SL Benfica 84 - 69 T71 Diddeleng

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qui, 10 Novembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ÁGUIA IMPERIAL E DE GARRAS AFIADAS SÓ SABE GANHAR!

     

    O Benfica venceu o T71 Diddeleng (84-69) e lidera isolado o grupo G da EuroCup com seis pontos.

     

     

    equipa feminina de basquetebol do Benfica recebeu e venceu o T71 Diddeleng, por 84-69, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 3.ª jornada do grupo G da EuroCup Women. Três jogos, três triunfos... liderança isolada!

     

    Época irrepreensível até ao momento, com as comandadas de Eugénio Rodrigues a só conhecerem o sabor da vitória… e à entrada para esta partida o objetivo era manter o percurso imaculado e aumentar o espólio para 16 triunfos, e assim foi!

     

    Líderes na Liga Betclic, as Bicampeãs Nacionais entraram em quadra frente à formação do T71 Diddeleng como líderes do grupo G da EuroCup (4 pontos), fruto de duas vitórias averbadas nas duas rondas disputadas até então. Primeiro na deslocação a terras helvéticas, ao terreno do Fribourg (65-67), depois na receção ao Basket Namur Capitale (63-51), e nesta noite de quinta-feira, 10 de novembro, perante as luxemburguesas, muita ambição em quadra.

     

    Bola ao ar no Pavilhão Fidelidade e Katarina Trehub abriu o ativo, com dois pontos, a colocar as águias em vantagem... uma vantagem que não mais perderiam durante todo o jogo! Aparente equilíbrio nos momentos iniciais, mas, a ganhar a luta nas tabelas e com Joana Soeiro e Raphaella Monteiro de mão quente, cedo se chegou aos 10-4 e depois aos 20-10, a obrigar Jerome Altmann a parar o jogo. Não surtiu efeito e, fruto de uma eficácia de lançamento a rondar os 80 por cento, o Benfica sentenciou o primeiro quarto com 29-18, 11 pontos de diferença!

     

    Segundo quarto iniciado e Carolina Rodrigues, da linha de lance livre, fez o 32-20. Do outro lado da barricada, reação, parcial de 0-5, aproximação perigosa aos 40-32 e, desta feita, foi Eugénio Rodrigues a pedir time out. E não resultou. Mais assertivas as luxemburguesas, mais fortes nos ressaltos, e com Zykera Elaine Rice em evidência, o técnico do Benfica teve de parar o jogo novamente. E desta vez, sim, resultou! Marta Martins lançou para mais três pontos, e a boa resposta dada permitiu chegar ao intervalo a vencer por 53-46, apesar do parcial de 24-28.

     

    O tempo de descanso fez bem às encarnadas, e Carolina Rodrigues, com mão certeira, dilatou vantagens. O Benfica, assente no seu jogo coletivo, a defender muito bem e com o tiro exterior a cair, foi cavando distâncias. Aos 71-56, mais um time out para a formação visitante, mas o Glorioso estava determinado, e um 75-60, 15 pontos de diferença, era sintomático da qualidade e da classe colocada em quadra.

     

    Dez minutos para jogar, dez minutos para selar a 16.ª vitória consecutiva, a 3.ª nas competições europeias, isto na primeira participação de sempre da equipa... e missão cumprida! Com muita entrega, sob o lema 'De Todos, Um', o Benfica foi gerindo os números em qualidade e triunfou por expressivos 84-69. Exibição coesa, triunfo sólido, liderança isolada do grupo G, com seis pontos.

     

    Na próxima jornada da competição (4.ª), o Benfica enfrenta, no Pavilhão Fidelidade, o Fribourg. Esta partida está marcada para as 21h00 de dia 16 de novembro, quarta-feira. Antes, as encarnadas recebem o Imortal, na Luz, em jogo relativo à 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. A bola vai ao ar às 11h30 de domingo, 13 de novembro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica):  "Tínhamos noção que esta equipa, curiosamente, tem muitas semelhanças com a nossa, nomeadamente a rapidez, o tipo de jogo, a vontade de jogar em transições rápidas e em ataques muito verticais e curtos e, de facto, quando nos distraímos um pouco e deixámos passar essa dinâmica para o outro lado [2.º quarto], elas colaram no jogo novamente, com muito mérito. Mas, mais uma vez, soubemos sobreviver aos erros, soubemos estar no erro, ter a inteligência emocional para perceber que o erro faz parte do jogo e separar as coisas."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/10/basquetebol-feminino-direto-benfica-t71-diddeleng-3-jornada-grupo-g-eurocup-women

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024