SL Benfica 84 - 52 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    7ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Novembro, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    A DEFESA FOI O MELHOR ATAQUE

     

    No Pavilhão Fidelidade, o Benfica venceu a Ovarense por 84-52, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    A equipa masculina de basquetebol do Benfica venceu neste sábado, 18 de novembro, a Ovarense por 84-52 num desafio da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Prestação notável a nível defensivo das águias foi decisiva para desequilibrar a partida.

     

    Mesmo sem poderem contar com o contributo de Diogo Gameiro, ausente devido a um pequeno traumatismo no dedo grande do pé esquerdo, os bicampeões nacionais dominaram a partida desde o apito inicial, mas a equipa adversária manteve o resultado em aberto até ao final do 1.º quarto, valendo aos encarnados uma excelente taxa de eficácia nos lances livres para construírem uma vantagem de 23-17 no Pavilhão Fidelidade.

     

    No início do 2.º quarto, o duelo permaneceu bastante equilibrado até ao 27-26, que funcionou como um toque a reunir para a equipa de Norberto Alves. Cerrando fileiras na defesa, o Benfica fechou todos os caminhos à Ovarense com pressão alta e agressividade, forçou os erros do adversário e, até meio do 3.º quarto, somou um parcial de 30-0 que deixou o jogo praticamente decidido.

     

    Sofrendo apenas três pontos no 3.º quarto contra 29 marcados, o Benfica entrou no 4.º quarto a vencer por 71-29 e ativou o modo de gestão física. O treinador Norberto Alves deu oportunidades aos menos utilizados e os lançamentos convertidos por Eduardo Francisco e Sérgio Silva permitiram que todos os jogadores presentes na ficha de jogo das águias somassem pontos.

     

    Na sequência do triunfo por 84-52 frente à Ovarense, o Glorioso desloca-se no próximo sábado, 25 de novembro, ao Pavilhão João Rocha para medir forças com o Sporting, na 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. O dérbi tem início previsto para as 15h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "O segredo esteve no aumento da pressão defensiva. Estivemos muito bem nesse capítulo e no bloqueio direto. A equipa esteve unida e isso fez diferença. Quando se perde [Galatasaray, na Champions League], queremos voltar às vitórias rapidamente. São competições diferentes, mas, em ambas, temos de estar sempre concentrados. O nosso principal objetivo é o Campeonato."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Thomas Drechsel, Betinho, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), Aaron Broussard (J), José Silva (J), Makram Ben Romdhane (J), Toney Douglas (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Betinho (8), Terrell Carter (6), Ivan Almeida (16), Thomas Drechsel (14), José Barbosa (5), Aaron Broussard (3), Makram Ben Romdhane (5), José Silva (12), Toney Douglas (2), Daniel Relvão (4), Eduardo Francisco (4) e Sérgio Silva (5)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/18/basquetebol-jogo-benfica-ovarense-7-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024