AA Águas Santas 23 - 25 SL Benfica

    Competição
    Data
    Qua, 14 Abril, 2021, 21:00
    Estado
    Por realizar
    Transmissão televisiva
    Andebol TV

     

    INTENSIDADE E DISPUTA NO REGRESSO AOS TRIUNFOS

     

    O Benfica foi à Maia vencer a AA Águas Santas em desafio da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

     

     

    Benfica viajou nesta noite de quarta-feira até à Maia para defrontar a AA Águas Santas, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo justo para as águias: 23-25.

     

    A meta era clara: regressar às vitórias, num encontro que, à partida, opunha o SL Benfica, 3.º classificado da geral, com 59 pontos, e a AA Águas Santas, na 4.ª posição da tabela, com 52 pontos... um desafio de alta dificuldade, como perspetivado na antevisão.

     

    Entrada forte das águias, com um ataque veloz e inteligente, assente numa defesa muito focada e com o guardião encarnado em plano de evidência. A meio da primeira metade, os encarnados já tinham disparado, com o marcador a registar um 2-7, cinco golos de diferença.

     

    Algumas falhas técnicas, momentos de menos concentração e os maiatos aproximaram-se perigosamente, empatando o duelo (8-8). Chema Rodríguez parou o jogo para reorganizar o coletivo, mas até ao intervalo as equipas equipararam-se: 11-12 e tudo em aberto...

     

    Reatar de jogo tirado a papel químico do da primeira parte. Benfica mais forte, Sergey Hernández em plano de destaque a fazer jus ao Dia Internacional do Guarda-Redes, assinalado neste 14 de abril, e o marcador a mostrá-lo: 11-16. Desafio muito interessante de seguir, muita luta em quadra e novo empate, desta feita a 18 golos, com 45 minutos disputados.

     

    Os anfitriões estiveram mesmo na frente, alternância no marcador, com a qualidade e experiência dos encarnados a fazerem a diferença numa reta final emocionanteTriunfo justo por 23-25.

     

    Segue-se um fim de semana pleno de intensidade. Sábado, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica recebe a formação do Boa-Hora, em desafio da 23.ª jornada do Campeonato Nacional; domingo (17h30) há jogo para os oitavos de final da Taça de Portugal, com as águias a defrontarem, fora de portas, o CCR Alto Moinho.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Águas Santas

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Carlos Martins, Francisco Pereira, Paulo Moreno, Matic Suholeznik, Arnau García e João Pais

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Mahamadou Keita, João Pais, Kévynn Nyokas, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Ole Rahmel, Luciano Silva e Petar Djordjic

     

    Ao intervalo: 11-12

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (9), João Pais (7), Carlos Martins (4), Bélone Moreira (2), Arnau García (1), Kévynn Nyokas (1) e Paulo Moreno (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/14/andebol-aguas-santas-benfica-16-jornada-campeonato-nacional

     


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023