SL Benfica 27 - 29 KIF Kolding

    Competição
    Fase
    Jogo de Apresentação SL Benfica
    Data
    Qua, 16 Agosto, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    COMPROMISSO E BONS INDÍCIOS

     

    Apesar da derrota perante o KIF Kolding (27-29) no jogo de apresentação, a equipa mostrou atitude e trabalho.

     

     

    Início de noite desta quarta-feira, 16 de agosto, marcada pela realização do jogo de apresentação da equipa de andebol. No Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica enfrentou a formação do KIF Kolding, tendo sido derrotado por 27-29. Apesar do desfecho, foi um bom teste para o momento competitivo.

     

    Bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz bem compostas para assistir ao jogo de apresentação da equipa de andebol do SL Benfica aos sócios, adeptos e a simpatizantes do Clube.

     

    Todos os jogadores do plantel 2023/24 estiveram presentes e foram apresentados, contudo, Gabriel Cavalcanti e Christopher Hedberg (lesões prolongadas), Mike Jensen e Demis Grigoras (pequenos problemas físicos) não foram opções para a partida.

     

    Frente aos dinamarqueses do KIF Kolding, primeira metade bem disputada, com Stiven Valencia a fazer o golo inaugural e a dar vantagem às águias. Resposta imediata, com o Benfica a ter de correr atrás do prejuízo até bem perto do minuto 30. Com cerca de cinco minutos até ao intervalo, Petar Djordjic deu o mote, empatou o encontro (10-10), as águias até estiveram a vencer, mas nova recuperação redundou num empate a 12 golos ao tempo para o descanso.

     

    Reatar e sinal mais dos encarnados, o desafio equilibrou, mas depois, mais rotinada, a formação nórdica conseguiu disparar para um 15-18. O Benfica lutou muito, mostrou compromisso coletivo, contudo, não conseguiu inverter o marcador. No final, derrota por 27-29, mas a equipa de Jota González mostrou bons indicadores, intensidade e potencial neste momento competitivo.

     

    Após a realização do jogo de apresentação, o Benfica prossegue a preparação com a habitual presença no Torneio Internacional de Viseu, em que irá jogar com o Telekom Veszprém HC (Hungria) e o BM Torrelavega (Espanha) nos dias 18 e 19 de agosto, respetivamente.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "É um prazer treinar o Benfica, temos todas as condições para fazer um bom trabalho, neste momento as lesões são o problema, mas há que arranjar soluções e continuar a trabalhar. Estas partidas servem para isso, para melhorar, estivemos bem em alguns momentos, mas há muito para fazer. Tivemos dois dias para trabalhar outras soluções, é um novo sistema, com outros detalhes, os jogadores têm estado a aprender coisas novas, hoje todos tiveram oportunidade para se mostrarem e acredito que pouco a pouco vamos conseguir. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio no jogo de hoje [quarta-feira], é muito importante, queremos subir de nível, ganhar, espero contar com o apoio deles ao longo da época e apenas peço tempo."

     

    Ander Izquierdo (central do Benfica): "Primeiro, quero agradecer aos adeptos que nos vieram apoiar. Foi uma partida muito dinâmica, com muitos detalhes. Temos sete jogadores novos, um novo treinador, e aconteceram vários contratempos [lesões]. O nosso objetivo é ganhar. Foi um mês de muito trabalho, intensidade, exigência, e a entrega de todos está a ser grande. É nestas partidas de grande nível que queremos estar para crescermos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/16/andebol-benfica-kif-kolding-jogo-de-apresentacao-epoca-2023-24

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024