho , espero que com os dois jogadores

Treinador e jogadores já estão no Estádio da Luz

Wiz

Citação de: lancadordedois em 02 de Outubro de 2023, 16:36
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2023, 20:23O nosso futuro treinador Travis Church ja vem a caminho , espero que com os dois jogadores

Treinador e jogadores já estão no Estádio da Luz

Devem ter apresentação como tiveram os reforços do ano passado.

Já foi o "media day", pelo que mais dia menos dia a composição do plantel deve sair no site.

Até porque brevemente já começa o campeonato também

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Wiz em 02 de Outubro de 2023, 17:07
Citação de: lancadordedois em 02 de Outubro de 2023, 16:36
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2023, 20:23O nosso futuro treinador Travis Church ja vem a caminho , espero que com os dois jogadores

Treinador e jogadores já estão no Estádio da Luz

Devem ter apresentação como tiveram os reforços do ano passado.

Já foi o "media day", pelo que mais dia menos dia a composição do plantel deve sair no site.

Até porque brevemente já começa o campeonato também

Primeiro treino foi hoje ao fim do dia. Estará para breve a composição do plantel e parece-me bem forte e equilibrado. Hoje, vieram também os dois estrangeiros que ainda não tinham chegado.

lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Outubro de 2023, 22:01
Citação de: Wiz em 02 de Outubro de 2023, 17:07
Citação de: lancadordedois em 02 de Outubro de 2023, 16:36
Citação de: lancadordedois em 01 de Outubro de 2023, 20:23O nosso futuro treinador Travis Church ja vem a caminho , espero que com os dois jogadores

Treinador e jogadores já estão no Estádio da Luz

Devem ter apresentação como tiveram os reforços do ano passado.

Já foi o "media day", pelo que mais dia menos dia a composição do plantel deve sair no site.

Até porque brevemente já começa o campeonato também

Primeiro treino foi hoje ao fim do dia. Estará para breve a composição do plantel e parece-me bem forte e equilibrado. Hoje, vieram também os dois estrangeiros que ainda não tinham chegado.

E com que staff tecnico é que estamos em termos de treinadores?


lancadordedois

#14
nao estou a conseguir meter aqui as imagens , antes conseguia , agora nao consigo por as do insta

https://www.instagram.com/p/Cx8UuMzIqs_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Renovações 3ª linha :

Vasco Baptista , Frederico Couto , Lorenzo Palacio , Keegan Weintraud

2ª linha :

Jaden Delport , Felipe Rosa , Adrian Hall


1ª linha :

Gavin van der Berg , Jason Cornelius , Barend Bezuidenhout , Luan Ferreira