SL Benfica 76 - 67 Obradoiro CAB

    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 4 Setembro, 2021, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    VITÓRIA PINCELADA A ESPETÁCULO

     

    Benfica superou os espanhóis do Obradoiro no Torneio Internacional de Lisboa, segundo teste da pré-época. 

     

     

    Segundo jogo do Benfica e dos espanhóis do Obradoiro no Torneio Internacional de Lisboa. Com adeptos nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, os encarnados venceram por 76-67.

     

    Tal como aconteceu diante do Real Bétis, o treinador Norberto Alves não pôde contar com o contributo de Arnette Hallman para este desafio devido a lesão muscular na coxa esquerda; os basquetebolistas James Farr, Travis Munnings e José Silva estão na fase final da recuperação das respetivas lesões, treinam de forma condicionada e tiveram utilização limitada de minutos no jogo.

     

    O técnico do Benfica dissera que o Obradoiro era mais forte na componente defensiva do que na ofensiva e isso viu-se na quadra. As águias entraram com um parcial de 8-0. Os espanhóis sentiam dificuldades em fazer jogo interior e apostavam nos lançamentos triplos que não caíam; o Benfica mostrava um leque de ataque mais variado que conseguia contrariar a defesa mais agressiva do Obradoiro na área pintada. No final do 1.º quarto o resultado era de 16-7.

     

    A turma do país vizinho esteve melhor nas ações de ataque no 2.º quarto e mantinha-se agressiva a defender. O Benfica, por sua vez, seguia com alternância entre ataques mais longos e trabalhados e outros mais rápidos, mas a eficácia de lançamento estava um pouco baixa. Apesar da aproximação por parte do Obradoiro no 2.º quarto, a partida foi para o intervalo com as águias na frente: 38-32.

     

    Quando se esperava que a fadiga se apoderasse dos jogadores, eis que o início da segunda parte nos mostrou o contrário. Jogo a ritmo alto, com transições de parte a parte, situação bem aproveitada pelo Obradoiro para se aproximar até aos 44-43, facto que obrigou Norberto Alves a parar o desafio. O Benfica respondeu com triplos e o resultado passou para 52-46. Bola cá, bola lá, com o 3.º quarto a terminar com os encarnados no comando, por 55-51.

     

    Registo, no 4.º quarto, para a forte entrada do Benfica, com um parcial de 7-0 que colocou o marcador em 62-51. A partir daqui viu-se espetáculo, com lances e pontos de belo recorte técnico que entusiasmaram os adeptos que voltaram a marcar presença nas bancadas. O segundo jogo da pré-época do Benfica fechou com o resultado de 76-67 para os da casa. 

     

    No domingo, também a contar para o Torneio Internacional de Lisboa, há dérbi no Pavilhão João Rocha (16h30).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Relativamente ao jogo de ontem [sexta-feira] houve uma coisa que mantivemos neste jogo, e que temos de manter em toda a época se quisermos atingir os nossos objetivos – e queremos! –, que é a atitude. Nada a dizer. Neste jogo não tivemos tantos turnovers, voltámos a ser uma equipa com muitas assistências, fizemos 21. Ainda temos detalhes a trabalhar no espaço, nas reações, porque estes é que dão cestos fáceis. O detalhe de 12 ressaltos ofensivos mostra a caráter da equipa, o lutar e o ser coletiva."

     

     Aaron Broussard (20), Tomás Barroso (15), José Barbosa (2), Eduardo Francisco (6), James Farr (4), Betinho (11), Dennis Clifford (13), Diogo Gameiro (3) e Travis Munnings (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/04/basquetebol-benfica-obradoiro-jogo-2-torneio-internacional-de-lisboa

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024