SL Benfica 3 - 0 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Dezembro, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Domínio firme e sem mácula

     

    Benfica venceu por 3-0 o dérbi com o Sporting a fechar da 1.ª fase (Série B) da Liga Revelação, terminando no primeiro lugar. 

     

     

    Benfica venceu a 1.ª fase (Série B) da Liga Revelação ao bater o Sporting, nesta tarde de domingo, 19 de dezembro, no Benfica Campus, por 3-0, em desafio referente à 14.ª e última ronda antes do arranque da fase de apuramento de campeão.

     

    Sabendo que o primeiro lugar não fugia, por força da derrota do Estoril frente à B SAD (3-2), a equipa do Benfica de Sub-23 fez valer a sua qualidade com naturalidade, mostrando-se sempre mais empreendedora no encontro face à postura expectante do rival.

     

    Os comandados de Luís Castro procuraram a baliza leonina de forma assídua, viram mesmo Pedro Santos, aos 28', em boa posição na área contrária, a rematar por cima. Mas, num lance de contra-ataque, António Silva travou Diogo Cabral na área e o juiz Diogo Coelho assinalou grande penalidade. Decorria o minuto 32, quando, na conversão da marca dos 11 metros, Miguel Menino atirou para excelente defesa do guarda-redes André Gomes, que mostrou a sua categoria.

     

    Benfica respondeu imediatamente e, aos 33', um contra-ataque letal de Diego Moreira abriu o marcador, colocando as águias em vantagem. O extremo correu meio campo com a bola e à entrada da área disparou forte e cruzado para o 1-0.

     

    Os encarnados mantiveram a toada e, aos 42', João Neves cruzou da direita para um cabeceamento certeiro de Luís Semedo, na pequena área, para o 2-0.

     

    No segundo tempo, o Benfica esteve sempre mais próximo de aumentar a vantagem no marcador, algo que aconteceu aos 78' pelo defesa-central António Silva, numa incursão ofensiva, com um remate forte de pé esquerdo para o 3-0.

     

    Benfica terminou assim esta fase da Liga Revelação no primeiro lugar com 29 pontos, em 12 jogos, fruto de nove vitórias, dois empates e uma derrota, com um saldo de 27-8 entre golos marcados e sofridos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica): "Em termos competitivos era um objetivo estar na fase de apuramento de campeão, mais pelo nível dos adversários e pelo que pode dar aos jogadores na evolução deles. Esse é o nosso foco, por isso foi importante a passagem. Jogo bem disputado, mas a vitória do Benfica é justa."

     

    João Neves (médio do Benfica): "Foi um jogo bem disputado entre duas equipas fortes. Conseguimos marcar, estivemos confiantes, unidos, é o que se pede. Somos uma equipa forte, damos a vida uns pelos outros e isso vê-se nos resultados e nas vitórias."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/19/futebol-formacao-sub-23-benfica-sporting-liga-revelacao-14-jornada-1-fase-serie-b

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023