Não deixem morrer o voleibol no BENFICA

O_Glorioso

Realmente, mesmo estado a ver as coisas de longe, quer-me parecer que há muitas falhas na formação de algumas modalidades, e não me parecer ser só no voleibol. Claro está que o voleibol é a modalidade "pobre" das de pavilhão...

Srs. responsáveis, tomem atenção as estas coisas, deixem-se de tachismos, respeitem o Benfica e as pessoas que servem o Benfica com competência e verdadeira paixão.

Superga1949

pá , as empresas pagam mais para jogar que a formação do benfica :x

ok voltando á realidade....

Deviamos ter pensado em ter outro pavilhão de apoio..... imaginem o seguinte.

Temos Hoquei , basket , andebol , futsal , volley .

plantel de 15 pessoas *  ( escolas + infantis + iniciados + juvenis +  juniores + seniores  = 6 ) = 90 pessoas por modalidade .

são 5 modalidades * 90 pessoas = 450 pessoas !

é demasiado para 2 pavilhões , mas apesar de tudo o volley do benfica merece mto mais respeito porque afinal de contas a melhor prestaçao feminina pertence ao benfica e as suas marias !

E por isto tudo mandava cagar a merda das empresas.

PS : pro ano se formos campeões , vendermos o david luiz e di maria e chegarmos longe na uefa , vamos fazer mais de 150 milhoes de euros .... nao há dinheiro ? então vao para o crl !

( Se , Se , Se ... )

oliver aton

ai agora tem que se fazer um pavilhao novo para as o torneio de Empresas?! essa é boa!
a verdade é que no Voleibol do Benfica (falo por experiencia propria) nao aposta nada na formação, a não ser que algum jovem seja chamado á selecção nacional, o que já por ser dum clube do sul já é  praticamente impossivel.
outro exemplo é isto do torneio de Empresas, que "rouba" varias vezes o tempo de treino dos escaloes de formação, ou entao despacham os atletas para balnearios dos funcionarios com 4 ou 5 cacifos, para 12, 13, 14 atletas! nao sei se este ano ainda se verificam essas situaçoes mas sei que, por experiencia propria, isto já aconteceu, nao uma nem duas vezes...
outra coisa que tenho a relatar, é que eu, que fiz toda a formação como atleta de voleibol no benfica (6 epocas), neste ano que passei a senior nunca ninguem falou comigo, sobre uma eventual passagem para a equipa Senior (o que eu sei que era praticamente impossivel), ou nem que fosse uma palavra de agradecimento pelo anos que representei o clube... isto passou-se comigo, e com dezenas de outros jovens que tem vindo a sair do clube, que ainda por cima, para poderem jogar noutros tem que pedir "autorização" ao benfica para se poderem inscrever...
Pensem nisto
saudações benfiquistas



jpomp

Boas. Aproveitando este tópico, aquilo que me salta mais à vista é a inexistência de jogadores Portugueses de qualidade no plantel. Eu olho para o Basket, Andebol, Hóquei e Futsal e temos muita qualidade lusa nos plantéis e no Voleibol isso não acontece. Entendo que passa por decisões politicas do clube decidir quais as modalidades em que se aposta, mas o Voleibol parece mesmo deitado ao abandono. Não é agradável para os adeptos nem para a formação. É tão descaracterizado que até dá dó só ver estrangeiros no terreno. Depois temos testemunhos de completa descrença como o "oliver aton" nos deixou.
Penso que os sócios podem ter uma palavra a dizer na hora de pressionar quem decide. Saudações Benfiquistas.



Rowar

Alguém me sabe dizer quando é que o voleibol júnior do Benfica recebe o S.C.Caldas?

