SL Benfica 68 - 76 FC Porto

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Dom, 19 Setembro, 2021, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    ALBUFEIRA CUP DECIDIDA NA EFICÁCIA

     

    Equipa de basquetebol do Benfica perdeu, 68-76, perante o FC Porto na final do troféu.

     

     

    SL Benfica e FC Porto mediram forças neste domingo, 19 de setembro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Na final da Albufeira Cup, triunfo para os azuis e brancos (68-76), com a eficácia a estabelecer a diferença.

     

    Águias e dragões disputaram a Albufeira Cup num clássico decisivo pelo troféu. Na semifinal, o Benfica bateu a Ovarense por 87-71, e o FC Porto venceu o Imortal por 58-77. Intensidade e muita ambição – clássico é sempre clássico – no jogo decisivo, com o público a colorir e a alegrar as bancadas.

     

    No Algarve, apesar de o Benfica tentar inverter o resultado, o 1.º quarto terminou com 18-25 para os azuis e brancos.

     

    No 2.º quarto houve mais pressão e tentativa de bloqueio nas saídas do FC Porto. Das bancadas, maioritariamente de vermelho e branco, provinha o incentivo. Ainda assim, o Benfica apresentava ineficácia na execução dos lançamentos e várias perdas de bola, dando liberdade ao adversário para se distanciar no marcador. Ao intervalo os encarnados perdiam por 37-47.

     

    O Benfica reentrou com tudo na segunda parte. Ao time-out pedido pelo treinador portista, Moncho López, seis pontos separavam as duas equipas: 43-49. As águias tentaram a recuperação, mas o FC Porto continuava eficaz nas diversas variantes do jogo. O 3.º quarto fechou com o resultado em 50-61.

     

    Derradeiros dez minutos plenos de emoção, com as duas equipas determinadas, e o Benfica a conseguir diminuir a distância para apenas três pontos! O jogo estava em aberto e o pavilhão ao rubro. Num triplo, Betinho Gomes igualou a partida: 66-66. Na reta final, porém, os azuis e brancos voltaram a afastar-se, com os encarnados a não conseguirem concretizar a recuperação. Resultado final: 68-76 os portistas.

     

     Betinho (15), Dennis Clifford (13), José Barbosa (6), Travis Munnings (9), José Silva (8), Tomás Barroso (2), Diogo Gameiro (5), Makram Ben Romdhane (3) e Aaron Broussard (7)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/09/19/basquetebol-benfica-fc-porto-final-albufeira-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024