Época 2023/2024

Universo Benfica

Tópico para comentar a Época 2023/2024 referente às competições nacionais de Voleibol.

benfiquistasempre

29-5-2024
SLB campeão nacional de voleibol masculino... Parabéns, já podem fechar o tópico e abrir o 24-25.

Bergus_2010

Se as contratações forem mais valias, será uma época como a anterior. Se por um lado percebo que investir para ir mais longe na champions obrigaria a um esforço enorme, penso que num projeto a 3, 4 anos, poderíamos conseguir jogadores para atacá-la, daí que a permanência do Westermann e do Natan, sobretudo, faz-me alguma confusão. No entanto, a continuidade do Marcel é a maior valia.

Thorondor

Citação de: Bergus_2010 em 09 de Julho de 2023, 09:57Se as contratações forem mais valias, será uma época como a anterior. Se por um lado percebo que investir para ir mais longe na champions obrigaria a um esforço enorme, penso que num projeto a 3, 4 anos, poderíamos conseguir jogadores para atacá-la, daí que a permanência do Westermann e do Natan, sobretudo, faz-me alguma confusão. No entanto, a continuidade do Marcel é a maior valia.

Até eu que peço o reforço a sério da equipa não tenho ilusões sobre conquistar a CL. Isso é impossível. Mas a secção merecia o dobro do orçamento para fazer uma figura decente na prova.

IPASLB

Citação de: Thorondor em 09 de Julho de 2023, 13:18
Citação de: Bergus_2010 em 09 de Julho de 2023, 09:57Se as contratações forem mais valias, será uma época como a anterior. Se por um lado percebo que investir para ir mais longe na champions obrigaria a um esforço enorme, penso que num projeto a 3, 4 anos, poderíamos conseguir jogadores para atacá-la, daí que a permanência do Westermann e do Natan, sobretudo, faz-me alguma confusão. No entanto, a continuidade do Marcel é a maior valia.

Até eu que peço o reforço a sério da equipa não tenho ilusões sobre conquistar a CL. Isso é impossível. Mas a secção merecia o dobro do orçamento para fazer uma figura decente na prova.
O Voleibol é um "caso estranho".

Todas as muitas pesquisas que fiz sobre os orçamentos anuais dos clubes europeus mais ricos no Voleibol, NUNCA encontrei um clube que tivesse um orçamento anual superior ou igual a 8 M euros...

Sempre inferiores, e pela lógica, o Voleibol seria "muito menos difícil" de fazer boa figura nas competições europeias do que no Andebol, que tem orçamentos anuais muito superiores.

No entanto, o melhor que o SLB conseguiu alcançar foi uma final numa competição europeia terciária.

marsupial

Citação de: IPASLB em 09 de Julho de 2023, 14:17
Citação de: Thorondor em 09 de Julho de 2023, 13:18
Citação de: Bergus_2010 em 09 de Julho de 2023, 09:57Se as contratações forem mais valias, será uma época como a anterior. Se por um lado percebo que investir para ir mais longe na champions obrigaria a um esforço enorme, penso que num projeto a 3, 4 anos, poderíamos conseguir jogadores para atacá-la, daí que a permanência do Westermann e do Natan, sobretudo, faz-me alguma confusão. No entanto, a continuidade do Marcel é a maior valia.

Até eu que peço o reforço a sério da equipa não tenho ilusões sobre conquistar a CL. Isso é impossível. Mas a secção merecia o dobro do orçamento para fazer uma figura decente na prova.
O Voleibol é um "caso estranho".

Todas as muitas pesquisas que fiz sobre os orçamentos anuais dos clubes europeus mais ricos no Voleibol, NUNCA encontrei um clube que tivesse um orçamento anual superior ou igual a 8 M euros...

Sempre inferiores, e pela lógica, o Voleibol seria "muito menos difícil" de fazer boa figura nas competições europeias do que no Andebol, que tem orçamentos anuais muito superiores.

No entanto, o melhor que o SLB conseguiu alcançar foi uma final numa competição europeia terciária.
Já vi que estás um pouco desfasado da realidade global do voleibol, não é a modalidade com mais praticantes no mundo inteiro mas é seguramente a que se joga em mais países e existem praticantes de elevado nível em quase todos o que faz com que o mercado seja mais amplo e menos oneroso porque existe muita qualidade...é óbvio que uma equipa de topo de voleibol tem um orçamento anual de 8 milhões e uma de basquetebol de 50 porque os ativos são mais caros, nunca um jogador de topo de voleibol ganha o que aufere um de basquete...sabes que um clube de topo gasta 8 milhões mas depois existem muitos mas mesmo muitos que gastam no mínimo 5 e isso para nós impossível até pela pouca competitividade do nosso campeonato...

