Académica 1 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 4 Janeiro, 2020, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    Voo alto para a vitória

     

    O Benfica bateu fora de casa, por 1-2, a Académica de Coimbra na 22.ª jornada da Liga Revelação.

     

     

    A equipa Sub-23 do Benfica deslocou-se, neste sábado, à Academia Briosa XXI C. Francisco Soares e venceu por 1-2 a Académica de Coimbra, na 22.ª jornada da Liga Revelação.

     

    Com Coimbra coberta de sol de inverno, a partida começou com ambas as equipas pressionantes e a circularem bem a bola, contudo, os primeiros quinze minutos não registaram situações de perigo nem para a Académica nem para o Benfica.

     

    Aos 16', a Briosa rematou à baliza de Dylan, mas este estava atento e a defesa não foi complicada.

     

    Um minuto depois (17'), Paulo Bernardo também tentou a sua sorte à entrada da área, mas o guardião adversário, Diogo Sá, atirou-se para uma defesa segura.

     

    O Benfica tentava criar mais oportunidades e os remates à baliza surgiam mais vezes. Na passagem do minuto 20, Jair Tavares encheu o pé e atirou por cima das redes contrárias. 

     

    Aos 21', a Académica de Coimbra teve pelos pés de Pedro Pinto uma boa ocasião, que acabou por rasar a baliza de Dylan.

     

    No minuto 26, os encarnados estiveram perto de chegar à vantagem no marcador. Luís Lopes atirou para a defesa de Diogo Sá e, na recarga, Jair Tavares acertou em cheio na trave, com a bola a cair praticamente na linha de golo.

     

    O desafio seguia a um bom ritmo e o Benfica tentava impor-se dentro de campo. Aos 34', depois de uma excelente combinação dos encarnados, o esférico acabou nos pés de Tiago Araújo, que em frente à baliza adversária atirou por cima.

     

    Depois das várias tentativas, a finalização finalmente chegou aos 39 minutos.

     

    [GOLO: 0-1] Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Tiago Araújo, Diogo Capitão cabeceou e, num lance de alguma confusão, a bola acabou por bater em Aldair, que a desviou para dentro da baliza de Sá. Estava feito o 0-1 da partida com um autogolo que levou o Benfica em vantagem para o intervalo.

     

    Já com a segunda parte em andamento, o jogador da Briosa Sandro Cordovias quase empatava a partida aos 51'. O camisola 7 da equipa da casa tentou cabecear, mas acertou mal na bola e desperdiçou a ocasião.

     

    Aos 61', a Académica pôs à prova a atenção de Dylan Silva, que segurou o esférico e impediu o empate no resultado.

     

    À passagem do minuto 72, o guardião encarnado cometeu falta sobre o jogador de Coimbra e foi assinalada grande penalidade a favor da equipa anfitriã.

     

    [GOLO: 1-1] Luís Rodrigues marcou o penálti através de um remate para o lado esquerdo da baliza de Dylan Silva e fez assim a igualdade no placard.

     

    Aos 75', o treinador Luís Castro realizou a primeira substituição: saiu Luís Lopes para a entrada de Luís Montenegro.

     

    Dez minutos depois (85'), houve nova alteração no xadrez encarnado, com a saída de Fábio Baptista e a entrada de Tomás Domingos. 

     

    Já no minuto 90, Luís Castro substituiu Jair Tavares por João Borges. 

     

    O Benfica continuava a tentar chegar novamente à vantagem no marcador e isso aconteceu mesmo ao cair do pano.

     

    [GOLO: 1-2] Aos 90'+4', na sequência de um pontapé de canto batido por Luís Montenegro, o esférico sobrou para Miguel Nóbrega, que voou para o cabeceamento certeiro que deu a vitória ao Benfica por 1-2.

     

    A equipa Sub-23 do Benfica continua assim na liderança da tabela, com os mesmos 45 pontos que o Sporting, e na 23.ª jornada da Liga Revelação recebe o Vitória de Setúbal, às 18h00 do dia 7 de janeiro (terça-feira), no Benfica Campus.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Campo: Academia Briosa XXI C. Francisco Soares

     

    Onze do Benfica: Dylan, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes

     

    Suplentes: Leo Kokubo, Tomás Domingos, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Luís Montenegro, Tomás Azevedo e João Borges

     

    Marcadores do Benfica: Aldair (autogolo aos 39'), Miguel Nóbrega (90'+4')

     

    Marcha do marcador: 0-1 (ao intervalo), 1-1, 1-2

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/04/futebol-formacao-sub-23-direto-academica-coimbra-benfica-22-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023