SL Benfica 73 - 67 Real Betis

  • Basket
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Amigáveis
    Fase
    Meias Finais
    Data
    Sáb, 3 Setembro, 2022, 16:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    BENFICA NA FINAL DO TORNEIO INTERNACIONAL DE LISBOA

     

    Encarnados venceram Bétis por 73-67, no Pavilhão Fidelidade, na meia-final da prova.

     

     

    Benfica garantiu neste sábado, 3 de setembro, um lugar na final do Torneio Internacional de Lisboa, ao bater no Pavilhão Fidelidade o Real Bétis por 73-67. Betinho Gomes foi o melhor marcador dos encarnados com 13 pontos.

     

    Ainda sem Maik Zirbes na ficha de jogo, o treinador Norberto Alves colocou no cinco inicial três reforços. Toney DouglasTerrell Carter e James Ellisor começaram a partida, com Betinho Gomes e Aaron Broussard, naquele que foi um arranque bastante promissor para a equipa da casa.

     

    Betinho Gomes deu o mote e inaugurou o marcador com um triplo, e apesar da resposta imediata do Bétis, 13.º classificado na época passada da Liga ACB, o Benfica disparou no marcador. Forte intensidade na procura da bola e nos duelos individuais colocaram os encarnados rapidamente a vencer por 9-2.

     

    A equipa espanhola tentou não deixar o Benfica fugir na pontuação e Amar Sylla foi o principal responsável pela diferença benfiquista não ser maior no final do primeiro quarto. Forte eficácia no lançamento e supremacia debaixo das tabelas colocaram os encarnados a vencer no final do primeiro período por inequívocos 29-16.

     

    Apesar da grande rotação na equipa dada por Norberto Alves, o Benfica não conseguiu manter a intensidade física a defender, nem o melhor discernimento a atacar. Os espanhóis, com claro mérito, equilibraram a contenda, com os norte-americanos Jeremiah Hill e Robert Johnson III a destacarem-se na equipa da Andaluzia. Não se pense, porém, que os encarnados perderam o controlo da partida. Menor eficácia no lançamento, mas manteve-se o bom trabalho defensivo a obrigar os espanhóis a trabalharem muito para ter uma oportunidade de lançamento. Aaron Broussard equilibrou as contas no parcial, já nos últimos minutos do segundo quarto, e impediu uma maior recuperação do Bétis.

     

    Ao intervalo e após um parcial de 15-18 a favor do adversário, o Benfica recolheu às cabinas a vencer por 44-34.

     

    A tónica do jogo manteve-se no terceiro quarto, com os espanhóis a subirem de rendimento no lançamento, nomeadamente de três pontos, e gradualmente aproximaram-se no marcador. Contudo, sempre que o Bétis se aproximou, o Benfica (mostrou já muita personalidade) retaliou, impedindo e frustrando as tentativas adversárias.

     

    No final do terceiro período a equipa espanhola voltou a ganhar o parcial (15-21) e estava só a quatro pontos dos encarnados: 59-55 era o resultado.

     

    Na entrada do quarto tempo, James Ellisor e Sérgio Silva colocaram o Benfica a vencer por nove pontos de diferença, mas o Bétis não desistiu e, a 2:59 minutos do final, encostou no marcador. A vencer por um ponto de diferença (68-67), veio novamente ao de cima o melhor da equipa treinada por Norberto Alves. Terrell Carter, James Ellisor e Ivan Almeida com lançamentos certeiros deram a vitória aos encarnados por 73-67.

     

    Betinho Gomes foi o jogador do Benfica que mais se destacou com 13 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

     

    Vitória da equipa benfiquista, que vai jogar neste domingo, 4 de setembro, a final no Pavilhão Fidelidade, às 18h00, com o Sporting (venceu o Unicaja).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa entrou muito bem. É evidente que é o primeiro jogo da época e fomos perdendo alguma consistência. É preciso perceber também com quem jogamos, uma equipa da Liga ACB, a melhor da Europa. A equipa defendeu normalmente bem. Ofensivamente, perante a agressividade defensiva deles, nos bloqueios diretos não circulámos a bola, não reagimos tão bem a esse bloqueio direto e não estivemos tão bem. É o primeiro teste da época, há muitas coisas a corrigir e a melhorar, mas todos deram uma resposta positiva. Evidentemente houve aqui uma preocupação com os minutos deles todos, até por uma questão de prevenção de lesões. Amanhã [domingo] temos outro jogo e queremos aproveitar ao máximo para melhorar. Fundamentalmente é esse o objetivo destes jogos na pré-temporada."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/09/03/direto-basquetebol-benfica-betis-torneio-internacional-de-lisboa

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado