1ªJorn: Benfica x Leixões Sáb 3Out 18h

Bekambol

força glorioso S.L.Benfica. temos equipa para ganhar, VAMOS GANHAR....

modalidades SLB

Espírito de vitória
MIGUEL G. PEREIRA

Ambição e empenho foram as palavras mais ouvidas na apresentação da equipa de voleibol do Benfica, que decorreu ontem ao final da tarde no camarote presidencial do Estádio da Luz. Os encarnados contam com sete reforços e particular destaque para o regresso de Fábio Jardel, tendo como principal objectivo regressar aos títulos.

De acordo com João Coutinho, vice-presidente para as modalidades, "Foi feito um grande investimento para tornar o plantel melhor e mais equilibrado". "Fizemos uma grande aposta nesta equipa e quisemos manter a estrutura técnica. Para nós, o professor José Jardim tem o perfil ideal para sustentar o projecto", frisou. O técnico José Jardim mostrou-se satisfeito com os jogadores ao seu dispor, mas não prometeu títulos. "Temos atletas profissionais que vão dar tudo o que podem nos jogos. Estou contente com os novos atletas, pois têm uma grande entrega ao trabalho", referiu o treinador.

Nesta apresentação, não estiveram presentes os reforços Alf Reft e Robert Tarr, ambos ao serviço da selecção dos Estados Unidos. Também não serão opções para a estreia no campeonato.

Plantel 2009/10

Atletas Altura Posição Clube Anterior

Pedro Dornelas 1,90m Oposto Lenic (Bélgica)

João Magalhães 1,88m Líbero Benfica

Alf Reft 1,75m Líbero EUA

Paulo Bertassoni 1,87m Passador Benfica

Carlos Fidalgo 1,97m Passador Benfica

Rui Guedes 1,85m Central Benfica

Gustavo Folle 2,03m Central UCS (Brasil)

Fábio Jardel 2,03m Central V. Guimarães

Nicholas Cundy 1,92m Central Bled (Eslovénia)

Zelão 1,98 Central B. Gonçalves (Bra)

Pedro Fiúza 1,97m Atacante Benfica

Valdir Reis 1,93m Atacante Benfica

Reider Toiran 2,01m Atacante Benfica

Robert Tarr 1,98m Atacante Al Shabab (EAU)

Treinador: José Jardim

http://www.ojogo.pt/25-221/artigo823790.asp

modalidades SLB

Benfica apresenta-se com novidades
"Relançar novamente o voleibol na senda dos êxitos"

A equipa principal de voleibol do Sport Lisboa e Benfica apresentou-se esta segunda-feira num evento em que marcou presença quase todo o plantel (apenas faltaram os internacionais norte-americanos), bem como a equipa técnica e o vice-presidente para as modalidades, João Coutinho.

Foi aquele dirigente quem deixou bem clara a "aposta grande nesta equipa", mormente através de reforços de qualidade e da manutenção da equipa técnica, que considerou "bem liderada por José Jardim, uma pessoa da casa, uma referência e o profissional que pode ajudar o Benfica a voltar ao sucesso".

Jardim que destacou a conduta que todos têm de ter para que se consuma o "relançamento do voleibol na senda dos êxitos". "Formamos um grupo coeso e também temos atletas que aqui estão há muito tempo. Quanto aos novos jogadores, mostram valor humano e entrega ao trabalho. Todos juntos, vamos deixar a pele em campo."

Já o capitão Pedro Fiúza, reforçou a ideia de que a equipa "colocará em prática as palavras do treinador". O atleta pediu ainda a "ajuda dos sócios" e agradeceu à Direcção pela "aposta na modalidade".

O Benfica que se estreia este sábado na A1 portuguesa e que tentará lutar pelo título nacional. Para tal conta com Pedro Dornelas, João Magalhães, Rui Guedes, Alf Reft, Paulo Renan, Gustavo Folle, Pedro Fiúza, Carlos Fidalgo, Fábio Jardel, Nicholas Cundy, Valdir Reis, Reidel Toiran, Robert Tarr e Flávio Soares.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volapresentacaoequipa_280909_51598.asp

Freire

modalidades SLB

O Jogo é sábado ou domingo?

No oficial diz domingo

Freire

pinguinhas

Pedro Saraiva

danhel

Como é um fds grande alimentava a esperança que o jogo fosse no domingo ou no feriado. Assim não estarei presente. Lamentavelmente os próximos 11 sábados estão completamente ocupados. 

Tenho três dúvidas quanto ao plantel:

- Quem é o Pedro Dornelas?
- Eu sei que a posição de líbero pode ser ocupada por um bom defensor mas o João Magalhães o ano passado não jogava a líbero, ou estou enganado?
- Será que o Carlos Fidalgo, depois de tre trabalhado tanto tempo como distribuidor na selecção, não pode ser aproveitado para fazer essa posição na nossa equipa? Eu não considero o Renam um sobredotado para a posição, por isso, acho que podia ser uma boa alternativa.

faneca_slb4ever

Citação de: danhel em 30 de Setembro de 2009, 11:45
Como é um fds grande alimentava a esperança que o jogo fosse no domingo ou no feriado. Assim não estarei presente. Lamentavelmente os próximos 11 sábados estão completamente ocupados. 

Tenho três dúvidas quanto ao plantel:

- Quem é o Pedro Dornelas?
- Eu sei que a posição de líbero pode ser ocupada por um bom defensor mas o João Magalhães o ano passado não jogava a líbero, ou estou enganado?
- Será que o Carlos Fidalgo, depois de tre trabalhado tanto tempo como distribuidor na selecção, não pode ser aproveitado para fazer essa posição na nossa equipa? Eu não considero o Renam um sobredotado para a posição, por isso, acho que podia ser uma boa alternativa.

o Fidalgo será distribuidor...Dornelas é um Oposto segundo me dizem de boa qualidade...quanto ao libero antes da chegada do americano não sei quem seja...

dinopsky

o magalhães é oposto este ano esta a jogar a libero ate á chegada do reft.