SL Benfica 111 - 85 SC Lusitânia

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Sáb, 1 Outubro, 2022, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ESTREIA TRIUNFANTE NA ANTECÂMARA DA CHAMPIONS

     

    O Benfica venceu o Lusitânia (111-85) no arranque da Liga Portuguesa de Basquetebol e na próxima terça-feira vai entrar em quadra em Riga.

     

     

    Foi com um convincente 111-85 frente ao Lusitânia, no encontro da 2.ª ronda da LPB, que o Benfica iniciou a defesa do título de campeão nacional. Segue-se a viagem até à Letónia para o arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões.

     

    Depois do histórico apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, foi um Benfica intenso aquele que entrou em quadra na defesa do título de campeão nacional. A 1.ª ronda da Liga Betclic, o dérbi, foi adiada, e neste sábado, 1 de outubro, as águias estrearam-se na edição 2022/23 da prova com uma receção aos açorianos do Lusitânia.

     

    Os primeiros pontos até foram dos visitantes, mas Toney Douglas empatou. Igualdades e alternâncias sucessivas, com as águias a dispararem a meio do 1.º quarto (22-14) e a obrigarem Nuno Barroso a pedir time out. Não resultou, e os 34-2311 pontos de diferença ao cabo dos primeiros dez minutos, eram sintomáticos.

     

    Determinados em decidir rapidamente e de forma incontestável, os encarnados partiram para um segundo quarto de qualidade e momentos de espetacularidade, para gáudio dos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade. Ao intervalo, 60-45, com o Benfica a dominar em todos os quadrantes da partida e as percentagens de lançamento e eficácia a falarem por si: 79,4%, fruto de um acerto em 27 dos 34 lançamentos tentados.

     

     

    Face à diferença no marcador e às várias frentes competitivas em disputa, Norberto Alves aproveitou para dar minutos aos menos utilizados e todos responderam de forma positiva, mostrando, mais uma vez, que todos contam! Ao soar da buzina do 3.º quarto 80-65 (20-20 no parcial).

     

    Nos derradeiros dez minutos, e sempre perante uma boa réplica da formação dos Açores, as águias controlaram e geriram de forma inteligente, construindo um triunfo justo e robusto por claros 111-85.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 17h00, com a disputa da 1.ª jornada do grupo F da Liga dos Campeões. Pela frente, uma deslocação ao terreno do VEF Riga, na Letónia. As águias regressam às competições nacionais no fim de semana, dia 8 do corrente mês, com uma receção ao CAB Madeira, desafio relativo à 4.ª jornada da LPB.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter, James Ellisor e Ivan Almeida

     

    Suplentes: José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Maik Zirbes, Diogo Gameiro, Tomás Barroso e Sérgio Silva

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho Gomes (9), Toney Douglas (8), Terrell Carter (23), James Ellisor (11), Ivan Almeida (14), José Barbosa (3), Makram Ben Romdhane (11), Maik Zirbes (20), Diogo Gameiro (4), Tomás Barroso (6) e Sérgio Silva (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/01/basquetebol-benfica-lusitania-2-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024