Época 2023/2024

PP00

Citação de: DB4700 em 24 de Fevereiro de 2024, 11:04toda a gente sabe quem é que escolhe os reforços da nossa equipa. ele próprio já admitiu como funciona. ele controla o mercado internacional. o adjunto controla o mercado nacional.

Não disse o contrário, só dei aqui ideias de jogadores que elevariam o nosso nível de jogo.

PP00

#451
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Fevereiro de 2024, 02:19
Citação de: PP00 em 22 de Fevereiro de 2024, 23:09Se há secção que merece reconhecimento e um maior orçamento é esta, e nada me deixaria mais contente (mas isso falo por mim porque sou apaixonado por voleibol) do que ver esta equipa com o orçamento aumentado de maneira a criar uma equipa a sério para competir na Liga dos Campeões.
Nesta altura do campeonato já se devia estar a pensar na próxima época, não sei se é o caso ou não mas vou deixar aqui umas ideias.
É notório que o Rapha e o Wolfhi não podem continuar para a próxima época. Ambos já não têm o estatuto que tinham nem o rendimento que já tiveram outrora. Rapha vai terminar a época com 40 anos e o Wolfhi com 35 anos, é altura de fechar o ciclo com estes dois jogadores e agradecer por tudo o que entregaram pelo Benfica ao longo destes anos.
Para o lugar do Rapha eu trazia o Jordan Ewert do Saint-Nazaire, internacional pelos EUA e com experiência em campeonatos superiores ao nosso (teve 3 anos no Luneburg da Bundesliga antes de se mudar para a liga francesa). É muito eficaz ofensivamente e traz um grande serviço com ele tendo também uma ótima receção.
Para o lugar do Wolfhi eu trazia o Pietro Santos do Araguari, que central meus amigos. 22 anos, ou o sacamos ou não demorará a ir para outros palcos. Tem uma rapidez de movimentação incrível e este é daqueles que gosta de pôr a bola no chão sem piedade. Tem muita potência de ataque.
O serviço dele é fora do comum, é uma mistura de flutuante com meia força, mas que tem criado algumas dificuldades ao recetores no Brasil.
Nesta mesma equipa (Araguari) está também um miúdo que nos devia chamar a atenção já que gostamos tanto de ir buscar miúdos brasileiros como o Puron mas que depois não dão em nada. Maicon Santos, 19 anos, 2,17m...está a fazer uma grande época e era um jogador com enorme margem de progressão e que nos daria a altura que precisamos para o bloco e para meter bolas mais facilmente na Liga dos Campeões.
Por incrível que pareça, apesar da altura, o Maicon embora não tenha uma receção magnífica, a sua receção não é má.
Pode jogar a central, aliás ele foi central na maior parte do seu trajeto de formação mas devido a ter uma receção decente começou a jogar a zona 4.
O Banderó, não sei quais são os planos do Benfica para ele devido ao seu historial de lesões e a idade, não sei se o objetivo passa por ser só esta época ou se é para continuar.
Partindo do princípio que o Banderó continua, urge em substituir o Hugo Gaspar. Como já alguém disse aqui no fórum, até penso que foi o Savicevic, é muito complicado arranjar um jogador com qualidade igual ou superior a ganhar os trocos que o Hugo ganha. Mas a realidade é que o Hugo Gaspar já não dá para uma equipa que quer ser competitiva na Liga dos Campeões. A idade chega a todos e o Hugo Gaspar foi um dos melhores jogadores portugueses de sempre com um legado incrível e quem dera a muitos chegar aos 41 anos a jogar o que ele joga, mas está na altura de encerrar o ciclo. Existe no nosso campeonato um jogador que pode ser perfeitamente o suplente do Banderó, o Carlos Yoandrys do Gondomar e tem alguma margem de progressão ainda, embora se houvesse um investimento como esta secção merece, o oposto que trazia era o ex-internacional canadiano Casey Schouten do Praga.
A posição de passador não é muito relevante aqui porque parece que o Violas irá ter sempre lugar cativo, sente-se confortável no lugar porque o Benfica não tem interesse em o meter desconfortável com o lugar. Se o quiserem meter desconfortável basta ir buscar por exemplo o Nicola Salsi ao Tirol da Áustria.

Deixei aqui algumas ideias de jogadores que nos elevariam o nível. Apenas a opinião de alguém que é apaixonado por voleibol e gostaria de ver este Benfica em voos maiores.

Só não dei like por causa do Gaspar. E por outro lado, deixar nomes interessantes aqui, mais depressa a concorrência pesca aqui e vai sacá-los, do que a nossa "estrutura" das modalidades...

Quanto à primeira parte da tua mensagem...porquê? Achas que o Gaspar ainda tem estofo para andar a jogar com Piacenzas, Lubes, Trentinos, Jastrezesbkis, etc ? A mim parece-me evidente que não e olha que gosto imenso do Hugo Gaspar, portanto se o digo olha que é mesmo porque não dá.

Quanto à segunda parte da tua mensagem, eu estou a dar a minha sugestão de jogadores com base no meu conhecimento de voleibol e tendo em conta o poder econômico do Benfica, não estou a dizer que o Benfica os tem que contratar, acho é que deveriam olhar para eles.
Hipoteticamente se a concorrência fosse buscar um deles e o Benfica não, e caso desse resultados à concorrência, aí podíamos claramente afirmar que a "estrutura" do Benfica não vê um boi.

jjlope00

Está a haver jogo dos quartos finais da taça de Portugal neste momento, mas não há tópico.

Portanto, vou meter aqui.

1-0
25-13

jjlope00


jjlope00

Muito bom jogador este oposto cubano do Ala Gondomar. Para acompanhar com atenção.

PP00

Citação de: jjlope00 em 25 de Fevereiro de 2024, 15:52Muito bom jogador este oposto cubano do Ala Gondomar. Para acompanhar com atenção.

Falei nele aqui no post que escrevi.

SERNADA_SLB

Fonte Bastardo 1-3 Sporting

FB com esta derrota está praticamente fora dos playoff.

ForçadoBloqueio

Jogo amanhã no João Rocha e não há tópico ainda?! Podemos mamar 3 secas que não altera nada, certo?

João Cardoso55

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Março de 2024, 21:37Jogo amanhã no João Rocha e não há tópico ainda?! Podemos mamar 3 secas que não altera nada, certo?
certo

aguialtiva

Citação de: João Cardoso55 em 15 de Março de 2024, 21:44
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Março de 2024, 21:37Jogo amanhã no João Rocha e não há tópico ainda?! Podemos mamar 3 secas que não altera nada, certo?
certo


Foram 3 secos humilhantes.
Independentemente de não alterar nada, há um clube, que até é o campeão nacional, a defender.
Veremos no próximo sábado que consequências este resultado vai ter na meia final da Taça.

Dandy







   Rumo à 21.ª!

   Vigésima primeira!





benfiquistasempre

Citação de: Dandy em 18 de Março de 2024, 20:48Rumo à 21.ª!


   Vigésima primeira!

Quando é a meia final com os lagartos? Ainda não vi um tópico para o jogo...




jjlope00


PP00

Parraguirre e o Matz começaram a seguir-se mutuamente no Instagram.
Será que pode significar alguma coisa?

antiporcos

Manter Pablo e substituir Gaspar e Rapha por qualidade superior vai custar $$$.

Se quisermos meter um central melhor então nem se fala.

Ou há mais dinheiro para o ano no voleibol ou arriscamos a ficar com pior equipa que este ano.

Estou preocupado.