B SAD 0 - 2 SL Benfica B

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2022/2023
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Sáb, 07/09/2022 - 19:58
    Competição
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 22 Outubro, 2022, 20:30
    Estado
    Realizado
    Árbitro
    Transmissão televisiva
    SPORTTV2

    Banco resolveu em noite de regressos

    Benfica B venceu o B SAD no Estádio do Jamor, em partida da 10.ª jornada da Liga 2 que apadrinhou a reintegração competitiva de Lucas Veríssimo e de Morato.

    Liga 2
    10.ª jornada
    RESULTADO FINAL
    B SAD 0
    Benfica B 2
    Marcadores
      Filipe Cruz 73' 
    Pedro Santos 90'

    Com Lucas Veríssimo e Morato no onze inicial, e com Roger Schmidt, treinador da equipa principal, atento à equipa nas bancadas, o Benfica B derrotou o B SAD, por 0-2, no Estádio do Jamor, em jogo da 10.ª jornada da Liga 2.

    O regresso progressivo à competição, após lesões, protagonizado pelos centrais Lucas Veríssimo (saiu aos 46' para dar lugar a Lacroix) e Morato (substituído aos 31' por Filipe Cruz) foram as principais novidades do onze do Benfica B, que apresentou mais quatro atletas do plantel da equipa A: Samuel Soares, Paulo Bernardo, Moreira Jr. e Henrique Araújo.

    Primeira parte morna, com poucas claras oportunidades de golo de parte a parte. Encarnados melhores numa primeira fase, com Moreira Jr. (21') e Henrique Araújo (29') a testarem a atenção de Gonçalo Tabuaço com remates intencionais.

    O B SAD respondeu aos 33'. Cruzamento de Tavares pela direita e Edgar a entrar de rompante para atirar a centímetros da baliza. Aos 39', Chico recuperou o esférico e rematou para Samuel Soares defender a dois tempos, evitando, ainda, a recarga de Kikas. Antes do descanso, aos 44', lance polémico na área azul. Subida de Henrique Pereira pela ala esquerda a grande velocidade e queda na grande área. Ficou a ideia de que Boni carregou à margem das leis o extremo encarnado, mas nada foi assinalado. Ao intervalo, 0-0 no Jamor.

    A segunda parte continuou com poucas oportunidades, mas os treinadores mexeram nas peças e foi do banco de suplentes que saíram os desbloqueadores do jogo. Porém, antes, aos 64', Moreira Jr. cruzou da direita e Henrique Araújo, de cabeça, quase inaugurou o marcador. Valeu Gonçalo Tabuaço ao B SAD. Aos 69' foi Paulo Bernardo, do meio da rua, a tentar a sua sorte, mas Gonçalo Tabuaço voou e agarrou.

    0-1 surgiu aos 73' por Filipe Cruz. Lançado no decorrer da etapa complementar, Pedro Santos, pelo corredor central, descobriu o lateral a entrar, endossou-lhe a bola e este, frente a Gonçalo Tabuaço, atirou a contar. O B SAD tentou reagir e, aos 82', Chico rematou muito perto do poste da baliza benfiquista, mas no minuto seguinte sofreu uma contrariedade com a expulsão de Nuno Tomás por acumulação de cartões amarelos.

    Aos 85', soberana oportunidade para as águias. Pedro Santos foi derrubado na grande área por Henrique. Grande penalidade assinalada, mas Henrique Araújo permitiu a defesa a Gonçalo Tabuaço. O 0-2 não surgiu aqui, surgiu pouco depois. Pedro Santos recebeu pela direita, entrou na área e, de ângulo fechado, rematou para o golo (90').

    Com este 0-2 frente ao B SAD, o Benfica B passa a somar 16 pontos na classificação da Liga 2. Na próxima jornada, a 11.ª, há receção ao Moreirense. 

    DECLARAÇÕES

    Luís Castro (treinador do Benfica B): "O B SAD é uma equipa que marca muitos golos, é um dos melhores ataques da prova. O nosso objetivo era vencer, mas também anular os pontos fortes do adversário. Acabámos com uma vitória importante, porque foi a primeira fora de portas."

    Pedro Santos (médio do Benfica B e "Homem do Jogo"): "É sempre importante ser o melhor em campo, estou muito feliz, mas tenho de dar mérito à equipa, porque sem eles não estaria aqui. É sempre bom entrar e ser preponderante para a vitória."

    Filipe Cruz (defesa do Benfica B): "Jogo onde o míster me colocar. Sou um jogador de equipa e gosto de ajudar a equipa. Joguei a defesa-esquerdo e tive a felicidade de fazer um grande jogo, fruto de muito trabalho. Estou muito feliz por esta vitória."

    B SAD-Benfica B
    0-2
    Estádio Nacional do Jamor
    Onze do Benfica B
    Samuel Soares, João Tomé (Tiago Coser, 65'), Lucas Veríssimo (Lacroix, 46'), Morato (Filipe Cruz, 31'), Bajrami, Diogo Capitão, Cher Ndour, Paulo Bernardo, Henrique Pereira (Gerson Sousa, 77'), Moreira Jr. (Pedro Santos, 65') e Henrique Araújo
    Suplentes
    Pedro Souza, Filipe Cruz (31'), Lacroix (46'), Tiago Coser (65'), Jevsenak, Martim Neto, Gerson Sousa (77'), Pedro Santos (65') e João Resende
    Onze do B SAD
    Gonçalo Tabuaço, Tavares, Boni, Nuno Tomás, Henrique, Tembeng (Patrick, 77'), Braima, Edgar (Jefferson, 68'), Chico (Saramago, 88'), Rúben Oliveira (Danny, 88') e Kikas
    Suplentes
     Dylan Silva, Saramago (88'), Jefferson (68'), Danny (88'), Castro, Caxixo, Patrick (77'), Tiago Lopes e Jójó
    Ao intervalo 0-0
    Golos
    Benfica B: Filipe Cruz (73') e Pedro Santos (90')
    Boletim clínico
    António Muanza (lesão muscular na coxa esquerda) e Francisco Domingues (síndrome pubálgico)

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/22/futebol-b-sad-benfica-b-10-jornada-liga-2

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado