SL Benfica 1 - 0 GD Estoril Praia

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Ter, 17 Maio, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    CANAL11

    Qualificação ficou a um palmo de distância

    A equipa Sub-23 do Benfica venceu por 1-0 na 2.ª mão das meias-finais da Taça Revelação, mas o agregado da eliminatória favoreceu o Estoril (2-3), que se apurou para a final.

    Taça Revelação
    Meias-finais
    2.ª mão
    Resultado final
    [INT: 0-0]
    Benfica 1
    Estoril 0
    Marcador
    Luís Semedo 57'  

    A jogar em casa, o Benfica necessitava de marcar dois golos para reverter o resultado (3-1) da 1.ª mão das meias-finais da Taça Revelação, mas a supremacia evidenciada na segunda parte do encontro disputado com o Estoril no Benfica Campus na manhã desta terça-feira, 17 de maio, teve como produto apenas um golo (1-0), diferencial insuficiente para as jovens águias acederem à final da competição Sub-23.

    Equilíbrio e momentos passíveis de melhor finalização junto às duas balizas caracterizaram a primeira parte deste duelo. Os visitantes atiraram uma bola ao poste na madrugada do encontro, mas a equipa benfiquista respondeu prontamente e, até o minuto 7, desenvolveu três ofensivas que poderiam ter tido as redes adversárias como destino, a segunda das quais (por Kalaica) na sequência de um canto batido à esquerda.

    Aos 21' o árbitro André Pereira assinalou uma falta de Martim Ferreira sobre Sérgio Andrade no interior da grande área do Benfica. A responsabilidade da cobrança do penálti a favor do Estoril foi assumida por Volnei Freitas, que, no instante da execução, escorregou e rematou por cima da barra (22').

    Samuel Soares, na proteção da baliza encarnada, foi soberano ao minuto 25, detendo o esférico chutado por Gilson Benchimol, que tivera espaço para correr nas costas da linha defensiva benfiquista.

    A história da segunda metade do desafio foi muito diferente, com o Benfica a ser mais rápidoacutilante e incisivo nas manobras de ataque, carregando e somando oportunidades para marcar.

    Jota Oliveira negou o golo a David Barrero aos 54', mas seria suplantado por Luís Semedo aos 57'. O avançado correspondeu ao passe longo de Kalaica e cabeceou para as malhas (1-0).

    Em busca do golo que lhe poderia assegurar o apuramento, o coletivo benfiquista forçou e, entre outros lances, dispôs de uma excelente situação para faturar o 2-0. Ao minuto 90, Diogo Nascimento marcou um livre sobre o flanco direito, a bola caiu à entrada da pequena área e, com o guarda-redes estorilista a meio caminho e as redes desprotegidas, Kalaica cabeceou, mas a bola passou rente à trave, a um palmo de distância do alvo.

    O tempo de compensação não trouxe novidades ao resultado: vitória do Benfica por 1-0, com o agregado (2-3) a ser favorável aos estorilistas, que passaram à final.

    Benfica-Estoril
    1-0
    Benfica Campus (Campo n.º 1)
    Onze do Benfica
    Samuel Soares, Martim Ferreira, Kalaica, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Zan Jevsenak, Diogo Nascimento, Gerson Sousa, David Barrero, Henrique Pereira e Luís Semedo
    Suplentes
    Ricardo Ribeiro, Gabriel Araújo, Tiago Coser, Renato Matos, Luís Montenegro, Rodrigo Matos, Mauro Ribeiro e Iuri Moreira
    Onze do Estoril
    Jota Oliveira, Volnei Freitas, Afonso Valente, João Marques, Tiago Manso, Pablo Freitas, Pedro Venaque, Diogo Batista, Duarte Carvalho, Sérgio Andrade e Gilson Benchimol
    Suplentes
    Diogo Dias, Goldeson Marques, Franco Vega, Tiago Santos, João Castro, Pedro Guerra, Rodrigo Ramos, João Dias, Johan Mina, Miguel Veríssimo, Ruben Pina e Rodrigo Freitas
    Ao intervalo 0-0
    Golos
    Benfica: Luís Semedo (57')

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/17/futebol-jogo-benfica-estoril-2-mao-meias-finais-taca-revelacao

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023
    • Ruud a Sábado, 6 Agosto 2022