SL Benfica 99 - 66 CAB Madeira

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    15ª Jornada
    Data
    Sáb, 8 Janeiro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    EXIBIÇÃO EM CRESCENDO RESULTOU EM DESFECHO INCONTESTÁVEL

     

    A equipa de basquetebol do Benfica recebeu e venceu o CAB Madeira em jogo da 16.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    Benfica recebeu e venceu, neste sábado, 8 de janeiro, o CAB Madeira, em desafio relativo à 16.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os comandados de Norberto Alves enfrentaram adversidades, impuseram-se e venceram com uma grande exibição coletiva: 99-66.

     

    Ainda sem poder contar com Travis Munnings e Dennis Clifford, ambos em isolamento profilático (e o poste americano também recupera de uma pequena lesão), o Benfica entrou motivado em fazer "fazer uma boa exibição" e "recuperar a confiança", após o desaire no dérbi da jornada antecedente.

     

    Os primeiros pontos foram apontados pelos comandados de Norberto Alves, mas um descomplexado CAB Madeira respondeu de pronto e colocou-se na dianteira (2-8). As águias correram atrás do prejuízo, com destaque para dois triplos consecutivos de Betinho, que lançaram a equipa para a frente do marcador (15-10). A partir daqui, as tropas encarnadas assumiram o comando do jogo, atacaram o cesto com precisão e fecharam o 1.º quarto com um 24-15.

     

    No período seguinte, o Benfica manteve a coesão, apresentou um jogo mais coletivo e agressividade na luta pelas bolas, conseguindo distanciar-se por 11 pontos (48-37).

     

     

    Regressados dos balneários, os benfiquistas firmaram a defesa, não tiraram o pé do acelerador e cultivaram uma vantagem que deu confiança para os derradeiros 10 minutos do encontro, onde tudo estava em aberto: 68-56.

     

    No 4.º quarto viu-se o Benfica mostrar as suas capacidades e os números não deixam dúvidas. Com eficácia, mantendo a agressividade e o ataque rápido, as águias marcaram 31 pontos, deram espetáculo aos adeptos na Luz e regressaram às vitórias no Campeonato Nacional. Os 99-66 no final da partida fazem cumprir o objetivo!

     

    O Glorioso volta a entrar em campo às 21h00 de terça-feira, dia 11 de janeiro, frente ao Sporting, em jogo da 2.ª ronda do grupo K da FIBA Europe Cup.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O Campeonato tem excesso de jogos, já falei disso. De jogo para jogo, o próximo é já na terça-feira. Preparamos os jogos com treinos com um misto de trabalho de recuperação e scouting, e quando isto acontece durante um mês ou dois, por causa das competições europeias, as equipas acabam por perder qualidade nos detalhes, mas rapidamente voltam a elas. Quando isto se prolonga durante uma época, e há a possibilidade, de maneira incrível, de fazermos 72 jogos, as equipas não jogam com qualidade. Hoje houve uma lesão possivelmente muscular do [Diogo] Gameiro. Quem manda nisto tem de perceber até a integridade física dos jogadores e que esta sucessão de jogos não é normal."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Makram Ben Romdhane

     

    Suplentes: Aaron Broussard, James Farr, José Silva, Eduardo Francisco, Guilherme Saiote e Diogo Gameiro

     

    Pontuadores do Benfica: Makram Ben Romdhane (22), Betinho Gomes (18), James Farr (14), Arnette Hallman (11), Diogo Gameiro (10), Aaron Broussard (9), José Barbosa (6), Eduardo Francisco (4), Guilherme Saiote (3) e Frank Gaines (2) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/08/basquetebol-jogo-benfica-cab-madeira-16-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024