SL Benfica 29 - 26 MT Melsungen
Benfica assume liderança isolada no Grupo A da EHF!
Exibição irrepreensível perante a formação do MT Melsungen… segue-se a receção aos polacos do KPR Gwardia Opole, dia 22 de fevereiro, às 16h00.
SL Benfica e MT Melsungen protagonizaram mais um espetacular embate europeu, com o Pavilhão n.º 2 da Luz (lotado!) a ser palco da 2.ª jornada do Grupo A da Taça EHF em andebol. Triunfo para as águias (29-26) que são agora líderes isoladas.
Depois de um arranque espetacular na Fase de Grupos, com a equipa comandada por Carlos Resende a vencer de forma convincente, por 24-33, o Bjerringbro Silkeborg, na viagem à Dinamarca, ambição em alta na receção aos germânicos do MT Melsungen.
A Família Benfiquista disse presente aos convites deixados pelo plantel ao longo da semana, com um recinto muito bem composto a ser determinante no apoio aos encarnados.
Bom início de partida, plena de raça, com o Benfica a colocar-se desde logo na dianteira e a mostrar ao que vinha! 5-3, aos 10’; 12-9, aos 20’... com o intervalo a chegar com um firme e justo 16-11.
Reentrada em jogo e reação da formação alemã a encurtar distâncias... mas do outro lado estava um enorme Benfica, pleno de raça, solidez e intensidade! Até ao final, intensidade máxima, muita qualidade em quadra, com o Benfica a segurar a vantagem e a vencer por justos 29-26.
Com este resultado, o Benfica faz o pleno de vitórias, soma 4 pontos, e assume a liderança isolada do Grupo A da competição!
Na partida da próxima jornada (3.ª) da fase de grupos da Taça EHF, que se vai jogar no dia 22 de fevereiro às 16h00, o Benfica recebe o KPR Gwardia Opole no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os ingressos para esta partida, e para as restantes que os encarnados vão realizar no seu reduto, já se encontram à venda.
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica: Gustave Capdeville, João Pais, Francisco Pereira, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Carlos Martins e René Toft Hansen
Suplentes: Davide Carvalho, Romé Hebo, Kévynn Nyokas, Miguel Espinha, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Petar Djordjic
Ao intervalo: 16-11
Marcadores dos golos do Benfica: René Toft Hansen (5), Petar Djordjic (9), Bélone Moreira (3), Pedro Seabra (4), Francisco Pereira (1), Carlos Martins (2), Kévynn Nyokas (4) e Fábio Vidrago (1)
DECLARAÇÕES
Carlos Resende (treinador do Benfica): “À exceção de uma ou outra recuperação defensiva na parte final do jogo, hoje foi praticamente tudo perfeito. Ganhámos a esta equipa alemã e isso é algo que temos sempre de enaltecer. Parabéns ao trabalho desenvolvido por todos os meus atletas ao longo da semana, uma semana difícil após o empate em Gaia. Vitória justa que até podia ter sido por outros números.”
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/15/andebol-modalidades-direto-benfica-mt-melsungen-2-jornada-grupo-a-taca-ehf
Coming soon
- Universo Benfica a Sábado, 15 Fevereiro 2020
- Universo Benfica a Domingo, 2 Fevereiro 2020
- Ruud a Quarta, 4 Dezembro 2019