CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS MASCULINOS

Bessem Jday

Série A

Benfica
Sp.Espinho
Leixões
Fiães

1ªJornada em 11/04
Fiães - Benfica 15h
Leixões - Sp.Espinho 17h

benvindo

Um pequeno relato do primeiro jogo:

Jogo: CD Fiães - Sport Lisboa e Benfica.
Data: 11/04/2010, 15:00h  Pavilhão do CD Fiães     

Treinadores:
CD Fiães: Prof. José Moreira (velha glória do voleibol nacional - FCP, Espinho, etc).
SLB: Prof. Nuno Sampaio       
Perante a não comparência do arbitro nomeado pela Federação, decide-se de comum acordo que uma jovem ex-atleta (menor de idade) integrante da comitiva do Benfica e devidamente credenciada como árbitra actuaria como 1º árbitro enquanto que um representante do CD Fiães actuaria como árbitro auxiliar.
Apesar do CD Fiães ter entrado bem no jogo vencendo os dois primeiros sets, o seu treinador não parou um momento de exercer forte pressão sobre a equipa de arbitragem discordando sistemáticamente das decisões desta.
Os dois sets seguintes são ganhos pelo Benfica que começa a dar a volta ao resultado, com o senhor José Moreira a chegar à beira do insulto, desta vez não só à equipa da arbitragem mas também à sua própria equipa que ficava cada vez mais nervosa.
Chegado ao ultimo set, ganha o Benfica o primeiro ponto perante, mais uma vez, forte contestação da equipa contrária.
No ponto seguinte o CD Fiães marca um ponto no mais puro estilo basquetebolistico encestando autenticamente por cima da rede, perante o que a equipa de arbitragem marca a mais que claríssima falta técnica.
Foi claramente a gota de água para o treinador do CD Fiães. Coadjuvado pelo treinador adjunto (o seu filho ao que julgo saber), invade o campo e grita alto e bom som para todo o pavilhão que o jogo não vai prosseguir, expulsando a equipa do Benfica ("ponham-se na rua").
A árbitra vem junto à mesa e pede o boletim de jogo perante o que ele o arrebata e o mete no bolso. Perante a insistência da jovem árbitra, do alto dos seus quase dois metros puxa-lhe o cordão do apito que ela mantinha ao pescoço correndo sérios riscos de estrangulá-la ao mesmo tempo que lhe gritava que ali ela não apitava mais. As marcas resultantes desta acção estavam perfeitamente visíveis como foi oportunamente registado no posto da GNR local. Segundo julgo saber, a versão a circular na Federação Portuguesa de Voleibol é que o Benfica abandonou o campo de jogo.
Este, meus senhores, é o panorama do desporto nacional com a enorme agravante de estes factos terem ocorrido num jogo de iniciados e terem sido perpetrados por um ídolo desta modalidade.
Escusado será dizer que presenciei todos estes factos.


Bessem Jday

Leixões SC 3 -SC Espinho 2
20-25 13-25 26-24 25-23 15-9

Bessem Jday

http://voleibolnofiaes.blogspot.com/2010/04/voleibol-no-fim-de-semana-dias-10-e-11.html#comments

Anónimo disse...
Cá ficamos à espera do comentário ao vergonhoso comportamento dessa EX-glória do voleibol nacional chamado José Moreira, no jogo de iniciados.
A agressão à árbitra menor de idade está devidamente documentada.

12 de Abril de 2010 03:36 
Anónimo disse...
Boa tarde.

Não vi o jogo, nem sei o que se passou, mas não me admira o comportamento desse
"senhor", pois já assisti a outro jogo de Iniciados Masculinos no fiães e à forma vergonhosa desse senhor agir (não só ele como do seu pai, que creio ser o Presidente do Fiães.
É um mau exemplo de treinador para miúdos em formação...
Esse senhor deveria repensar a sua meneira de estar enquanto treinador. Acho que não foi isso que lhe ensinaram quando foi jogador...

12 de Abril de 2010 06:38 


benvindo

No sábado 17/4/2010 depois do jogo dos séniors jogam os iniciados com o Leixões, campeão regional da Zona Norte (18 vitórias em 18 jogos).
Um apoiozito da bancada vinha a calhar  :flagglorioso:

Bessem Jday


zerocool


Bessem Jday

Benfica 1 Leixões 3 pelo que li no site do Voleibol do Leixões

benvindo

COm um pouco mais de autoconfiança tinham ganho aos campeões da zona norte:
24-26
20-25
25-16
11-25

Fica guardado o bocado para a segunda volta!

zerocool


benvindo

Isso vai depender da resolução do Conselho de Justiça ao caso Fiães.
Até lá, estamos em terceiros com um jogo a menos


Bessem Jday

ficamos em 3ºlugar e não deve dar para passar. Julgo que o Fiães abandonou o campeonato.