SL Benfica 112 - 72 Illiabum Clube

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Dom, 5 Dezembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO POR 40 PONTOS E BOM BASQUETEBOL

     

    O Benfica venceu o Illiabum em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica recebeu e venceu, este domingo, 5 de dezembro, a formação do Illiabum, em desafio relativo à 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de basquetebol. Os comandados de Norberto Alves surgiram em campo com duas novidades, impuseram-se e venceram com naturalidade e qualidade: 112-72.

     

    Estreando o base Frank Gaines e com o regressado Dennis Clifford, após lesão, no cinco inicial, pese a lesão de Aaron Broussard, o Benfica entrou a todo o gás no jogo. Com os dois primeiros pontos a serem apontados pelo debutante norte-americano, os comandados de Norberto Alves revelaram-se extremamente competentes no momento de atacar o cesto, dominando a luta das tabelas com naturalidade. Os 27-13 no final do primeiro período refletiram a superioridade das águias.

     

     

    No segundo período o coletivo encarnado manteve a coesão, partilhou a bola, encontrou soluções fáceis de lançamento e acentuou as diferenças no marcador, alcançando uma vantagem de 29 pontos no final do parcial, em que Frank Gaines mostrou credenciais de atirador, sendo o melhor marcador da equipa até então com 15 pontos. 

     

    Regressados do balneário, os Benfiquistas retomaram o jogo com um parcial 9-0, isto mantendo uma rotação constante dos seus jogadores, gerindo o esforço dos mesmos, continuando a procura do cesto com agressividade e eficácia. Os 91-46 no final do terceiro período não deixaram dúvidas.

     

     

    No último período, o Illiabum entrou bem, chegando a um parcial 5-15, e o técnico Norberto Alves parou o jogo a meio do mesmo para retificar alguns detalhes coletivos. Tempo também para Guilherme Saiote e Hugo Silva, elementos da formação do Benfica, somarem alguns minutos. O emblema de Aveiro venceu mesmo o último período por 21-26, atenuando ligeiramente a diferença no marcador. Resultado final de 112-72!

     

    O Benfica volta a competir na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, na Roménia, às 16h00, frente ao CSM CSU Oradea, na 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Entrámos no jogo muito fortes. Quem olha para o resultado, parece que foi fácil, mas nós é que transformámos este jogo em fácil. O Illiabum perdeu 'apertado' com o FC Porto, tem bons jogadores. Tivemos uma atitude séria de quem quer transformar a nossa casa no nosso castelo e saber que aqui vamos ser nós a ter a palavra. A equipa demonstrou isso!"

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Makram Ben Romdhane, Betinho e Dennis Clifford 

     

    Suplentes: James Farr, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Guilherme Saiote, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (20), Travis Munnings (17), José Silva (15), Dennis Clifford (15), Diogo Gameiro (9), Makram Romdhame (7), Betinho (7), José Barbosa (7), James Farr (6), Arnette Hallman (6) e Hugo Silva (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/05/basquetebol-benfica-illiabum-clube-jogo-10-jornada-fase-regular-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024