C União Sportiva 53 - 60 SL Benfica
TRAJETO IMACULADO FOI PROLONGADO NOS AÇORES
No desafio da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, realizado nesta quinta-feira, 1 de dezembro, o Benfica venceu o União Sportiva (53-60).
O trajeto imaculado da equipa feminina de basquetebol do Benfica na presente temporada prosseguiu nesta quinta-feira, 1 de dezembro. Nos Açores, as campeãs nacionais levaram de vencida o União Sportiva (53-60), em duelo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.
Frente às vice-campeãs nacionais, segundas classificadas à entrada para esta ronda, a equipa treinada por Eugénio Rodrigues foi superior e soube ultrapassar o início de encontro menos conseguido. Com um parcial de 8-0, as açorianas estiveram na frente (8-2).
A partir daqui, o Benfica mostrou maior agressividade defensiva e fez valer a qualidade no processo atacante. Do outro lado, as jogadoras da equipa da casa evidenciaram algum nervosismo e menor eficácia nos lançamentos.
Com o apoio dos adeptos nas bancadas, o Benfica distanciou-se e as campeãs nacionais estiveram mesmo a vencer por 11 pontos (14-25).
O jogo interior, em que teve 59 por cento de eficácia nos lançamentos de dois pontos nos primeiros 20 minutos, permitiu às encarnadas manterem essa diferença até ao intervalo (23-34).
No arranque do 3.º quarto repetiu-se o início do desafio, mas o parcial de 7-0 por parte do União Sportiva (30-34) não intimidou as encarnadas. Apesar de Raphaella Monteiro ter ficado condicionada com 3 faltas antes do intervalo, houve grande capacidade na luta pelas tabelas, com a camisola 55, Joana Alves e Courtney Warley a ganharem boa parte dos duelos defensivos e ofensivos junto aos cestos. A 2m11s do final deste período, Joana Soeiro deu a maior vantagem da partida ao Benfica (36-49).
A jogar em casa, o Sportiva aproximou-se na fase final da partida, colocou-se a cinco pontos do Benfica, a 34 segundos do fim, com um lançamento de dois pontos de Vânia Sengo (53-58), mas a ineficácia nas tentativas de triplos e os dois pontos convertidos por Joana Soeiro da linha de lance livre terminaram com as esperanças das açorianas.
Com duas dezenas de pontos, 12 ressaltos e 1 roubo de bola, Raphaella Monteiro foi a jogadora mais valiosa do desafio.
Disputadas 11 jornadas, o Benfica lidera só com vitórias. As encarnadas totalizam 22 pontos à frente de GDESSA Barreiro, que tem 20 pontos.
No domingo, 4 de dezembro, na reedição da última final da Taça de Portugal, as campeãs nacionais recebem precisamente a formação do GDESSA Barreiro, em partida referente aos oitavos de final da prova-rainha. O jogo terá lugar no Pavilhão Fidelidade, às 11h00.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/01/basquetebol-feminino-jogo-uniao-sportiva-benfica-11-jornada-1-fase-liga-betclic
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 30 Novembro 2022
- Ruud a Segunda, 28 Novembro 2022
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Domingo, 11 Setembro 2022
- Ruud a Sábado, 10 Setembro 2022