Farense 0 x 3 SL Benfica

  • Futebol
  • Equipa B
  • 2019/2020
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Dom, 08/04/2019 - 12:26
Competição
Date
Domingo, Janeiro 5, 2020 - 11:15
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
SPORTTV1

BENFICA B MONTOU OPERAÇÃO STOP AO LÍDER EM FARO

O Benfica B venceu por 0-3 o Farense no jogo da 15.ª jornada da II Liga, realizada no Estádio de São Luís, no Algarve.

 

Os jogos deste domingo na II Liga começaram com a visita do Benfica B ao Farense. Na 15.ª jornada a equipa orientada por Renato Paiva venceu por 0-3 o líder da prova, no Estádio de São Luís.

O árbitro apitou para o início da partida e não foi preciso muito tempo para o Benfica entrar em vantagem.

[GOLO: 0-1] No primeiro minuto de jogo, Nuno Santos passou para a entrada da grande área, onde estava Gonçalo Ramos, que depois de uma combinação com Daniel dos Anjos, rematou para as redes de Hugo Marques, a bola bateu ainda num adversário e acabou por entrar.

Com as bancadas bem compostas no Estádio de São Luís, o desafio seguia com o Farense a tentar desfazer a superioridade dos encarnados. Aos 20', a equipa da casa esteve perto do empate com um cabeceamento de Cássio a bater na trave da baliza de Svilar.  

A equipa comandada por Renato Paiva não se deixou intimidar e aos 23' dilatou o resultado.

[GOLO: 0-2] Depois do passe em desmarcação de Kevin Csoboth para Daniel dos Anjos, este tirou o adversário da frente, olhou, viu Gonçalo Ramos bem posicionado e não hesitou em passar a bola ao camisola 88 do Benfica, que não desperdiçou a oportunidade de bisar na partida e fazer o segundo dos bês encarnados.

A formação de Faro, primeira classificada da II Liga, insistia na tentativa de surpreender o Benfica. Aos 33', Svilar foi posto à prova depois de um remate à entrada da área de Ryan Gauld, que levou o guardião encarnado a esticar-se ao máximo para impedir a finalização.

A poucos minutos para o intervalo, a formação encarnada ainda causou perigo por duas vezes. A primeira a resultar de uma defesa de Hugo Marques mesmo em cima da linha do golo na sequência de um livre marcado por Tiago Dantas e a segunda com Nuno Tavares a mandar para fora na cara do guarda-redes. As equipas foram para o balneário com o placard a marcar 0-2 para as águias.

A segunda parte começou a um ritmo alucinante, com as duas equipas taco a taco, quer no ataque, quer na defesa.

Aos 53', a baliza de Svilar tremeu com uma bola dos algarvios a bater na barra e a cair próxima da linha de golo. Dois minutos depois, aos 55'Daniel dos Anjos esteve perto de fazer o terceiro tento, mas a pressão de Cássio fez com que o remate saísse com pouca força e à figura do guarda-redes.

À passagem do minuto 71, o treinador Renato Paiva recorreu a dupla alteração: Morato teve de sair de maca devido a lesão e foi substituído por Pedro Álvaro e Rodrigo Conceição fez a vez de Kevin Csoboth.

O jogo continuava repartido, com ambas as formações a tentarem chegar às respetivas áreas contrárias.

Aos 84', os encarnados chegaram às redes de Hugo Marques e aumentaram a vantagem no marcador.

[GOLO: 0-3] Nuno Tavares levou a bola pelo corredor esquerdo, cruzou para a área do Farense, a bola passou por baixo das pernas do adversário e sobrou para Rodrigo Conceição que encostou de pé esquerdo para o 0-3.

A faltarem poucos minutos para o fim da partida (88’), o xadrez do Benfica foi mais uma vez alterado com a saída de Tiago Dantas e a entrada de Vukotic.

Já no tempo de compensação (90'+3'), o guarda-redes Svilar fez duas grandes intervenções seguidas que travaram o ataque dos algarvios e mantiveram o resultado favorável ao Benfica B, que venceu por 0-3.

Na próxima jornada, a 16.ª, a equipa B do Benfica recebe o Casa Pia no Benfica Campus, num jogo marcado para as 15h00 do dia 11 de janeiro (sábado).

Farense-Benfica, 0-3

FICHA  
Local Estádio de São Luís 
Onze do Benfica B Svilar, Ebuehi, Kalaica, Morato, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas, Nuno Santos, Gonçalo Ramos, Csoboth e Daniel dos Anjos
Suplentes Diogo Garrido, Luís Pinheiro, Frimpong, Pedro Álvaro, Diogo Mendes, Vukotic e Rodrigo Conceição
Boletim clínico Umaro Embaló (Lesão muscular na coxa direita)
Ao intervalo 0-2
Marcadores do Benfica  Gonçalo Ramos (1' e 23'), Rodrigo Conceição (84')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/05/futebol-direto-jogo-farense-benfica-b-15-jornada-ii-liga

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado