SL Benfica 26 - 39 SG Flensburg-Handewitt

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Ter, 21 Março, 2023, 19:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    MURALHA GERMÂNICA FEZ A DIFERENÇA

     

    Benfica perdeu em casa com o Flensburg-Handewitt, por 26-39, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da EHF European League.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica perdeu nesta terça-feira, 21 de março, em casa, com os alemães do Flensburg-Handewitt, por 26-39, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da EHF European League. Uma partida dominada pela formação germânica, que deixou os encarnados "encostados às cordas" na eliminatória.

     

    O andebol do Benfica pediu, os Benfiquistas responderam em peso e esgotaram o Pavilhão n.º 2 da Luz. Chema Rodríguez apostou em Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Ander Izquierdo, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges para iniciar a partida perante o fortíssimo adversário alemão.

     

    Ole Rahmel foi o primeiro jogador a marcar no encontro, mas cedo se percebeu que os encarnados tinham um rival de fiabilidade germânica pela frente. Muito coesos a defender e altamente eficazes a atacar (81% em eficácia de remate), os alemães do Flensburg mostraram de imediato que vinham à Luz demonstrar o porquê do 1.º lugar no grupo B.

     

    Apesar dos esforços de Petar Djordjic (com dois golos na fase inicial do encontro), os visitantes, com Emil Jakobsen (oito golos no primeiro tempo) e o guarda-redes Benjamin Buric (10 defesas em 20 remates na primeira parte) em grande plano, foram aos poucos cavando uma vantagem acentuada no marcador. O Benfica esbarrou quase sempre na alta e composta defesa alemã e foi ficando sem ideias. Ao intervalo, a vantagem de 11 golos (10-21) a favor do Flensburg mostrava a diferença de rendimento de ambas as equipas nos primeiros 30 minutos.

     

    No segundo tempo, Chema Rodríguez mexeu na baliza, colocando Gustavo Capdeville no lugar de Sergey Hernández. Os encarnados subiram de rendimento e equilibraram as despesas do encontro. O desfecho até podia ter sido mais apertado (em termos de resultado), mas o desacerto ofensivo (ou noite inspiradíssima de Buric) impediu o Benfica de se aproximar do Flensburg.

     

    Uma noite "não" para os encarnados (que tiveram sempre o apoio dos Benfiquistas), que nestes palcos europeus se paga caro. Os detalhes desta feita estiveram do lado dos alemães que venceram por 26-39.

     

    As águias jogam a 2.ª mão na Alemanha a 28 de março, às 17h45, mas para já colocam os esforços no Campeonato Nacional. O Benfica defronta o Marítimo neste sábado, 25 de março, às 14h30, na Madeira, em jogo da 18.ª jornada.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Sabíamos que íamos defrontar um grande oponente. Se não conseguimos ser competitivos diante destas equipas e ser capazes em todos os aspetos do jogo, eles atropelam-te. Eles precisam de muito pouco para marcar golos e nós precisámos de muito para o fazer, e quando na baliza há tanta diferença, no final acontece um resultado destes. Começámos algo nervosos, sofremos quatro, cinco golos consecutivos, e quando um adversário deste nível ganha uma vantagem assim torna-se tudo muito complicado. Vai ser quase impossível dar a volta a este resultado."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/21/andebol-benfica-flensburg-direto-1-mao-oitavos-de-final-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024