GNK Dinamo Zagreb 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Ter, 18 Agosto, 2020, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PORTA DAS MEIAS-FINAIS ABERTA PELA CABEÇA DE GONÇALO RAMOS!

     

    O Benfica irá assim encontrar o Ajax no próximo sábado (22 de agosto) às 14h00 (hora portuguesa).

     

     

    O Benfica está nas meias-finais da UEFA Youth League onde irá defrontar o Ajax no próximo sábado (22 de agosto). Os encarnados – guiados pelo bis de Gonçalo Ramos – concretizaram uma brilhante reviravolta e venceram o Dínamo Zagreb por 1-3, num desafio que decorreu no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon.

     

    Antes do esférico começar a rolar, todos os jogadores e equipas técnicas cumpriram um minuto de silêncio em memória das vítimas da COVID-19

     

    Os primeiros momentos da partida revelaram dois conjuntos bastante pressionantes na saída de bola adversária. O Benfica, comandado por Luís Castro, tentava encontrar o seu ritmo e aos 4' chegou à primeira oportunidade. Tiago Araújo bateu um livre no flanco direito e Pedro Álvaro, ao segundo poste, tentou cabecear à baliza adversária, mas a bola saiu fraca e o guardião contrário segurou. 

     

     

    Aos 6' foi o Dínamo Zagreb a estar perto do golo. Jogada rápida sobre a direita, Batistic avançou vários metros e cruzou para o interior da área. Pedro Álvaro cortou contra a perna de Marin e a bola passou a alguns centímetros do poste da baliza à guarda de Kokubo. Os croatas, mais bem posicionados no relvado e mais rápidos sobre a bola, iam impedindo as águias de criarem jogadas de perigo e aos 16' inauguraram o marcador. Julardzija efetuou um passe a rasgar para a entrada na diagonal de Karrica. O camisola 11 foi bastante veloz e picou o esférico por cima do guardião encarnado (1-0).

     

    primeiro sinal de perigo iminente do Benfica chegou por intermédio de Gonçalo RamosTiago Dantas efetuou um passe açucarado para o n.º 9, contudo, o avançado das águias não conseguiu direcionar completamente o cabeceamento e a bola saiu pela linha final.

     

     

    A reação do Clube da Luz foi positiva. Os encarnados subiram as suas linhas e começavam assim a chegar mais perto das zonas de finalização. Tiago Araújo era um dos mais solicitados pela asa esquerda. O lateral, bastante ativo, procurava várias vezes a profundidade pelo corredor. Aos 30'Paulo Bernardo foi admoestado com o cartão amarelo após derrubar Duvnjak numa disputa de bola.

     

    O Benfica ameaçou e aos 36' faturou! (1-1). Umaro Embaló arrancou pelo flanco direito, cavalgou – e de que maneira – vários metros, levantou a cabeça e cruzou rasteiro de pé direito. No interior da área apareceu Henrique Araújo que, à ponta de lança, não perdoou e rematou para o fundo das redes. Grande jogada!

     

    O rolo compressor não abrandava e as oportunidades iam surgindo com naturalidade. Momentos depois do golo, Henrique Araújo esteve muito perto de bisar na partidaTiago Dantas, exímio na qualidade de passe, voltou a servir um colega de equipa, todavia, o cabeceamento do dianteiro madeirense passou muito perto da barra. Ao intervalo: 1-1.

     

    Futebol Dínamo Zagreb Benfica UEFA Youth League

     

    O início da 2.ª parte não foi como o esperado e o Benfica viu-se privado de Pedro Álvaro. O defesa-central, atleta com mais jogos na UEFA Youth League (28), lesionou-se e, para o seu lugar, entrou Tomás Araújo aos 49'

     

    O golo da reviravolta encarnada chegou aos 53'! Tiago Araújo foi até à linha de fundo e cruzou atrasado para o cabeceamento perfeito de Gonçalo Ramos – o pistoleiro de serviço. Um bonito golpe de cabeça que não deu hipótese de defesa para Josipovic (1-2). 

     

    Futebol Dínamo Zagreb Benfica UEFA Youth League

     

    Os comandados de Luís Castro tomaram-lhe o gosto e voltaram a balançar as redes aos 59'Morato desmarcou Umaro Embaló com um passe longo. O extremo trabalhou bem na direita e cruzou para um novo cabeceamento milimétrico de Gonçalo Ramos (1-3).

     

    Aos 66', o treinador encarnado decidiu refrescar a zona do miolo, tendo colocado em campo Ronaldo Camará e Henrique Jocu. Saíram Rafael Brito e Henrique Araújo.

     

    O Dínamo Zagreb procurava responder com as forças que ainda tinha, contudo, sem sucesso. Bolas longas e muito pouco jogo à flor do relvado. As águias controlavam as operações de jogo, numa altura em que se começavam a ver alguns sinais de cansaço, oriundos da longa paragem a que os jogadores foram submetidos. Aos 78', mais duas mexidas no Clube da LuzSamuel Pedro e Luís Lopes entraram para os lugares de Paulo Bernardo e Umaro Embaló.

     

    Futebol Dínamo Zagreb Benfica UEFA Youth League

     

    O ritmo baixou substancialmente nos últimos minutos, no entanto, foram os atletas que entraram no decorrer da segunda parte que tentavam romper e procurar os espaços em zonas adiantadas do terreno. Aos 88'Tiago Dantas e Ronaldo Camará tentavam chegar ao golo através de um lance estudado. Dois cantos consecutivos batidos pelo camisola 10 da mesma forma. Esférico para a entrada da área e remates com tudo de Camará, contudo, a trajetória da bola não foi a correta.

     

    No minuto 90, Josipovic, guarda-redes do Dínamo Zagreb, viu o cartão vermelho direto após ter pontapeado um jogador das águias – Samuel Pedro – propositadamente. O árbitro da partida não teve dúvidas e expulsou o jogador croata. Aos 90'+ 3', nova expulsão para o Dínamo! Jankovic efetuou uma entrada fora de tempo sobre Luís Lopes

     

    Benfica foi trocando a bola a seu bel-prazer até ao término da partida e carimbou assim a passagem às meias-finais da UEFA Youth League (1-3). O Glorioso irá defrontar o Ajax que, já durante o início da tarde, havia derrotado os dinamarqueses do Midtjylland pelo mesmo resultado (1-3). Os restantes jogos dos quartos de final serão realizados na próxima quarta-feira (19 de agosto).

     

    Futebol Dínamo Zagreb Benfica UEFA Youth League

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/08/18/direto-futebol-dinamo-zagreb-benfica-quartos-de-final-uefa-youth-league

     

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023