SL Benfica 33 - 35 FC Porto

    Competição
    Data
    Sáb, 15 Maio, 2021, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABola TV

     

    FORCING FINAL FOI INSUFICIENTE

     

    Benfica terminou o clássico por cima, mas os três pontos já não fugiram ao FC Porto.

     

     

    Sábado de clássico em andebol! SL Benfica e FC Porto disputaram, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o jogo da 27.ª jornada do Campeonato Nacional, com a vitória a cair para o lado dos azuis e brancos, por 33-35.

     

    Antes do apito inicial, homenagem do Sport Lisboa e Benfica a Alfredo Quintana, malogrado guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional. Os capitães Paulo Moreno e João Pais, e o vice-presidente Fernando Tavares entregaram três camisolas que foram utilizadas pelos encarnados aquando do falecimento do atleta azul e branco, no final do mês de fevereiro. 

     

     

    Primeiros minutos do clássico com as águias a alternarem os remates entre as linhas dos 6 e dos 9 metros; os azuis e brancos alinhavam com uma defesa muito agressiva e criavam mossa através de ataques rápidos. Ainda assim, o equilíbrio era a nota dominante e, aos 10', o resultado na Luz era de 7-7. O FC Porto voltou para a frente com um parcial de 0-3, que obrigou Chema Rodríguez a pedir desconto de tempo aos 7-10. 

     

    Benfica tentava aproximar-se no marcador, mas vários ataques esbarravam em Mitrevski, guardião do FC Porto que esteve em plano de evidência entre os postes. Na baliza benfiquista, Sergey Hernández ia negando o que podia, mas a turma nortenha mantinha alta percentagem de acerto ofensivo. Ao intervalo, o resultado registava 15-19.

     

    Benfica veio forte dos balneários e logrou um parcial de 3-1 nos minutos iniciais da etapa complementar, que colocou o resultado em 18-20. À aproximação dos da Luz, o FC Porto respondeu com várias recuperações de bola em zona defensiva e saídas em contra-ataque que deram em golo. Ainda assim, os comandados por Chema Rodríguez não se atemorizaram, voltaram a ficar a dois golos (23-25), o que levou Magnus Andersson, técnico dos portistas, a pedir time out

     

    As águias estavam dentro do clássico, mas na segunda metade da etapa complementar reapareceu Mitrevski na baliza do FC Porto, bem como Victor Iturriza, pivô dos azuis e brancos, que fez três golos consecutivos e distanciou a sua equipa. Até ao apito final, o Benfica aproximou-se no marcador, mas não foi a tempo de evitar a derrota, por 33-35

     

    O Benfica soma agora 75 pontos na classificação e na próxima ronda, a 28.ª, desloca-se ao reduto do SC Horta. 

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Acho que a diferença esteve nos guarda-redes. O do FC Porto esteve muito eficaz e negou várias oportunidades de golo. Estivemos dentro da partida até ao final. Estou muito orgulhoso dos jogadores. Lutaram até ao fim perante uma equipa muito boa. Estou orgulhoso do trabalho e das dinâmicas dos jogadores. Agora é seguir a lutar para podermos ganhar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Bélone Moreira, Matic Suholeznik e Paulo Moreno

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (NJ), João Pais (J), Arnau García (J), Kévynn Nyokas (J), Pedro Loureiro (NJ), Carlos Martins (J), Luciano da Silva (NJ) e Ole Rahmel (J)

     

    Ao intervalo: 15-19

     

    Marcadores do Benfica: Petar Djordjic (7), Bélone Moreira (6), Paulo Moreno (6), Mahamadou Keita (4), Francisco Pereira (3), Kévynn Nyokas (3), Matic Suholeznik (2), Carlos Martins (1) e Arnau Garcia (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/15/andebol-benfica-fc-porto-campeonato-nacional-27-jornada

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023