Benfica - Esmoriz Taça / Dia 25 / 20:30

Nuno_SLB

1/8 de FINAL - Taça de Portugal


Dia 25 - Pavilhão nº2 - 20:30

red boy

aposto k n tao mais de 40 pessoas no pavilhao

antonioli

Está instalada a polémica na Taça de Portugal, envolvendo precisamente os finalistas de 2005, Benfica e Esmoriz. Após alguma incerteza, o jogo relativo aos oitavos-de-final – o único que falta disputar – está definitivamente marcado para amanhã, para o Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, mas a equipa da Barrinha diz que não vai comparecer.

Antes da confirmação por parte da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) de que o embate se disputará mesmo amanhã – que aconteceu já depois da hora do jantar –, o director do Esmoriz, Henrique Araújo, explicou ao nosso jornal as razões pelas quais a equipa se recusa a jogar.

"Se a Federação marcar o jogo para quarta-feira não vamos viajar até Lisboa, simplesmente porque não temos condições humanas para o fazer. Neste momento, temos apenas disponíveis cinco atletas. Não somos uma equipa profissional, alguns jogadores têm exames na faculdade no próprio dia do jogo", alega o dirigente, adiantando que estas razões foram expostas, por fax, à FPV, na semana passada.

"Estamos a aguardar por uma decisão da Federação", disse Henrique Araújo ao início da tarde de ontem. A resposta surgiu, então, já de noite, tendo sido impossível voltar a contactar o dirigente no sentido de saber se a posição do Esmoriz se mantém. Araújo defende que a FPV "deveria encontrar uma solução para que as duas equipas se apresentassem no jogo nas melhores condições".

http://www.record.pt/noticia.asp?id=694919&idCanal=313


antonioli

Está prestes a terminar a novela da marcação da data do encontro entre Benfica e Esmoriz, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e da pior maneira possível. Os clubes mantém-se irredutíveis nas suas pretensões e, por conseguinte, não devem chegar a acordo até ao final do dia de hoje, prazo limite para a obtenção de um entendimento. Assim sendo, confirma-se a data avançada pela Federação Portuguesa de Voleibol, ou seja, amanhã, às 20H30, o que vai levar a que não se efectue qualquer jogo e os encarnados garantam a qualificação para os quartos-de-final. Isto porque, o clube da Barrinha continua a alegar que "não tem condições humanas para realizar o encontro" e que, por isso, não vai viajar até Lisboa. "Já o fizemos saber à Federação e aguardamos que esta nos dê o seu parecer. Ou então, que possa providenciar uma data com todas as condições que um jogo deste nível exige. A manter-se esta data, registamos com tristeza o nosso abandono prematuro da competição", referiu Henrique Araújo, vice-presidente do Esmoriz, quando contactado por O JOGO.

O dirigente esmorizense está naturalmente "triste com toda a situação", pois revela que o clube fez "um investimento avultado esta época com o objectivo de tentar repetir o feito do ano anterior e vê-se arredado da prova sem jogar". Além disso, regista com desilusão o facto de "nunca ter existido uma atitude de aproximação do Benfica para a organização do jogo". "Eles rejeitaram sempre as nossas propostas. Ainda avançámos com o dia 5, mas disseram que tinham um encontro muito importante com o Sporting de Espinho no dia anterior e que os atletas iriam estar muito cansados no dia seguinte, porque tinham de fazer 600 quilómetros", rematou.
 

Benfica recusa responsabilidades

Apesar de também não ter "interesse nenhum em jogar a meio da semana", o Benfica, através de Rui Mourinha, novo responsável pela secção, refugiou-se no calendário para o facto dos clubes não terem chegado a qualquer acordo e salientou que, "da maneira como este está delineado, não sobravam fins-de-semana para que se pudesse realizar a partida". "Quem marcou esta nova data foi a Federação. O Benfica não tem qualquer tipo de responsabilidades nisso. Não há, nem nunca existiu má vontade da nossa parte", acrescentou o dirigente.

Seja como for, aquele que era apontado por todos como o jogo grande da eliminatória, pelo facto de se encontrarem os dois finalistas da última edição da prova, não deve mesmo realizar-se. Quem fica a perder é mesmo a modalidade...


http://www.ojogo.pt/21-337/artigo526759.htm


Volleyball fan

Espero bem que a Federação não altere a dara do jogo e que não vá em cantigas!!

