Académica 1 - 2 SL Benfica

  • Futebol
  • Sub23
  • 2019/2020
  • Liga Revelação
Submetida por Ruud em Qua, 08/07/2019 - 21:57
Competição
Data
Sáb, 4 Janeiro, 2020, 14:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
Canal 11

 

Voo alto para a vitória

 

O Benfica bateu fora de casa, por 1-2, a Académica de Coimbra na 22.ª jornada da Liga Revelação.

 

 

A equipa Sub-23 do Benfica deslocou-se, neste sábado, à Academia Briosa XXI C. Francisco Soares e venceu por 1-2 a Académica de Coimbra, na 22.ª jornada da Liga Revelação.

 

Com Coimbra coberta de sol de inverno, a partida começou com ambas as equipas pressionantes e a circularem bem a bola, contudo, os primeiros quinze minutos não registaram situações de perigo nem para a Académica nem para o Benfica.

 

Aos 16', a Briosa rematou à baliza de Dylan, mas este estava atento e a defesa não foi complicada.

 

Um minuto depois (17'), Paulo Bernardo também tentou a sua sorte à entrada da área, mas o guardião adversário, Diogo Sá, atirou-se para uma defesa segura.

 

O Benfica tentava criar mais oportunidades e os remates à baliza surgiam mais vezes. Na passagem do minuto 20, Jair Tavares encheu o pé e atirou por cima das redes contrárias. 

 

Aos 21', a Académica de Coimbra teve pelos pés de Pedro Pinto uma boa ocasião, que acabou por rasar a baliza de Dylan.

 

No minuto 26, os encarnados estiveram perto de chegar à vantagem no marcador. Luís Lopes atirou para a defesa de Diogo Sá e, na recarga, Jair Tavares acertou em cheio na trave, com a bola a cair praticamente na linha de golo.

 

O desafio seguia a um bom ritmo e o Benfica tentava impor-se dentro de campo. Aos 34', depois de uma excelente combinação dos encarnados, o esférico acabou nos pés de Tiago Araújo, que em frente à baliza adversária atirou por cima.

 

Depois das várias tentativas, a finalização finalmente chegou aos 39 minutos.

 

[GOLO: 0-1] Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Tiago Araújo, Diogo Capitão cabeceou e, num lance de alguma confusão, a bola acabou por bater em Aldair, que a desviou para dentro da baliza de Sá. Estava feito o 0-1 da partida com um autogolo que levou o Benfica em vantagem para o intervalo.

 

Já com a segunda parte em andamento, o jogador da Briosa Sandro Cordovias quase empatava a partida aos 51'. O camisola 7 da equipa da casa tentou cabecear, mas acertou mal na bola e desperdiçou a ocasião.

 

Aos 61', a Académica pôs à prova a atenção de Dylan Silva, que segurou o esférico e impediu o empate no resultado.

 

À passagem do minuto 72, o guardião encarnado cometeu falta sobre o jogador de Coimbra e foi assinalada grande penalidade a favor da equipa anfitriã.

 

[GOLO: 1-1] Luís Rodrigues marcou o penálti através de um remate para o lado esquerdo da baliza de Dylan Silva e fez assim a igualdade no placard.

 

Aos 75', o treinador Luís Castro realizou a primeira substituição: saiu Luís Lopes para a entrada de Luís Montenegro.

 

Dez minutos depois (85'), houve nova alteração no xadrez encarnado, com a saída de Fábio Baptista e a entrada de Tomás Domingos. 

 

Já no minuto 90, Luís Castro substituiu Jair Tavares por João Borges. 

 

O Benfica continuava a tentar chegar novamente à vantagem no marcador e isso aconteceu mesmo ao cair do pano.

 

[GOLO: 1-2] Aos 90'+4', na sequência de um pontapé de canto batido por Luís Montenegro, o esférico sobrou para Miguel Nóbrega, que voou para o cabeceamento certeiro que deu a vitória ao Benfica por 1-2.

 

A equipa Sub-23 do Benfica continua assim na liderança da tabela, com os mesmos 45 pontos que o Sporting, e na 23.ª jornada da Liga Revelação recebe o Vitória de Setúbal, às 18h00 do dia 7 de janeiro (terça-feira), no Benfica Campus.

 

FICHA DE JOGO

 

Campo: Academia Briosa XXI C. Francisco Soares

 

Onze do Benfica: Dylan, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes

 

Suplentes: Leo Kokubo, Tomás Domingos, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Luís Montenegro, Tomás Azevedo e João Borges

 

Marcadores do Benfica: Aldair (autogolo aos 39'), Miguel Nóbrega (90'+4')

 

Marcha do marcador: 0-1 (ao intervalo), 1-1, 1-2

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/04/futebol-formacao-sub-23-direto-academica-coimbra-benfica-22-jornada-liga-revelacao

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado