Madeira SAD 26 - 32 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Sáb, 25 Fevereiro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    AndebolTV

     

    PODERIO DAS CAMPEÃS NACIONAIS VINCADO!

     

    No Funchal, o Benfica venceu o Madeira SAD, rival direto, em jogo da 8.ª jornada, e segue líder invicto no Campeonato Nacional.

     

    equipa feminina de andebol do Benfica arrecadou uma importante vitória frente ao Madeira SAD, em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Nacional. No Funchal, num desafio que começou equilibrado, as campeãs nacionais superiorizaram-se por 26-32!

     

    Benfica e Madeira SADgrande rival das encarnadas na luta pelo título, enfrentaram-se na tarde deste sábado, 25 de fevereiro, em duelo de invictos. À entrada para a partida, as duas formações registavam um percurso cem por cento vitorioso, as águias com 12 triunfos (na liderança) e as insulares com 10 (4.º lugar, com dois jogos a menos). No bem-composto Pavilhão do Funchal, estavam reunidos os ingredientes para um bom embate, e assim foi!

     

    Na quadra, sinal mais do Glorioso, com Isabela Ferrarin a travar o golo inaugural das da casa e Constança Sequeira a colocar o Benfica em vantagem (0-1). Decorridos três minutos e meio de jogo, o marcador apontava empate a 1-1, fazendo adivinhar aquilo que se veria ao longo do desafio.

     

    Determinadas, focadas e agressivas, as encarnadas alcançaram a superioridade por três golos (2-5), e assim se mantiveram até aos 6-9. Aqui, após desconto de tempo pedido por Hélder Sapeta, as insulares fizeram um parcial de 3-0 e igualaram a contenda: 9-9.

     

    Benfica reagiu, foi mais dominante e assertivo e saiu para o intervalo a vencer por 12-16. Destaque para Maria Unjanque nesta primeira parte, com cinco golos marcados.

     

    Na segunda parte, o Madeira SAD regressou determinado em contornar o resultado e aproximou as contas em 16-18. Cientes do que estava em jogo, as comandadas por João Alexandre Florêncio não baixaram os braços e, paulatinamente, ampliaram a vantagem no marcador (22-30).

     

    No final, a importante vitória não fugiu ao Benfica, que, com um 26-32, fez cumprir o objetivo, mantendo a liderança invicta no Campeonato Nacional!

     

    Maria Unjanque foi mesmo a melhor marcadora da equipa e da partida, com 11 golos anotados.

     

    As águias disputam o desafio da 9.ª jornada já neste domingo, 26 de fevereiro, com o CS Madeira. O encontro está agendado para as 16h00, na Escola Bartolomeu Perestrelo, no Funchal.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/25/andebol-feminino-madeira-sad-benfica-jogo-8-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024