País
Brasil

Rapha

Nome completo
Raphael Thiago de Oliveira
Posição detalhada
Zona 4
Número
1
Peso
90
Altura
196
Naturalidade
São Paulo
Data de nascimento
1984-03-08
Periodo no Benfica

-

 

Raphael Thiago de Oliveira conhecido no mundo do voleibol por Rapha, ingressou no projecto de formação do EC Pinheiros de onde saiu em 2001 para jogar no Apan Vôlei/Blumenau, estreando-se na principal prova brasileira ainda muito jovem. Um ano mais tarde, defendeu as cores do Ulbra/Canoas sagrando-se campeão do Campeonato Gaúcho e da Superliga Brasileira. Em 2003/04 e 2004/05 representou, respectivamente, o UCS Sogipa e o ECUS/Suzano, ambos do Campeonato Brasileiro, com destaque para a conquista da medalha de prata nos Jogos Abertos de Barretos neste último. Nova transferência para o Ulbra/Canoas e aí permaneceu até 2006/07, sendo vice-campeão nos Jogos Abertos de Botucatu, vencedor da Copa Samsung, do Campeonato Gaúcho e da Copa Brasil Sul, para além do bronze conquistado na Superliga na segunda época. A sua primeira estadia na Europa foi nos italianos do Pallavolo Loreto durante dois anos e dois títulos foram conquistados: a Liga A2 Italiana e a Copa Castelfidargo. Findo o contrato, foi contratado pelo São Bernardo Vôlei, onde foi vice-campeão em diversas competições e vencedor dos Jogos Abertos de São Caetano do Sul. O voleibol turco foi o seu destino em 2010/11 para jogar no Halkbank Ankara e no ano seguinte ficou-se novamente pela Europa com regresso a Itália para servir o Gi Group Monza. A época 2012/13 foi repartida entre o Vôlei Futuro e o Al-Arabi SC do Catar, sucedendo-se o mesmo na temporada seguinte, desta vez representando o Minas Tênis Clube e El-Jaish SC, onde nada de relevo foi conquistado. O Bolivar Voley foi o seu clube entre 2014 e 2016 e pelo clube de San Carlos de Bolívar logrou vencer a Copa ACLAV e a Copa Máster.

A 17 de Junho de 2016 é anunciado como reforço do SL Benfica para a temporada 2016/17. Com uma estatura física assinalável, a sua capacidade de remate e impulsão foram determinantes para a conquista do Campeonato Nacional e Supertaça, sendo prova disso mesmo o facto de ter terminado a época como melhor pontuador, com larga vantagem para o 2º.

O Jeopark Kula Voleybol foi o clube que o acolheu em 2017/18, mas um ano mais tarde voltaria a Lisboa para a segunda passagem pelo SL Benfica.

 

Estatísticas

Primeiro jogo

Último jogo

Títulos

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado