1/2 Final do Playoff, 1º Jogo: BENFICA-Guimarães Dom 14 Mar 16h BENFICA TV


faneca_slb4ever

Meia Final do Playoff - 1º jogo:

Sábado 13 de Março:

Sp.Espinho-Castêlo da Maia às 17h SPORTV TV 2

Domingo 14 de Março:

BENFICA-Guimarães às 16h BENFICA TV


faneca_slb4ever

O V. Guimarães esta temporada já não terá oportunidade de revalidar a Taça de Portugal, depois de ser afastado pelo Benfica nos quartos-de-final. No entanto o grande objectivo do clube passa pela conquista do campeonato nacional e no próximo domingo disputa já as meias-finais da competição.

O adversário será o mesmo que eliminou os vimaranenses da Taça de Portugal e têm agora uma bela oportunidade para se "vingarem". Nuno Coelho é o comandante desta tripulação que pretende chegar a bom porto e em entrevista ao site oficial do clube mostrou-se confiante em concretizar tal objectivo.

Depois de ter estado a trabalhar na Selecção, treinar um clube como o Vitória seria o seu maior desafio?
Encarei o convite dessa forma, como um desafio interessante. Já poderia ter acontecido há uns anos, porque já tinha havido uma abordagem, mas ficamos só pelo namoro. Aceitei o convite com todo o gosto. Era um desafio que acarretava riscos, porque as expectativas estavam muito altas, mas temos de assumir esses riscos. Quando vimos para um projecto assim, sabemos que temos de assumir riscos.


Mas seria mais fácil ter chegado na época passada?
Parece-me evidente. Na época anterior a equipa não mudou muito os seus jogadores. Este ano chegaram nove jogadores novos. E nove jogadores em doze é muita coisa.


O percurso da equipa foi influenciado pela renovação em massa dos elementos que a constituíam?

Não quero dizer que prejudicou o nosso projecto, mas foi necessário tempo para um maior entrosamento entre os atletas. E a estadia em Montalegre ajudou imenso a que os atletas se conhecessem melhor. Quando se constrói uma equipa, ela tende a ser melhorada. Nos últimos anos, o Vitória formou jogadores-base que foram sendo acompanhados por atletas que acrescentavam qualidade à equipa. O Vitória terminou um processo e é evidente que esses jogadores nucleares já cá não estão e é necessário construir uma nova base. É um começar de novo. O Vitória terá agora de formar, com alguns destes jogadores, um núcleo duro e, a partir daí, acrescentar valor.


Curiosamente foi em Montalegre que a equipa arrancou em grande na nova época. Como resume a primeira fase do campeonato?
Tivemos um início de época acima do esperado. Vencemos o Espinho, o Castêlo da Maia e o Fonte Bastardo. Depois há a primeira derrota com o Benfica num jogo muito equilibrado. Mas penso que houve uma derrota clara que estragou as nossas contas que foi o encontro com o Esmoriz. No início do campeonato houve um marcar de posições. Como já disse, as viagens a Montalegre serviram para unir o grupo. Depois, houve um período de algum conformismo, acalmia. Neste momento a equipa está muito unida e apresenta-se em termos técnico-tácticos melhor do que há algumas semanas.

O voleibol nacional parecia estar resumido a um duelo de titãs, com o Vitória e o Espinho a ocuparem lugares de destaque. Este ano, a luta alarga-se a três?
Penso que não foi só o Benfica que se intrometeu. Como eu disse logo no início, este é o campeonato mais forte dos últimos anos. Havia cinco equipas que poderiam ser campeãs. Refiro-me, naturalmente, ao Vitória, Espinho, Benfica, Castêlo da Maia e Fonte Bastardo. Notou-se que qualquer equipa poderia cruzar com o primeiro classificado e vencer.


E porque é que o Vitória pode ser campeão?
O Vitória deve ser campeão porque o Clube merece, porque os adeptos são grandes apoiantes da equipa. É difícil alguém passar por este Clube e ficar indiferente. Estive cá em 2001 e estou cá agora e se cá não estiver para o ano, continuarei a ter um carinho pelo Vitória. A cidade apoia, envolve-se com o Clube e isso é que torna o Vitória grande. Era mais fácil dizer que o objectivo do Vitória era classificar-se na segunda ou terceira posição, mas acho que no Vitória só é possível ter uma atitude e um discurso ambicioso. Quando o Vitória pensar que pode ter um discurso diferente, penso que será o princípio do fim.

Depois de três derrotas com o Benfica, o que o leva a acreditar que à quarta será de vez?
A equipa está melhor agora. Estamos a trabalhar para contrariar o forte ataque do Benfica. Como os adeptos vitorianos já perceberam, o Benfica é uma equipa abaixo do normal em termos de recepção, mas acima da média em termos de ataque. É uma equipa que se completa. Quanto ao Vitória, estamos a preparar-nos para travar esse ataque, porque a nossa equipa bloca muito bem e recebe bastante melhor que o adversário.


E como pretende convencer os adeptos a acreditarem na sua equipa?
Não posso convencer as pessoas de que vamos ganhar. Os que acreditam, que venham ao Pavilhão; os que não acreditam, que esperem pelos resultados. Os adeptos vitorianos não são conformistas, querem cada vez mais títulos. E posso dizer que mesmo quando o nosso pavilhão não está cheio, há mais gente a ver o jogo em Guimarães do que na Luz. Reconheço que o nosso primeiro jogo com o Benfica contou com mais gente porque depois as nossas derrotas abrandaram o entusiasmo dos adeptos, mas eles sabem que são uma peça fundamental no nosso sucesso.


http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=4MW1a3uUN3I

faneca_slb4ever

Realizam-se já este fim-de-semana os jogos das meias-finais do Play-off do campeonato nacional, com o destaque a recair para a recepção do Benfica ao V. Guimarães. 2º e 3º classificado da fase regular encontram-se para apurar o finalista da prova  e na primeira partida terão arbitragem da dupla Marcelino Tavares/Lídio Ferreira.

Na outra meia-final, a deslocação do Castêlo da Maia ao ainda campeão nacional, Sp. Espinho, será presenciada por Hélio Ormonde/Ricardo Ferreira (AVP). Vilacondense e Esmoriz encontram-se já no segundo jogo de apuramento para a atribuição do 5º e 6º lugar, contando com arbitragem de Avelino Azevedo/Joaquim Martins e caso seja necessário o terceiro jogo realiza-se no domingo, com arbitragem de António Moreira/Nuno Teixeira.

AA Espinho e SC Caldas começam também a decidir qual a equipa que se mantém na Divisão A1, e será dirigido por António Sobral/António Moreira.


http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=cvvyCcszHqk




faneca_slb4ever

Outra Meia Final:

Sp.Espinho 3-0 Castêlo da Maia (25-21; 25-23; 25-20) (1-0 para o Sp.Espinho)

Songoku

Está mais que visto que vamos à final com o Espinho. Mesmo que o CM ganhe o 2º jogo, o 3º é em Espinho e lá vai ser muito complicado ganhar..

Mas o que interessa é o Benfica lá chegar.

PMCA



pedroslb78



fred_cardozo7

Citação de: Songoku em 13 de Março de 2010, 19:07
Está mais que visto que vamos à final com o Espinho. Mesmo que o CM ganhe o 2º jogo, o 3º é em Espinho e lá vai ser muito complicado ganhar..

Mas o que interessa é o Benfica lá chegar.
AINDA TEMOS QUE GANHAR AO GUIMAS...