Pré-Época 2019/2020

JM21

Já começa a carburar esta equipa. Foi uma "limpeza" contra o Caldas.


本菲卡

Equipa alemã que subiu este ano à primeira divisão.

A divulgação deste torneio tem sido para lá de ridícula.

Gradinni

I TORNEIO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL: VENDA DE BILHETES
VOLEIBOL

SL Benfica, Almeria, Heitec Volleys Heltmann e Vitória de Guimarães são as equipas que disputam o I Torneio Internacional de Voleibol no dias 27 e 28 de setembro (sexta-feira e sábado) no Pavilhão n.º 2 da Luz.

BILHETES
LOCAIS DE VENDA: Bilheteiras do Estádio do Sport Lisboa e Benfica; Casas do Benfica com sistema de bilhética; Benfica Official Store|Baixa; Benfica Official Store|Strada Outlet; Benfica Official Store|Colombo; Benfica Official Store|Jardim do Regedor; Benfica Official Store | Mar Shopping.

PREÇO: ENTRADA LIVRE mediante levantamento de bilhete.

Os detentores de RED PASS Modalidades têm acesso aos jogos mediante apresentação do cartão RED PASS Modalidades.

Informações
Datas e horas dos jogos: Almeria vs Vitória de Guimarães (27 de setembro, sexta-feira, às 15h30); SL Benfica vs Heitec Volleys Heltmann (27 de setembro, sexta-feira, às 18h00); 3.º e 4.º lugar (28 de setembro, sábado, às 13h00); final (28 de setembro, sábado, 16h00);
Local dos jogos: Pavilhão n.º 2;
Data de início de venda: 23 de setembro (segunda-feira) a partir das 15h00.

Universo Benfica

Próxima etapa: "ganhar ritmo" e "aprimorar a forma física"
Plantel de voleibol do Benfica apresentou-se à Comunicação Social.



A equipa de voleibol do Benfica para 2019/20 apresentou-se, nesta terça-feira, à Comunicação Social. Com a 1.ª edição do Torneio Internacional à porta – uma boa oportunidade para "ganhar ritmo" e "aprimorar a forma física" –, os principais objetivos estão traçados: repetir o Triplete e "conseguir bons resultados" na Liga dos Campeões.

"Estamos em plena pré-época, com algumas semanas de trabalho, ainda há muitas pelo caminho, e vamos ter já em nossa casa um grande torneio onde pretendemos aprimorar a nossa forma física, que é o grande objetivo", realçou Hugo Gaspar, oposto de 37 anos.

O primeiro compromisso oficial – a Supertaça –, marcada para o dia 12 de outubro, coloca frente a frente o Campeão Nacional Benfica e a Fonte do Bastardo, finalista da Taça de Portugal 2018/19.

"Temos, desde logo, um grande objetivo, que é a Supertaça – o primeiro troféu da época –, e temos de estar quase a 100%, se calhar não com o melhor nível de jogo que teremos ao longo da época, mas teremos de estar muito bem para conseguirmos trazer esse troféu para casa. Nestes jogos de preparação, que vamos fazer seguidos, é esse o objetivo: ganhar ritmo. Toda a equipa tem condições para jogar, temos um grande grupo", garantiu o capitão.

"Temos de dizer que esta é uma equipa que está consolidada. Manteve-se a estrutura, apenas com duas novas entradas [André Aleixo e Afonso Guerreiro]. Agora temos de consolidar aquele trabalho todo que foi feito. Esperamos estar melhor para poder conquistar os três objetivos ao longo da época e conseguir uma grande caminhada na Liga dos Campeões", desejou Hugo Gaspar, apelando ainda à presença dos adeptos durante toda a temporada, em particular no próximo fim de semana, no I Torneio Internacional de Voleibol, onde participam, para além do Benfica, Almeria, Heitec Volleys Heltmann e Vitória de Guimarães.

"Os adeptos são sempre a nossa força. Quantos mais estiverem aqui, quantos mais vibrarem com o voleibol, melhor. É importante que todos apareçam neste fim de semana."



Um apelo sublinhado por Nuno Pinheiro, distribuidor de 34 anos, que garante que a equipa se está a preparar "da melhor forma" para os objetivos que estão "já ao virar da esquina".

