SL Benfica 101 - 77 CD Póvoa

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    21ª Jornada
    Data
    Sáb, 20 Abril, 2024, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO EDIFICADO POR TODO O COLETIVO

     

    O Benfica venceu o CD Póvoa, por 101-77, na 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    Num encontro da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica recebeu e bateu o CD Póvoa, por 101-77, no Pavilhão Fidelidade, neste sábado, 20 de abril.

     

    Após uns primeiros minutos de jogo equilibrados (7-6), as águias consolidaram a sua liderança (18-8) e não mais a perderam até ao fim do duelo. Os visitantes ainda reduziram o desnível (18-15), contudo, antes do final do 1.º quarto, a equipa da casa reafirmou a sua superioridade (24-18).

     

    O CD Póvoa aproximou-se no início do 2.º parcial (24-21), mas, embora este tenha sido o quarto mais nivelado, os encarnados mantiveram-se seguros e não permitiram que o adversário recuperasse a dianteira, chegando ao intervalo com uma folga considerável (46-37).

     

    No regresso dos balneários, o Benfica alcançou a maior vantagem até então (56-39). Ainda assim, a toada de oscilações na distância entre as duas formações manteve-se, com o coletivo da Póvoa de Varzim a reagir (64-57), e os benfiquistas a dispararem de novo na chegada ao último parcial (80-62).

     

    Neste, os anfitriões – perigosos na globalidade das vertentes ofensivas, com todos os comandados de Norberto Alves a pontuarem – aumentaram paulatinamente o fosso no marcador e, ao derradeiro soar da buzina, venciam por 101-77.

     

    No sábado, 27 de abril, às 15h00, o Benfica disputa a 22.ª e última jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, ante o Portimonense, no Pavilhão Desportivo da Boavista.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo em que tivemos bons momentos, mas em que não os mantivemos sempre, ou seja, quando conseguimos alguma vantagem, frente a uma formação que é boa – está em 5.º lugar – a equipa relaxou em alguns momentos, e não pode ser. Frente a uma das melhores equipas a defender, marcar mais de 100 pontos não é fácil. Todos tiveram a oportunidade de jogar e ganhar ritmo para os grandes momentos que aí vêm, o que também é importante."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Silva (J), Thomas Drechsel (J), Diogo Gameiro (J), Betinho (J), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Terrell Carter (14), Toney Douglas (8), Makram Ben Romdhane (5), Diogo Gameiro (3), Betinho (12), Daniel Relvão (4), Thomas Drechsel (13), Ivan Almeida (12), Eduardo Francisco (8), Aaron Broussard (11), José Silva (9) e José Barbosa (2)


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/20/basquetebol-jogo-benfica-cd-povoa-21-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 21 Abril 2024