SL Benfica 91 - 75 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 22 Março, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | RTP 2

     

    PERSEVERANÇA REFORÇA ESTATUTO DE LÍDER!

     

    O Benfica venceu a Ovarense (91-75) em jogo da 4.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Benfica defrontou a Ovarense nesta quarta-feira, 22 de março, em jogo da 4.ª jornada do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic. No Pavilhão Fidelidade, vitória importante das águias (91-75), a reforçar o estatuto de líder!

     

    O Benfica iniciou a partida na liderança do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic, em igualdade pontual com Sporting e FC Porto, 2.º e 3.º classificados, respetivamente. Vindos de um desfecho negativo perante a Oliveirense na ronda antecedente (70-68), e sabendo que todos os pontos contam para alcançar a vantagem no play-off, os encarnados entraram determinados em encarar mais uma "final".

     

    Em casa, com uma boa plateia para uma quarta-feira à noite, as águias colocaram-se na frente do marcador e de lá não saíram. Bem defensivamente, a obrigar a Ovarense a acumular turnovers, e com acerto junto ao cesto, o Benfica esteve a vencer por 22-11. A equipa comandada por João Tiago reduziu para 22-15, e Norberto Alves pediu desconto de tempo. Alertados e sem permitir grandes veleidades, os encarnados fecharam o 1.º quarto no comando, por 25-18.

     

    Makram Ben Romdhane foi figura de destaque neste tempo, com sete pontostrês ressaltos e três assistências concretizadas.

     

    Ovarense entrou mais acutilante no 2.º quarto, recuperou e encurtou distâncias, colocando o resultado em 25-21. Esta aproximação trouxe outra energia à quadra e muita disputa, com as duas equipas a mostrarem querer a vitória. A cinco minutos do intervalo, 34-31 no marcador...

     

    Alavancado pela boa onda de apoio vinda das bancadas, o Benfica avançou com um parcial de 7-0 (41-31). Já em cima do soar da buzina, Toney Douglas, com um triplo, estabeleceu o 48-33 que se registava no período de descanso.

     

    O início do 3.º quarto foi completamente dominado pelos encarnados, que alcançaram 28 pontos de diferença (67-39)! Mas a Ovarense reagiu e, uma vez mais, conquistou terreno, colocando o score em 71-57.

     

    O Benfica precisava de gerir e de manter os níveis de concentração elevados perante um adversário que já mostrou conseguir surpreender. Ponto cá, ponto lá, Norberto Alves viu-se obrigado a parar a partida (81-70) a quatro minutos do final. Toney Douglas, de mão quente, deu o mote no reatar e colocou o resultado em 83-70. As equipas ainda estiveram separadas por 10 pontos (85-75), mas os encarnados não baixaram os braços e cimentaram a vitória!

     

    Mantendo sempre o comando do jogo, o Glorioso alcançou um importante triunfo, por 91-75, e mantém a liderança do grupo A da 2.ª fase da Liga Betclic! Na próxima jornadaa 5.ª, as águias deslocam-se aos Açores para enfrentarem o Lusitânia. O desafio está agendado para domingo26 de março, às 16h00 (15h00 nos Açores).

     

    Aaron Broussard, com 21 pontos assinalados, foi o melhor marcador da partidaMakram Ben Romdhane fez um duplo-duplo ao marcar 15 pontos e fazer 10 ressaltos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O nível das equipas está cada vez mais próximo. Sabemos que, se não jogarmos ao nosso melhor nível, não vencemos. Hoje [quarta-feira], a equipa jogou normalmente bem. Tivemos um momento mais relaxado, estávamos com alguma vantagem e perdemos um pouco o foco, cometemos erros, insistimos muito no lançamento exterior e não procurámos tanto um jogo equilibrado dentro e fora. Tirando isso, jogámos com o ritmo que queríamos jogar."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/22/basquetebol-benfica-ovarense-4-jornada-2-fase-grupo-a-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024