Foi proposto jogar no dia 22 de Janeiro, mas o Esmoriz não aceitou. E porquê? Porque na véspera jogavam com o Guimarães. Mas para eles já seria óptimo jogar no dia a seguir ao nosso jogo com o Espinho, para eles era a "melhor data".

O que o Esmoriz quer é jogar no dia a seguir ao nosso jogo com o Espinho e não venham com desculpas de que não têm atletas para jogar amanhã, que não são equipa profissional.

Sejam sérios.

Nuno_SLB


Amigo das modalidades

A Federação confirmou, o jogo está marcado para amanhã às 20h30. Com ou sem Esmoriz????? é que realmente não me apetece ter de ir a Lx bater com o nariz na porta...

Amigo das modalidades

COMUNICADO OFICIAL DO ESMORIZ GINÁSIO CLUBE

COMUNICADO 24/01/06

Caros Sócios, Simpatizantes e Patrocinadores do Esmoriz Ginásio Clube , após a marcação da data para a realização dos oitavos de final da Taça de Portugal entre o S.L.B vs E.G.C no dia 25/01/06 para as 20:30, o Esmoriz informou a FPV para as suas limitações em cumprir esta data e tudo fez para que fosse possível uma data alternativa, o que não veio acontecer. Como tal e até ao momento o Esmoriz lamenta informar que não estará presente na data imposta pela FPV.

Em anexo tornamos público os Ofícios enviados a FPV, uma vez que somos defensores da transparência e honramos o bom nome da Instituição "Esmoriz Ginásio Clube".

www.esmorizginasioclube.pt

OFICIO DE 24 DE JANEIRO À FPV

À:

                                          FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL
                                                                                       A/C Prof. Teodemiro/Prof. Vicente Araújo

                                                                                          Avenida de França, 549

                                                                    4050-279 PORTO
                                                                                                                                                                                                       

   Esmoriz, 24 Janeiro de 2006




                                 Exmos. Srs.,



     Como foi referido no N/ ofício de 20/01/06, voltamos a informar que somente nós estivemos interessados na marcação do jogo nº 29 – S.L. Benfica/Esmoriz G.C. (Taça de Portugal) pois contactamos o Director do S.L. Benfica responsável pelo voleibol três vezes tentando arranjar uma data possível para disputar o referido jogo e tivemos sempre em atenção o facto do S.L. Benfica estar com o calendário de provas sobrecarregado devido à sua participação na Top Teams Cup e Campeonato Nacional A1, da parte do S.L. Benfica nem um contacto.

      O S.L. Benfica, instituição que muito respeitamos, não esteve disponível para nenhuma data, incluindo o dia 22/01/06 (porque no dia 21/01/06 teriam que fazer 600 km para o jogo A.A. Espinho/S.L. Benfica), o dia 05/02/06 também não podia ser porque se deslocam ao S.C. Espinho (mais 600 km).

      Os nossos problemas, o nosso calendário, não preocupam ninguém. Bonito.

      Nós não vamos fazer falta de comparência ao referido jogo, a continuar a teimosia da Federação Portuguesa de Voleibol em confirmar o jogo nº 29 – S.L. Benfica/Esmoriz G.C. no dia 25/01/06, às 20h30, informamos tão somente que DESISTIMOS da Taça de Portugal, será escusado gastar dinheiro com a organização do jogo.

     Ainda ontem eu próprio tentei ligação telefónica com a Federação Portuguesa de Voleibol 7 vezes, prometeram que me ligavam, quando?

     Não queremos magoar ninguém, mas informamos que as nossas razões vão ser dadas à Comunicação Social.



     Sem outro assunto, subscrevemo-nos apresentando as mais cordiais Saudações Desportivas.

      Atenciosamente,




Presidente do Esmoriz Ginásio Clube

conclusão: O Benfica segue em frente na Taça




antonioli


Nuno_SLB


Amigo das modalidades

A antevisão ao jogo colocada no site oficial do SLB, dá a entender que o Benfica estará em campo à hora marcada, à espera do seu adversário...  8)

fico apenas curioso, se no oficio que o Esmoriz enviou hj à FPV, anuncia a desistência da prova, então o jogo devia ser cancelado ainda amanhã e assim evita-se o "circo" perto das 20h30...  :idiot2:

fmb

nao vai mesmo haver jogo..pelo menos é o k dix o jornal a bola de hoje!!

Amigo das modalidades

confirmam-me agora da Luz, ainda ninguem pôs a vista no Esmoriz... se não aparecerem na próxima meia-hoa, adeus...

antonioli