Voleibol Feminino 2020/2021


TeamRocket37

Citação de: Universo Benfica em 10 de Agosto de 2020, 16:43
THAYNARA NUNES REFORÇA VOLEIBOL FEMININO
Atleta representou o Clube K na época 2019/20.



Thaynara Nunes é a mais recente contratação da equipa sénior feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica. Tem 23 anos e joga na posição de central.

Após ter representado o Clube K na temporada anterior, a atleta de nacionalidade brasileira mostra-se bastante contente por ingressar nas águias.

"O sentimento é de extrema alegria. O Benfica é um grande clube, com grandes referências. Não há outra definição a não ser imensa felicidade e gratidão por este novo desafio", começou por afirmar ao Site Oficial.



A voleibolista acredita que a passagem – ainda que curta – pelos Açores foi importante para esta nova etapa.

"O Clube K abriu-me as portas para a minha primeira experiência internacional e permitiu-me conhecer um pouco do campeonato português. Hoje, posso fazer parte desta grande equipa", reforçou.

Thaynara Nunes chega para ajudar o conjunto treinado por Nuno Brites nas suas metas. "Espero que seja uma temporada de muitos objetivos conquistados. O meu objetivo é contribuir a 100% para o Clube, crescer como atleta e pessoa, ajudar as minhas companheiras com o meu melhor e, claro, conquistar títulos. Estou aberta a este novo desafio, e pronta para enfrentá-lo com bastante seriedade e muito trabalho", finalizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/10/voleibol-feminino-benfica-thaynara-nunes-reforco-contratacao-2020-21

O Porto foi ao Clube K buscar 2 centrais e nós fomos a outra.

Não sei qual eram as melhores

BlankFile

A ver se dá para subir de Divisão...

Slb23

É um bom reforço, não era a melhor do Clube K mas tem um nível bom e ainda é jovem.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 10 de Agosto de 2020, 16:56
É um bom reforço, não era a melhor do Clube K mas tem um nível bom e ainda é jovem.

Slb23 visto que estás dentro da modalidade, diz-me uma coisa, os reforços do Porto, continuam com claros favoritos a ganhar tudo certo?
Caso subimos de divisão o 1 jogo e logo contra eles.

Slb23

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Agosto de 2020, 16:58
Citação de: Slb23 em 10 de Agosto de 2020, 16:56
É um bom reforço, não era a melhor do Clube K mas tem um nível bom e ainda é jovem.

Slb23 visto que estás dentro da modalidade, diz-me uma coisa, os reforços do Porto, continuam com claros favoritos a ganhar tudo certo?
Caso subimos de divisão o 1 jogo e logo contra eles.
São a melhor estrutura, tem o melhor treinador e as melhores jogadoras (há boas jogadoras no Porto Vólei, no Leixões, no Sporting e costuma haver também no Clube K mas o plantel do Porto é muito mais forte no global).

Só esta época eles tinham um plantel com 16/17 jogadoras, 6/7 elementos entre treinador, analistas, adjuntos, etc.

Slb23

Eu acho que vamos subir, estas 2 centrais que contratamos são claramente para subir de divisão mas vamos ter dificuldade em ficar nos 4 primeiros (quem joga para o título).

Porto, Porto Volei e Sporting devem garantir as 3 primeiras posições, o Clube K perdeu muita gente (3 centrais e ainda a distribuidora para o Porto Volei) mas costumam recrutar bem no mercado brasileiro embora seja sempre uma incógnita até as vermos jogar.

O Famalicense apesar da desistência no masculino deve continuar com uma boa equipa no feminino, o Leixões está mais forte com a entrada da Lila, da Fabiola e os regressos da Viviane e da Juliana.

Porto claramente acima de todas as outras, secou muito o mercado e ainda foi ao Brasil buscar uma oposto que supostamente é muito boa. Vão ter um plantel mais curto mas também mais fácil de gerir.

O Porto Volei tem para mim um grande projecto, temos de lá ir pescar para a temporada seguinte pois há lá muita qualidade.

carvalho0407

so faz sentido esta aposta para subir, se houver projeto para ser campeao, brevemente, andar como o basket e ate o andebol, mais vale estar na 2ª divisao.