"É um bom primeiro teste. Em casa, perante os nossos adeptos, que é sempre importante. Estamos ansiosos que esse momento chegue, o de partilhar uma nova época, um novo começo com os nossos adeptos. Temos boas equipas para nos testar nesta altura e acho que vai ser muito positivo. A equipa está finalmente completa e isso é o mais importante", destacou o voleibolista.

"A época está a começar. Temos uma equipa que não mudou muito, o que facilita um bocadinho os processos de conhecimento e de entrosamento nesta altura da época, mas estamos todos ainda à procura da melhor condição física, estamos a crescer, mas acho que é a situação atual de todas as equipas por esta Europa fora. Vamos fazer de tudo para acelerar esta primeira fase, onde temos objetivos importantes já ao virar da esquina e temos de estar bem. Estamos a preparar-nos da melhor forma para o que aí vem", assegurou.



"Conseguir bons resultados" na Champions

A formação liderada por Marcel Matz vai participar na pré-qualificação da edição 2019/20 da Liga dos Campeões, principal prova da modalidade em termos de clubes europeus. Depois de atuar nos últimos anos na Challenge Cup, prova em que chegou a ser finalista, os encarnados disputam as pré-eliminatórias – são três no total – de acesso à fase de grupos da Champions League.

"Aqui, no Benfica, nós jogamos sempre para ganhar, o objetivo é ganhar todas as competições nacionais. Este ano temos ainda a Liga dos Campeões, uma competição onde estamos para aprender, acima de tudo. Não é chegar, ver e vencer. Há equipas que já participam na Liga dos Campeões há muitos anos, para nós vai ser o primeiro. Vamos jogar, vamos aprender, vamos mostrar que temos nível – porque o temos e já o demonstrámos noutras competições – e, com a grande equipa e com o grande trabalho que fazemos todos os dias, esperamos conseguir bons resultados", explicou Hugo Gaspar à Comunicação Social.

Para Nuno Pinheiro, esta não é uma experiência nova, mas, este ano, tem um novo significado.

"Joguei na Liga dos Campeões quando estava no Paris Volley, e é, por razões óbvias, especial poder jogar esta competição com o meu clube, que é o Benfica. Será para mim, sem dúvida, e apesar de já ter participado em várias edições, um momento muito especial", confessou.



PLANTEL DE VOLEIBOL DO BENFICA 2019/20

Raphael Oliveira    Ponta
André Lopes    Ponta
Peter Wohlfahrtstatter    Central
Manuel Rodrigues    Passador
Kelton Tavares    Central
Ivo Casas    Líbero
Hugo Gaspar    Oposto
Marc Honoré    Central
Afonso Guerreiro    Ponta
Theo Lopes    Oposto
Miguel Sinfrónio    Central
Flávio Soares    Central
Tiago Violas    Passador
André Aleixo    Ponta
Nuno Pinheiro    Passador
João Simões    Líbero

STAFF

José Jardim    Coordenador Voleibol/Diretor desportivo
Rui Guedes    Team manager
Marcel Matz    Treinador
Rodrigo Barroso    Treinador adjunto
Daniel Moreira    Estatístico
Maria Teresa Torres    Fisioterapeuta
Duarte Carvalho    Fisiologista
Miguel Sá    Psicólogo
Solange Fernandes    Nutricionista
Paulo Neves    Técnico de equipamentos

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/24/voleibol-benfica-apresentacao-oficial-e-treino-aberto-a-comunicacao-social

TeamRocket37

Secalhar os reforços do Marcel ficavam arquivados no mesmo dossier que os pedidos do Alejandro.

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 24 de Setembro de 2019, 23:06
Secalhar os reforços do Marcel ficavam arquivados no mesmo dossier que os pedidos do Alejandro.

Ou então ao invés de lhe darem os jovens do mercado que ele pediu, deram-lhe jovens da formação e já vai com sorte.

"Orçamentos são para cumprir"

Gradinni

Portanto vamos para a Champions e decidiram encurtar o plantel?
Ta certo...

Universo Benfica

Torneio Internacional de Voleibol

27 Set (Sexta-Feira)

Benfica - Heitec Volleys 18h00

Local: Pavilhão nº 2 da Luz

Informação dos Bilhetes



Jack Bauer





本菲卡

Benfica 3-2 Eltmann

(23-25; 25-23; 21-25; 25-21; 15-6)

Final amanhã às 16 com o Almeria