DIFERENÇA DE ARGUMENTOS PESOU
O Benfica perdeu com o SA Bera Bera, por 33-28, em jogo da meia-final da Supercopa Ibérica.
O Benfica enfrentou o SA Bera Bera na tarde/noite desta sexta-feira, 8 de setembro, em desafio da meia-final da Supercopa Ibérica feminina de andebol, no Polidesportivo Municipal José Antonio Gasca, em Espanha. Averbada uma derrota, por 33-28, as águias enfrentam o Madeira SAD neste sábado, dia 9, no mesmo local, em jogo de atribuição do 3.º e do 4.º lugar.
Antes do início da partida já era conhecido o primeiro finalista da prova, o Costa del Sol Málaga, que, na tarde desta sexta-feira, derrotou o Madeira SAD por 30-27.
A jogar fora, frente a um coletivo "com mais currículo", como havia dito João Alexandre Florêncio na antevisão, o Benfica "entrou" em desvantagem (2-0) no encontro. Aos 3', Ana Bolzan reduziu para 2-1 e a partir daqui assistiu-se a uma boa série de golos (3) de Alexandra Shunu, a igualar a 4-4.
As águias conseguiram, então, alcançar o comando do resultado, obrigando Imanol Álvarez Arruti a pedir desconto de tempo. Rodando a equipa e aproveitando alguns erros defensivos do Benfica, o Bera Bera recuperou a dianteira (11-10), após empate (10-10), e não mais saiu da frente do marcador.
Mesmo com algumas aproximações, o Glorioso foi para o descanso a perder por 17-14.
No segundo tempo a toada manteve-se e as espanholas chegaram a uma vantagem por cinco golos (20-15), muito devido à velocidade de jogo, com rápidas trocas de bola. Paulatinamente, as encarnadas começaram a concretizar os ataques e reduziram para 21-18.
A cometer erros defensivos e de contra-ataque, o Benfica permitiu que o Bera Bera se catapultasse para um avolumado 30-23. A diferença de argumentos começava a pesar e, no minuto 48, João Alexandre Florêncio pediu desconto de tempo.
Mais entrosadas, as águias reentraram no jogo com um parcial de 0-3, aproximando as contas para 30-26. Destaque para a prestação e eficácia de Viktoriya Borshchenko, a jogadora mais certeira da partida, com sete golos assinados.
Com cinco minutos até final, quatro tentos afastavam as duas equipas (31-27), mas, apesar da recuperação e da intensidade colocada na quadra nos últimos instantes do encontro, o Benfica não evitou a derrota, por 33-28.
Com este resultado, as comandadas por João Alexandre Florêncio enfrentam o Madeira SAD às 18h30 deste sábado, 9 de setembro, no jogo de definição do 3.º e do 4.º classificados da Supercopa Ibérica.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/08/andebol-feminino-sa-bera-bera-benfica-jogo-meia-final-supercopa-iberica
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 4 Setembro 2023
- Universo Benfica a Domingo, 23 Julho 2023