Gradinni

Para este ano o objetivo tem de ser a subida e depois a manutençao.
So no proximo ano, ja sabendo em que divisao vamos jogar (o que nao acontece este ano) poderemos começar a formar um projeto com os olhos postos la em cima.

Nao se esqueçam que a essencia do desporto feminino no Benfica esta aqui, as Marias foram possivelmente o melhor conjunto de atletas de qualquer modalidade na historia do desporto feminino em Portugal!

FaithNoMore

Se a Neusa e esta nova jogadora jogarem no próximo mês a liguilha de subida, acho que temos tudo para conseguir esse apuramento,depois na 1ª divisão a história é outra,mas para já focar no objectivo de garantir a subida em Setembro na liguilha.

JM21


Universo Benfica

NOVA TEMPORADA INICIA COM PENSAMENTO NA LIGUILHA
Seniores da equipa feminina de voleibol do Benfica preparam época 2020/21 no Pavilhão n.º 2 da Luz.

   

A equipa sénior feminina de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica já trabalha no sentido de chegar bem preparada aos jogos de acesso à luta pela subida de divisão.

Orientadas pelo treinador Nuno Brites, as voleibolistas encarnadas cumprem um planeamento rigoroso e diário no Pavilhão n.º 2 da Luz. O objetivo é estarem fisicamente e tecnicamente fortes para enfrentar os duelos da Liguilha no próximo mês de setembro.

Recorde-se que as águias estão na Série B de acesso ao escalão principal, juntamente com as equipas do Praiense e do Vitória de Guimarães.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/11/voleibol-feminino-benfica-nova-temporada-inicia-com-pensamento-na-liguilha

JM21

Não se sabe mais nada sobre o plantel?

Universo Benfica

KAMILLA AUGUSTO É REFORÇO PARA A EQUIPA DE VOLEIBOL FEMININO
A experiente jogadora chega para ajudar o Benfica a subir ao escalão principal da modalidade.



Kamilla Augusto é a terceira contratação do Sport Lisboa e Benfica para a sua equipa sénior de voleibol feminino. Tem 29 anos, vem do Brasil e joga na posição de distribuidora.
Nas suas primeiras palavras como jogadora do clube, Kamilla Augusto expressou a enorme satisfação por este passo na carreira.

"Antes de mais, sinto-me honrada. Ter a oportunidade de fazer parte de um grande clube, que tem a história do Benfica, é incrível! O voleibol feminino está a crescer e a colocar-se de forma positiva e consistente no cenário da modalidade e estou muito entusiasmada por poder ajudar a equipa", assegurou em declarações ao Site Oficial.

Além do percurso desportivo no seu país natal, a ex-atleta do Vôlei Valinhos já teve experiências em Espanha e espera que isso possa contribuir para o sucesso do conjunto treinado por Nuno Brites.



"Tenho 17 anos de carreira entre clubes nacionais e internacionais. Dividi a quadra com a bicampeã olímpica Paula Pequeno e figuras históricas como Magaly Carvajal [campeã mundial e olímpica pela seleção de Cuba], e outras tantas jogadoras incríveis que me fizeram crescer e amadurecer como atleta e como distribuidora. Hoje sinto-me muito mais preparada, até mesmo psicologicamente, para encarar os desafios que vão surgir durante a temporada. Espero ser um ponto de segurança para todas as minhas companheiras e ajudar a toda a equipa com a minha experiência e jogo rápido, para atingirmos todos os nossos objetivos!", reforçou a jogadora de nacionalidade brasileira.

Salientando que "superação e resiliência são as palavras" para esta nova temporada, a voleibolista sublinhou que tem objetivos bem claros na sua mente.

"Ser melhor a cada treino e a cada jogo, superar cada vez mais o meu próprio desempenho. Transformar cada experiência, cada obstáculo e também cada vitória em mais um degrau para o crescimento da equipa, para chegarmos ao lugar mais alto do pódio no final", finalizou a distribuidora.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/17/voleibol-feminino-benfica-kamilla-augusto-reforco-contratacao

FaithNoMore