IPASLB

Citação de: marsupial em 09 de Julho de 2023, 15:12
Citação de: IPASLB em 09 de Julho de 2023, 14:17
Citação de: Thorondor em 09 de Julho de 2023, 13:18
Citação de: Bergus_2010 em 09 de Julho de 2023, 09:57Se as contratações forem mais valias, será uma época como a anterior. Se por um lado percebo que investir para ir mais longe na champions obrigaria a um esforço enorme, penso que num projeto a 3, 4 anos, poderíamos conseguir jogadores para atacá-la, daí que a permanência do Westermann e do Natan, sobretudo, faz-me alguma confusão. No entanto, a continuidade do Marcel é a maior valia.

Até eu que peço o reforço a sério da equipa não tenho ilusões sobre conquistar a CL. Isso é impossível. Mas a secção merecia o dobro do orçamento para fazer uma figura decente na prova.
O Voleibol é um "caso estranho".

Todas as muitas pesquisas que fiz sobre os orçamentos anuais dos clubes europeus mais ricos no Voleibol, NUNCA encontrei um clube que tivesse um orçamento anual superior ou igual a 8 M euros...

Sempre inferiores, e pela lógica, o Voleibol seria "muito menos difícil" de fazer boa figura nas competições europeias do que no Andebol, que tem orçamentos anuais muito superiores.

No entanto, o melhor que o SLB conseguiu alcançar foi uma final numa competição europeia terciária.
Já vi que estás um pouco desfasado da realidade global do voleibol, não é a modalidade com mais praticantes no mundo inteiro mas é seguramente a que se joga em mais países e existem praticantes de elevado nível em quase todos o que faz com que o mercado seja mais amplo e menos oneroso porque existe muita qualidade...é óbvio que uma equipa de topo de voleibol tem um orçamento anual de 8 milhões e uma de basquetebol de 50 porque os ativos são mais caros, nunca um jogador de topo de voleibol ganha o que aufere um de basquete...sabes que um clube de topo gasta 8 milhões mas depois existem muitos mas mesmo muitos que gastam no mínimo 5 e isso para nós impossível até pela pouca competitividade do nosso campeonato...
Nunca pensei por esse prisma, apesar de ter lógica, e tem, o que faz a diferença será o nível dos portugueses que não é top europeu, ao passo que no Futsal e Hóquei (mesmo os orçamentos anuais serem inferiores) existe muita qualidade nos portugueses.

Já no Andebol, a qualidade dos jogadores portugueses mesmo estando acima dos do Voleibol, não é muito por aí além, a diferença está nos estrangeiros de qualidade que os clubes portugueses conseguem atrair...porque investem mais no Andebol que no Voleibol.

O SLB ter conseguido o feito de ter conquistado a segunda competição europeia no Andebol foi uma coisa do outro mundo (para a realidade portuguesa das outras modalidades).

Dandy

Citação de: benfiquistasempre em 08 de Julho de 2023, 21:5629-5-2024
SLB campeão nacional de voleibol masculino... Parabéns, já podem fechar o tópico e abrir o 24-25.




   Antes, vai ter de ser sofrido e suado.

   #RumoAo12




Dandy





   Alcançar o Espinho, com 18 (dezoito) títulos, já em 2030.

   Vinte. Trinta.




JM21


PP00

Theo Lopes assina pelo Arcada Galati da Roménia, clube por quem o Nikula assinou.
Vão ser a dupla de opostos da equipa romena.

lancadordedois

Citação de: PP00 em 10 de Julho de 2023, 17:39Theo Lopes assina pelo Arcada Galati da Roménia, clube por quem o Nikula assinou.
Vão ser a dupla de opostos da equipa romena.

interessante


hayato_1904

Quais são as contratações que se fala para o Benfica???

jjlope00

Citação de: hayato_1904 em 11 de Julho de 2023, 14:33Quais são as contratações que se fala para o Benfica???
Felipe Banderó oposto- (Baniyas VC)
Pearson Eshenko central- (SVG Lüneburg)
Nuno Marques z4- (Voleibol Clube Viana)