Bessem Jday

Citação de: jpomp em 13 de Fevereiro de 2010, 12:40
Boas. Aproveitando este tópico, aquilo que me salta mais à vista é a inexistência de jogadores Portugueses de qualidade no plantel. Eu olho para o Basket, Andebol, Hóquei e Futsal e temos muita qualidade lusa nos plantéis e no Voleibol isso não acontece. Entendo que passa por decisões politicas do clube decidir quais as modalidades em que se aposta, mas o Voleibol parece mesmo deitado ao abandono. Não é agradável para os adeptos nem para a formação. É tão descaracterizado que até dá dó só ver estrangeiros no terreno. Depois temos testemunhos de completa descrença como o "oliver aton" nos deixou.
Penso que os sócios podem ter uma palavra a dizer na hora de pressionar quem decide. Saudações Benfiquistas.

Eu costumo fazer uma comparação entre o Voleibol e o Futsal.

O Futsal sempre foi uma modalidade bastante popular e enraizada nas zonas populares de Lisboa e Porto e a maior parte dos clubes eram dessas zonas.

Hoje em dia temos Futsal em todo o país muito graças aos estrangeiros... e algo parecido se passa no Voleibol!!!

Só que a FP Voleibol não consegue expandir o voleibol federado a nível nacional.




Superga1949

Citação de: Bessem Jday em 13 de Fevereiro de 2010, 20:38
Citação de: jpomp em 13 de Fevereiro de 2010, 12:40
Boas. Aproveitando este tópico, aquilo que me salta mais à vista é a inexistência de jogadores Portugueses de qualidade no plantel. Eu olho para o Basket, Andebol, Hóquei e Futsal e temos muita qualidade lusa nos plantéis e no Voleibol isso não acontece. Entendo que passa por decisões politicas do clube decidir quais as modalidades em que se aposta, mas o Voleibol parece mesmo deitado ao abandono. Não é agradável para os adeptos nem para a formação. É tão descaracterizado que até dá dó só ver estrangeiros no terreno. Depois temos testemunhos de completa descrença como o "oliver aton" nos deixou.
Penso que os sócios podem ter uma palavra a dizer na hora de pressionar quem decide. Saudações Benfiquistas.

Eu costumo fazer uma comparação entre o Voleibol e o Futsal.

O Futsal sempre foi uma modalidade bastante popular e enraizada nas zonas populares de Lisboa e Porto e a maior parte dos clubes eram dessas zonas.

Hoje em dia temos Futsal em todo o país muito graças aos estrangeiros... e algo parecido se passa no Voleibol!!!

Só que a FP Voleibol não consegue expandir o voleibol federado a nível nacional.





qualquer desporto em portugal pode resultar ....

mas o fraco resultado com excepção do futsal e do futebol ... é o desporto escolar do nosso país ... que é uma tremenda merda....

Aí é que estão as bases.... depois é só escolher....

o problema em portugal nao são só as federações.... è mesmo a raíz disto tudo...

bastava o estada dar um pequeno incentivo com bolsas de desporto....

Bessem Jday

Mas o Voleibol no Desporto Escolar é das modalidades com maior participação.

Bessem Jday

Citação de: Rowar em 13 de Fevereiro de 2010, 19:16
Alguém me sabe dizer quando é que o voleibol júnior do Benfica recebe o S.C.Caldas?

21/02 pelas 17h00m

Bessem Jday


CAMP.  INTER-REGIONAL  A.V.Lisboa / A.V. Coimbra/A.V.Leiria - 2009/2010

JUNIORES/SENIORES MASCULINOS


1º Benfica(Juniores) 11pts
2º CRIL(Seniores) 10pts -1 Jogo
3º A.Coimbra(Juniores) 9pts
4º Benfica(Juvenis) 8pts
5º Caldas(Juniores) 7pts +1 Jogo

Bessem Jday

CAMP.  INTER-REGIONAL  A.V.Lisboa/A.V.Évora/A.V.Algarve - 2009 / 2010

JUVENIS MASCULINOS

1º Oeiras 7pts
2º N.Ginástica 7pts
3º Benfica 6pts -1 Jogo
4º Ext.R.D.Amélia 5pts
5º Moura 4pts -1 Jogo
6º CVL 4pts